cara a eu peguei uma dessas Seizi Musashi HSS, "novas", que vêm com 2 knobs, e o só é muito bom, bem confortável, fácil de tocar, porem me surpreendi negativamente usando a alavanca, usei um pouco pra estudar e acredite ou não a bucha do pivô estava "soltando" do corpo, nunca chegou a soltar, mas eu levei no luthier, o cara soltou mais as molas da alavanca, e deixou a mesma bem próxima do corpo... resumo: nunca mais usei a alavanca com medo dela soltar... não sei qual foi o defeito, se o furo da bucha foi feito mais largo do que deveria, se acabou luxando... em breve pretendo trocar por outra ponte, preencher o furo e instalar novamente, dessa vez mais justo para não soltar...
Mano, alguns luthiers conseguem colocar um reforço nessa região dos pivôs de modo que fica muito mais firme. Aí dá pra usar a alavanca com mais segurança.
Comprei uma seize signature ozielzinho mk3, e não tive nenhum problema, costumo usar bastante alavanca e segura legal afinação no futuro pretendo trocar os captadores por uns malagoli!
Tenho o CSS da Tone Ink e é fantástico, inclusive fica demais com o Red Briton antes. E fiquei muito cuiroso no pré da Kappa com IR, que só não peguei pq já tinha comprado o IR Box da M Vave e o FS06 da Flamma.
Cara posso falar com propriedade, comprei a uma semana uma Seizi Budokan Plus Flamed Black. Quase 4k e o problema é crônico, pivôs da ponte folgados, ponte genérica, cordas saindo do Nut quando vc toca. O SAC da Royal Music funciona, vc é bem atendido porém até resolver vc vai ficar um tempo sem o instrumento. A minha guitarra ainda está no Luthier, vou ter que esperar mais uma semana e fazer todos os testes outra vez! Esse é o problema que a Seizi tem que arrumar, guitarras feitas em série na China, precisam ter controle de qualidade rigorosos de qualidade. Pq não é um instrumento barato e isso descredibiliza marca.
Caramba, que pena Realmente, uma segunda etapa de controle de qualidade conferindo os instrumentos que chegam aqui poderia resolver esse problema. Pelo menos vc consegue ser atendido pela Royal né, mas realmente esse período de espera é muito desagradável, principalmente depois de ter comprado um instrumento nesse valor
Tem uma strato Seizi da primeira leva, paguei R$ 600 na época e a construção é muito boa. Depois de um tempo, troquei os captadores e elétrica por Malagoli, e
Tenho um baixo seizi nikko. Comprei zero. Dos mais de 40 instrumentos de corda que tive, acho que é o único que obtive e não senti vontade trocar NADA. Captador ótimo, ferragem ótima. Acabamento perfeito. Trastes inox de fábrica, Nut de osso de fábrica. Fora que é lindo. Um senhor instrumento.
Comprei a Seizi Katana Kabuto esse ano, e a chave seletora deu problema com 2 semanas. Falei com a Seizi e eles pagaram uma chave seletora nova. Comprei e eles reembolsaram. O pós venda é muito bom.
Tenho uma Seizi Katana Musashi HSS. O único problema que tive com ela foi que a trava de uma das tarraxas estourou e partiu no meio, tive que pegar umas Guyker pra trocar kkk
Eu tive esse ano um recurso legal para investir no meu homestudio, comprei um par de edifier MR4 por 900 e 3k de painél acústico de lá de rocha 96Kg/m³, ainda estou em reforma, mas acho que vai valer a pena.
Eu tenho uma Katana Musashi e não tive problema nenhum com a minha. Comprei a um ano e mais um pouco. Mas vi sim, um caso específico de uma pessoa que a guitarra veio irregulavel. Contudo, a marca chegou junto e deu uma nova pra ele.
Saquei! Pelos comentários parece ser um grande problema de padrão de qualidade :( A parte ''boa'' é que o pós venda parece funcionar, só que esse stress de perda de tempo e dor de cabeça com um instrumento quebrado é bem chato...
@@LucasReisRBM Eu tenho o modelo alexandre almeida, a minha com 3 meses os trastes começaram a descolar. Mesmo após a garantia legal de 3 meses, entrei em contato e eles pagaram o serviço pra mim (foi cogitado o envio pra eles, mas como moro no nordeste o preço do serviço iria ser gasto em frete). Fiquei satisfeito e acabei comprando uma strato, esta já veio nos conformes e permaneceu até hoje.
Salve Lucas, cara você falou sobre o Dumbler e eu lembrei que a ampero stomp 2 tem a simulação de Dumble. Aí veio a dúvida, será que a ampero chega perto do timbre do Dumbler da n2audio?
Chega nada, o grande lance desses circuitos analógicos é como os parâmetros dos amps influenciam uns nos outros de forma não linear Digital vc aumenta um agudo x, só aquele agudo aumenta e cabousse, é diferente demais da dinâmica desses circuitos analógicos
SEIZI, maravilhosas, tenho uma Strato muito boa, nunca deu problema........ Timbre massa, um pouco agudo em relação a minha outra Strato yamaha, mas deve ser por conta da captação Alnico e a Yamaha Cerâmico, então será assim mesmo......... Gosto muito da SEIZI............
kkkkkkkkk rapaz, nunca tive problema de chiado com ele visse, e olhe que usava com MUITO ganho hehe não seria por causa de alguma outra peça no meio do sinal dando esse chiado?
@@LucasReisRBM pra ser justo, tanto o meu pedal quanto o pré do meu amigo a chiadeira era considerável só quando usávamos os nossos transmissores AKG, aquele mini tá ligado? Porém, com nenhum outro set de pedais tinha tanto chiado. Hoje em dia só usamos pedaleiras, daí o chiado é absolutamente zero.
*SOBRE A SEIZI* Vou copiar e colar aqui exatamente o e-mail que enviei pra eles: "Olá, a minha guitarra quando chegou logo apresentou problemas na afinação, por causa das tarraxas e da ponte/molas da ponde (além ruídos bruscos no jack e na chave seletora). E desde abril venho notando que o braço estava estranho, quando fui regular percebi que ele está entortando, gostaria de obter algum suporte sobre os problemas na guitarra." Não dá pra enviar imagens aqui, mas galera, o braço estava MUITO torto para o lado, impossível de tocar. PS: enviei o email dia 20/06/2023 e só fui receber a guitarra e só em março de 2024 fui receber ela em casa. PS2: Eles foram muito atenciosos quando falaram comigo, mas a empresa de transporte de indicação deles danificou ainda mais a minha guitarra 🤦🏻♂️ e demorou meses pra entregar pra eles.
Saquei Pelos comentários tenho visto que tem rolado alguns problemas no padrão de qualidade, mas que o pós venda funciona bem Bom, seria massa saber se existe alguém ciente do problema na empresa e se isso pretende ser resolvido. Ou se ''é o jeito mesmo'' diante do preço que eles praticam e nao conseguem garantir esse padrão de qualidade
Calma aí, saída stereo é uma coisa , saída TRS balanceada é o correto. Isso pode confundir os usuários achando que podem conectar sinal stéreo num único canal da mesa.
cabo p10 stereo = cabo p10 trs = cabo xlr, oq vc vai fazer com esse sinal aí é com vc se quiser dividir o sinal em 2 mono desbalanceados, dá, se quiser converter em xlr dá, se quiser alterar um sinal em relação ao outro, dá tbm. Tudo a mesma coisa
@@LucasReisRBM detalhando: Recomendações de bons power amps em formato stack ou pedal. Potencias minimas para show sem PA? Como elas alteram os timbre? como contornar isso em gabinetes distintos? Usando power vc microfona ou manda em linha? Estas coisas Lucão!
@@LucasReisRBM Sei que vc usa o baby bomb sente muita diferença dele comparando com os graves de amps transisto ligado no return? Ja testou os power da roxstage?
De delays jah tive X4 da tc electronic, jah tive time line, jah tive Triple Delay da TC Electronic tbm, Time Core da Nux e jah toquei com o eventide timefactor e muitos outros nacionais, mas de LOOONGE o melhor pedal de delay que tive em termos de sonoridade foi o VOX DELAYLAB, o tape delay dele é lindo demais, pra mim as únicas desvantagens dele são 3: Tamanho do pedal que é gigante, não poder usar delays em cascata como o Triple delay e não ter conexão MIDI, mas o som dele pra mim foi o melhor que jah tive.
Total! Eu curti enquanto tive, mas realmente o tamanho tava me atrapalhando tanto que troquei kkkkk Tive também o flashback X4 mas o meu preferido foi o Timeline, que só vendi pq tive um problema com meu Blue Sky (também da strymon) e o pessoal da strymon foi bem idiota via email rsrsrs Aí decidi nao usar mais os pedais, fiquei muito inseguro caso desse algum problema
@@LucasReisRBM Caramba mano, pq essas empresas hypadas tem um pós venda tão ruim? Não conseguem enxergar que cada vez mais o relacionamento entre marcas, artistas e clientes, se torna importante? Ouso dizer que se as grandes marcas não tiverem o "budget" das fenders e gibsons da vida e também não tiverem bom relacionamento com seus parceiros e clientes irão cada vez mais diminuir no mercado.
feitos artesanalmente, tem que ficar de olho pra pegar quando saírem! prefiro assim do que algumas outras marcas que aceitam encomendas e nunca entregam os produtos hehe
Para quem perguntou sobre monitor e tratamento acústico: Não se preocupe tanto com isso. Tratamento acústico deve ser feito no princípio, ou seja, na alvenaria. Como isso é fora da realidade de quase todo homestudio, o que você precisa é corrigir seu ambiente. Como? Contratando um engenheiro de som especializado. Vai gastar uma nota... Você precisa disso? Provavelmente, não, só pela sua dúvida. Compre uma edifier, ou KRK, e cuide da reverberação e eco na sala. Tapete, móveis e quadros de MDF já resolverão 99% desse problema. Só isso. O resto é para quem faz uso profissional do estúdio.
Opa! Confundiu tratamento com isolamento aí! Se não fosse um problema não teriam perguntado literalmente centenas de vezes sobre a diferença que dá quando você timbra alguma coisa num ambiente totalmente desregulado e leva para outro xD E o que mais tem é estúdio profissional sem isolamento direto na alvenaria, isso aí realmente só precisa se vc for gravar algo muito ALTO (em volume) a ponto de incomodar vizinhos ou algo do tipo.
Cara já usei o jackhammer e testei o punch box na loja com um amplificador baratinho. Sinto que o som do punch vem mais pronto, o jack vc pode regular e ficar bom ou até estragar o timbre, com certeza ele tem mais recursos para chegar no seu som, mas, é um bichinho difícil de domar, sem falar que é um pedal clássico demais, com toda certeza vai ter valor se quiser revender depois.
Cara, coincidentemente na época eu troquei EXATAMENTE o punch box pelo jackhammer hehehe Como disse no video, o punch tem o som MUITO comprimido e termina descaracterizando o som das guitarras que vc usa com ele. O ''bom'' disso é que vai salvar alguns amps sinistros. Já o jackhammer soa MUITO mais natural e respeita mais o som de cara instrumento! Como esse foi o timbre que passei a perseguir e achar muito mais interessante, pelo meu gosto pessoal eu indicaria BEM mais o jackhammer. Massssss aí vai depender doq vc curte
@@LucasReisRBM Valeu cara. Vi o vídeo do jackhammer. Parece ter menos ganho que o punch box porem, com melhor resposta a dinâmica e eu preso muito por isso. A vantagem da falta de grana e que você tem tempo pra pesquisar e comprarar. kkk