Devemos gravar processado, para termos a melhor resposta possível ao que estamos a fazer, porém devemos gravar noutro pista o som cru, para caso necessário podemos editar futuramente…
Discordo, sabe por que? Se você sabe que tem o som cru pra poder te socorrer depois, você não se compromete 100% com o resultado. Se coloque numa situação de não ter pra onde fugir. Isso te fará evoluir na marra.
@@mgsmusic Radicalismo nunca é positivo, é importante ter sim alternativas, se tratando de trabalho é sempre bom se precaver, enquanto for somente estudo, tudo bem o que você disse...
Romulo, me amarrei nesse video. Eu gravo com algum processamento - filtro de graves, uma leve compressão e /ou pre-amp. depois faço uma primeira gravação, primando pela posição do mic, evito reflexões, etc. aí ouço a primeira gravação, acerto um detalhe ou outro do EQ e comp, e então inicio a gravação propriamente. Geralmente, tiro bons resultados disso. Abraço!
Se eu fosse usar apenas plugins da waves seguindo essa ordem eu poderia usar dessa forma; Pré-amplificador -V-EQ4 Compressor -CLA-76 Compressor / Limiter Simulação de mesa -NLS Non-Linear Summer Simulação de fita analógica -Kramer Master Tape
Olá tudo bem e um prazer fazer parte do seu canal e uma Honra. Estava 10 anos fora do Ramo já estou de volta bem turbinado Sou produtor de vinhetas Jingle e produção Músical nunca trabalhei dessa forma mas vou fazer assim pra testar com certeza fica melhor um forte abraço Vlademir Cajueiro Studio Excellence o Império das Gravações
Gravo com um mínimo, um strip Chanel, compressor e equalizador, as vezes algum outro efeito. Se for guitarra o Amplitube . Tô colocando um Vu meter em cada canal pra monitorar o volume de entrada também .
Obrigado pela aula. Sou inexperiente e fico dúvidas sobre gravar processando. Principalmente porque minhas caixas de som não são monitores e meu fone de ouvidos não é profissional (flat). Então se eu gravar com a informação sonora errada , não terei como corrigir depois... Outra dúvida: para gravar processando não precisa de máquina (PC) mais potente?
É tentador, mas é mais seguro colocar essa mesma cadeia insertada no canal. Caso que mxer num detalhe, é só ajustar em tempo real o parâmetro q deseja e em seguida dar um freezer... Assim qualquer mudança desejada, vc pode dar um unfreezer e alterar os parâmetros novamente. No Reaper é mutio fácil e rápido trabalhar assim. No caso do Reaper vc pode até editar o audio congelado... Gravar processando na DAW depende muito do caso de uma interface meio fraca de PRE, por exemplo.
Год назад
Sim...teoricamente é mais seguro, porém vc vai demorar mais no processo, e essa "segurança" pode criar um pensamento de que "a qualquer momento eu resolvo esse problema", e vai por mim, isso não é bom...hehehehe Acho valido criar 2 tracks, gravar uma com o processamento e deixar a outra gravando limpo pra ficar de backup, até a pessoa pegar o jeito.