Tal e qual como a Guerra da Rodésia, a guerra foi decidida por politicos que nunca tiveram no campo dr batalha .Prova disso é que hoje em dia , ainda está para nascer a nação que faz pela NATO e ONU o que os Portugueses fazem em Africa , cada vez que são chamados . Força Portugal e á Lusofonia!!!
Achei massa man, mas hoje em dia vídeo longo é difícil ganhar o click. Acredito que tu edit bem, faça algumas curtas pro shorts e mantém essa como complemento 🇧🇷
Essa edit deu muito certo, já pegou mais de 500 views em menos de uma semana, continua com essa mesma pegada que logo vais pegar 100 inscritos em pouquíssimos dias 👏
Grandes Guerreiros...que depois foram completamente esquecidos pelos sucessivos governos. O meu querido Pai, combateu em Moçambique . 65/66/67 ..."Os Terriveis"
0:12 T-6 Texan; 0:18 Allouette II; 0:26 Fiat G.91. Pergunto-me se não houve interesse das forças portuguesas em adquirir unidades usadas do UH-1 Huey para maior capacidade de carga e raio de combate. A Rodésia conseguiu adquirir algumas unidades usadas do UH-1 da IDF e foram usadas nas operações contra forças rebeldes.
Do que te ris ó insano! Da insanidade? Da estupidez? Ou da parvoice? Pobre de espirito Que de cerebro, nada tens! E que consomes somente fardos de palha! A inveja, mata! E a estupidez cega! Pobre coitado Pobre bandalho abandonado.
Politicamente? Sim, os portugueses simplesmente desistiram de lutar e a revolução de 25 de abril foi a prova disso. Militarmente? Nunca, Portugal perdeu apenas 8000 soldados enquanto os guerrilheiros perderam mais de 50.000, além de que as guerrilhas na Angola e em Moçambique já estavam muito desgastadas no final da guerra, sendo a Guiné, o lugar que os portugueses realmente encontraram dificuldades, mas, Portugal definitivamente não levou surra nenhuma, levou foi uma facada de suas próprias FA.