Em relação ao Klopp, Slot tem idéias parecidas e diferentes de seu antecessor, vamos ver como essas mesclas de semelhanças e diferenças poderão fazer na temporada para os Reds da cidade dos Beatles
uma coisa que eu notei ou posso estar viajando é que tanto esse novo liverpool como o novo barça recuam o atacante e o meia para não dar espaço no corredor central,será que essa é a nova "recorrencia"?recuar todos e deixar de ter a opção de ter um atacante pronto pra um contra-atraque?
Não exatamente. (Não vou me referir ao Arsenal). Sei que o City não tem uma construção tão atrás da intermediária. E a amplitude gerada na construção não é por laterais e sim por pontas; dando origem aquela tabela de lado de campo pra abrir buracos na defesa adversária (quando essa joga com uma linha de 4 sem a bola). Outra questão a ser levada em consideração é a inversão dos pontas pra cruzamentos antecipados. Em síntese; há diferenças claras. Acho que principalmente na construção do city que empurra o adversário pra trás, enquanto o liverpool já acelera a partir da intermediária na construção (ou pelo menos foi o caso desse jogo).