Um outro youtuber falou em um comparativo fender vs tagima que as pessoas preferem a fender justamente por causa da confiança na qualidade do instrumento. A guitarra é exatamente o que eles anunciam.
Minha primeira guitarra, que é pra ser aquela especial na tua vida,foi uma Strinberg strato com Floyd Rose. Não afinava nem com a mulesta do cachorro doido! Quando levei no luthier ele falou que o corpo era em MDF e que ela nunca iria afinar. Desde então nunca mais usei, nem usarei e nem recomendo a marca. Se um dia a Strinberg lançar uma guitarra genuinamente em Alder, custando 200 reais, é capaz de eu preferir uma Ibanez Gio.
3 года назад
Depende. Eu tenho uma Ibanez Japa de MDF. TOP. dá pau em muita guitar por aí. A ponte que vem nela é a Edge. A mesma do Vai e Satriane até hoje. Uso e abuso e não desafina nem a pau. Talvez não seja a sua guitar, mas as ferragens dela.
tbm tive uma Strinberg de MDF com Floyd rose que as cordas passavam por dentro dos carrinhos e não tinha travas, não parava afinada por nada e depois de 6meses de uso os povos soltavam do corpo, não indico essa marca por nada, hj faço alguns serviços de luthieria e vários clientes que me perguntam alguma guitarra pra comprar, minha resposta é sempre a mesma, só não compra Strinberg
@@bandaesmera5993 era essa mesma a minha!!!!! Uma preta!!!! Era bem bonita, de 15 em 15 dias eu comprava parafusos novos pra trava pq eu espanava, achando que eu não apertava suficiente. Até descobrir o real problema!!!! Vejo alguns RU-vidrs que usam a marca, e mesmo trocando os captadores, você vê que não tem um som legal!!!!
Concordo com vc GIL !!! A desconfiança começa pelo vendedor da loja até chegar ao produto . O Brasil de hje não era igualmente um tempo atrás !!!!! Hje a galera só pensa em extorquir e tirar lucros em cima da confirmação de uma pessoa sonhadora . muit triste pro nosso país !!!!. É nós Gil ✌
A gente ouve boatos de que as guitarras nacionais são de madeira nacional mas montadas na China , com elétrica e ferragens de lá. Como também, há boatos que as extrangeiras são completamente fabricadas na China. Há mais de vinte anos , eram da Coreia ou do Japão. Em quem confiar?
Cláudio luthier de Rio Maria PA eu conheço o trabalho dele muito top já toquei em uma guitarra fabricada por ele atualmente minha guitarra está passando por uma repaginada com ele. Parabéns pelo vídeo Man
Tem razão, tenho uma squier das antiguinhas, 2005, coloquei tarracha gotoh e um malagoli 777 na ponte, guitarrinha foda da poha, corpo em alder show de bola, dou varios bends nela de até 2 tons e não desafina, amo ela e n troco por nada
É complicado, há muitas coisas em jogo a serem consideradas e, ainda, estamos numa crise bravíssima (que muitos se negam a aceitar). Mas, no meu caso, só tenho tido decepções com a indústria nacional de instrumentos, salvo raríssimas exceções. Tive 03 guitarras Giannini de diferentes épocas e posso dizer: todas ruins... e ruins de "ruim" mesmo (uma Diamond, uma strato e uma craviola). Tive uma "Golden" shape "Les Paul", que era um embuste de inicio a fim. Das Tagima, embora nunca tenha adquirido uma, as venho experimentando desde o lançamento da marca e, até o presente, não vi um único exemplar da marca que não tivesse problemas. Tenho uma caixa amplificada da Tagima (50W) que comprei nova e ainda está como se tivesse saído ontem da loja. Pq? Porque não uso! Não se passou sequer um mês de adquirida e começou a dar problemas, motivo pelo qual tive de parar de usar. Já com pedais nacionais tenho tido mais sorte, porém estou com dois pedais (novos) de marcas nacionais, que estão encostados pq apresentam defeitos de projeto. Atualmente todo o meu set de aparelhos e instrumentos é importado, pois definitivamente eu cansei de ter experiências ruins com marcas nacionais.
Pois é! Enfiaram na mente dos brasileiros que, instrumentos de entrada não precisam ter qualidade. Aí inundaram o Mercado com umas porcarias descartáveis. Enquanto isso, você vê músicos com instrumentos dessas marcas Tradicionais, que tem décadas de uso.
Problema da nacional ,é preço , 5 k pra cima , e com 5 k dá pra comprar coisa boa importada , e nos sabemos , que na estrada , pessoal da sonorização e outras bandas nós medem também pelo instrumento .
Boa tarde varão, eu comecei com uma tonante, comprei uma fênix, depois uma groovin floid rose,, hoje 15 anos depois eu tenho a mesmas guitarras, kkk, só que modifiquei em casa tuebinei elas estão ótimas, a floid nem desafina, aprendi vendo seus vídeos de manutenção
Eu tenho um pé atrás com a marca vogga, já peguei na mão strato deles que pelo peso da impressão que é feita com madeira de palito de dente. Pelo que conheço, madeira não muda o timbre, mas uma boa madeira faz o instrumento durar décadas.
A única marca brasileira que não tive problemas e que gostei bastante foi a Condor. Das 3 Tagimas que tive, as 3 deixavam a desejar na construção, na montagem dos trastes (que acabava cortando os dedos) e na qualidade das pontes e tarraxas.
Boa Noite, Gilney, me fale sobre a marca Waldman. Eu tenho uma strato, super strato. Com captadores Hambuckers duplos. Eu gosto muito e é bem pesada. Por favor. Um abraço.
Cara, esse canal é PHODA! Merece nosso respeito e Admiração. Vc comprar uma guitarra sem saber q a porra é de MDF ou madeirite, é um desreipeito da porra. O vendedor cínico sabe da merda mas não diz pq precisa vender os troços da loja. Se as ferragens e a elétrica é fuleira, vc troca. Mas se o corpo e o braço são fuleiros, aí fudeu. Não tem jeito. Parabéns Gilney pela contribuição q nos dá. Pelo tempo q vc dispõe pra gerar informações relevantes. Assistindo o canal o cara vai comprar uma porcaria sabendo q é porcaria, não fica com a sensação de ter sido enganado.
Não compro qualquer modelo sem desconfiança não... De todas que você falou a que eu gosto um pouco mais é a Tagima, mas alguns modelos e sempre pensando em fazer upgrade futuramente..
Esse negócio das guitarras eu concordo demais, agente vai nas lojas , e ate msm no mercado livre, é sempre as mesmas porcarias, strinberg, memphis, tagima, eagle, michael, os msm lixos de guitarra, e o pior que com o preço altíssimo, tem aquela flying v da strinberg que é um lixo de guitarra, era uns 500/600 reais que era o preço q valia, hj no mercado livre a msm porcaria ta la por mais de 2000 reais, uma loja daqui da cidade uma lespaul da benson que tava de 600 reais nova no mercado livre eles la estao vendendo agora por mais de 2000 reais, fui querer comprar uma guitar nova esses dias, e é só decepção as guitarras umas porcarias e os preços absurdos!!!!!
Comprei uma cort custom, por 1.900 reais , captação Seymour dunkan jb 59, traste de inox jumbo, eu até queria ter uma guitarra brasileira, mas comprei uma tagima, me arrependi
Mas quem não sabe que a Squier é de segunda linha? Precisa pesquisar. Mas há Squier de excelente qualidade. Assim como, Tagima. Mas aí também já são mais caras.
Falou tudo Gilney, além de confiança não oferece um preço atrativo, é de pagar 2k que seja em uma tagima prefiro optar por uma gringa, pois como você falou o material da guitarra não nos passa confiança pelo menos as que já tive uma Memphis, uma tg e um sig. Juninho afram e agora dessas não tenho nenhuma ...apenas uma ibanez jem Jr, uma lês paul vintage e uma condor stratocaster que estou customizado aos poucos....
Gilney, vc tem razão, eu na época havia realizado um dos sonhos comprando uma ...t@jim´@ E1 Laranja; como eu ja tinha a modelo E2, percebi que a E1 era mais leve.. levei no Luthier e o mesmo cheirou a madeira, raspou um pedaço e me provou que a madeira não era cedro era madeira branca - marupá... Me decepcionei, tentei contato com SAC, porém eles enfatizaram até o final que era CEDRO.... Infelizmente aconteceu isso, a guitarra era muito bem feita, mas a madeira. Desconfie mesmo dessa sua branca rsrsrsrs ...
Se bem que houve uma época em que existia a marca Dolphin e a empresa tinha a ideia de fazer as guitarras com o melhor que existia disponível na época. O dono da Tonante dizia que o Aasale era louco de fabricar guitarra naquele nível. Nunca vi ninguém dizer que o sonho era comprar uma Dolphin. O Brasileiro tem preferência pelo p que vem de fora. Hoje temos a Music Maker, a SGT e as guitarras Custom da Zaganin. Não são desejos de consumo. O cara prefere uma importada. Mas, realmente, a qualidade dos instrumentos de linha vendidos no Brasil é muito irregular.
Não dá para culpar os clientes. As marcas demorarm DEMAIS para adotarem algum padrão de qualidade. Vai levar um tempo para as pessoas voltarem a comprar guitarra nacional. Eu mesmo, com 7 mil reais na manga, iria de Jackson, Ibanez ou até mesmo uma Solar por ficar com o pé atrás com as marcas brasileiras.
Então, sou baixista e sei que o assunto é guitarra, mas é a mesma coisa com os baixos. Digo isso, porque tenho 6 Bass, entre eles ; * Fender jazz Bass América elite. * Yamaha bb5000 São baixos tops das galáxias, porém também tenho baixos nacionais como * Golden antigo de segunda mão que amo o som dele. Agora o que você mencionou, é a mais pura verdade, já toquei em Bass dá um som de plástico kkkk.
O problema é que aqui no Brasil os guitarristas querem comprar guitarra boa e barata...e não existe...a Tagima está fabricando guitarras top de linha e melhores até que as fender por exemplo...mas o camarada não quer pagar 5 Mill em uma Tagima top de linha, prefere comprar uma fender que muitas vezes vem com corpo de 2, 3, 4 peças...tem que parar com esse mi mi mi...quer guitarra barata, então se conforma com uma guitarra ruim mesmo, e para de encher o saco...guitarra boa custa caro...
Porra uma linha Premium 10k??? Junto mais uma grana pego uma gringa..... confiança se conquista, é um investimento a longo prazo. O velho japonês fez isso. E as guitarras eram boas, espero que ele faça isso na Seize. Mas o lucro é mais importante, e foda-se a qualidade. É esse o abismo onde eles vão cair na história.
Interressante que conseguiram mesmo colocar nas mentes dos brasileiros que, instrumento de entrada não precisa ter qualidade de peças. É lógico que, nem todo mundo pode ter um Golf, por exemplo. Mas é inegável a sua superioridade em relação ao Gol 🤷🏿♂️ Eu tenho um Contrabaixo Squier; é bonzinho. Bom mesmo é um Fender. Se fosse a mesma coisa, o valor seria igual. É uma questão de lógica.
Eu ja tive uma ephifone strato cor creme com um humbucker na ponte, tinha um headstock bem feio...melhor guitarra que ja tive...arrependimento total em ter vendido...se alguem ja viu por ae ou ver...pergunte do dono se vende....
opa gilney , as tagimas tem umas ciladas! As primeiras stellas era com tensor de ação simples. Dizem ser de cedro, mas o medo é grande. Uma rocker da tagima é o preço de uma yamaha , mesmo sendo chinesa é muito boa.
As gringa é melhor e sempre foi nao tem jeito hj vc compra uma guitarra signture, só as dos endorsers sao boa por isso tenho uma fender é um Gibson é as melhores do mundo não tem conversa tagima não serve ainda não é já toquei né várias.
Como que alguém em sã consciência compara uma guitarra de 700 reais com uma de 5 mil? É no mínimo burrice. Madeirite ou MDF em guitarras baratas é normal. Quer madeira melhor? Pague mais caro. Quem conhece tem sim confiança na Tagima, uma signature do Edu, ou do Juninho de 4,5 conto valem a pena sim. Coisa boa custa dinheiro.
@@fernandoandreoly4359 Nunca vi uma guitarra de 5 mil reais que tá descrito ser de Maple e na verdade ser madeirite. Os caras pagam 500 conto em guitarra e quer milagre.
@@TheGuitars1991 onde essa guitarra de 500 conto nova? Prq ate uma menphis mg32 ja chega nos seus 1000 reais. E convenhamos, que mil reais ja deveria ser algo bem tocavel. Ne nao? Sem falar de captadores, que isso ai ja é a gosto do cliente, falo mais pela construção msm.