Oh boa noite a tod@s !! Eu me emocionei com está apresentação do Humberto Gessinger .... Permitam me um testemunho em Cristo JESUS do milagre que ele fez : Sou um advogado Baiano formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana e logo no ano seguinte a minha formatura , já aprovado na OAB e montado meu escritório juntamente com um grande amigo/irmão : O Almeida e Freitas advogados associados- e íamos relativamente bem ,contudo eu fui acometido por uma grande doença ,crassiozamente diagnosticada como uma Dengue. Quando tive o real diagnóstico ,quase já foi tarde demais .... O que eu tinha era uma Encefalite,uma inflamação cerebral, passei três meses na UTI desenganado ... Minha lesão se deu nas regiões das memórias e tive tanto uma Aminésia total quanto as memórias cotidianas - novas . E uma das memórias que mais me deram vida foi o relembrar da música Outras Frequências e Até o Fim, que foram as primeiras músicas que toquei em cima de um palco ,com som profissional em um luau de Amigos e fui aplaudido de pé após aos solos da gaita . E depois disso um ano depois juntamente com outros amigos do curso montamos uma Banda e tocavamos num Barzinho do Bairro Feira 6 ( vizinho a Universidade Estadual de Feira de Santana) o Tenda do Mamute e também em outros eventos estudantis e até mesmo num festival de música universitário : Unifest e quase ganhamos , O vencedor foi @Uyatã_Rayra muito BOM!!! E num estalo diante da neuro psicóloga eu falei que tinha esse vídeo publicado na Net com a música Garotos e que eu TB tocava gaita ... Minha mãe chorou nessa hora emocionada com essa minha lembrança e TB pela surpresa de que ela não sabia deste meu hobby . No tocante a minha reabitação ,ainda permaneço com déficits das memórias cotidianas e novas ...do tipo : perdi meu pai em 2014 e passei mais de uma chorando a cada vez que relembrava como se fosse a primeira vez ,por semanas . Eu tenho evoluído imensamente mas ainda não estou algo totalmente para retomar minha independente militancia na Advocacia e nas bandeiras de lutas ....e um lindo exercício se dá em reviver nas músicas como estas o relembrar e a associação com fatos novos . Ainda estou na luta ,mas com fé em Cristo irei ter minha de volta e quem sabe ...até poder tocar num exemplo de testemunho a Cristo ,Junto com Eles . Boa noite e que Jesus Cristo abençoem vcs Segue o link : ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-mrreNDTJ730.html
Anderson Reis Pois é, pensei duas vezes antes de postar com esta "participação especial". Mas preferi compartilhar com todo mundo mesmo assim. Na próxima pretendo me afastar mais fe quem cantar muito alto. (Lembrando, que na real, o evento é pra cantar e não gravar hah) Abraço!
Plínio Velozo Já vi reportagem do próprio Licks dizendo que se fosse convidado para fazer 'alguns" shows com Engenheiros ele aceitaria ,,, só não aceitaria voltar em definitivo para a banda !!!
Anselmo Pavani não gostei do Nando Peters , a guitarra dele parece que não se encaixa com a música , na maioria das vezes parece q o baixo e a bateria estão numa música,e a guitarra numa outra música nada a ver. saudades do Tavares , naquele programa que regravaram a revolta dos dandis, o Tavares se saiu melhor
Eu achei todos os músicos que já passaram pela banda muito bons, excessão do Nando Peters e do Ricardo Horn que são péssimos,,, Tavares toca pra caralho.
Eu me refiro a maioria, também curti bastante o trabalho do Tavares, e também gostei do som da guita do Peters, quem gosta do trabalho do HG tem que saber que ele é dinâmico e sempre quer fazer mudanças, mesmo que seja na releitura de todas as músicas antigas. Eu curto muito essas variações!
Não acho que seja falta de sincronia. O Humberto é imprevisível, e vc percebe mesmo quando vai num show dele...a platéia fica meio que perdida, porquê ele tem infinitas versões para cada letra, o que é genial, mas quanto ao guitarrista, é compreensível sua "confusão" ao tentar acompanhá-lo, até mesmo por não ser alguém q toca com ele sempre..
Ana Paula, Se você comparar todos os outros guitarristas que acompanharam o Humberto em sua Trajetória, vai perceber que esse atual é muito mais "sem sincronia" do que os anteriores. É de longe uma enorme diferença de qualidade dos anteriores. Eu torço que o Humberto chame atenção dele devido esses problemas que foge totalmente do ritmo. Ou melhor: Procurar outro guitarrista que corresponda a qualidade.
Demósthenes, concordo, mas ainda acho q ele manda muito bem..tanto nos shows quanto em videoclipe. Ele pode até ter dado uma vaciladinha nesse ensaio, mas perdoemos, é um ensaio.
o HUMBERTO poderia fazer pelo menos 4 shows entre o Brasil com a formaçao GLM e tinha que ser em um estadio de futebol......os 4 estadios ficariam esgotados e a infinita saudade iria ser quebrada por algum tempo.....porra o RPM ja separaram e voltaram varias vezes le isso Humberto com carinho.....
Algumas bolas dentro e muitas fora do Peters... Ele não é mau guitarrista, só ainda não achou o lugar dele na banda com o Humberto. Esperemos que esse entrozamento melhore ao longo da turnê.
bem no começo do filme dele mostra o lançamento do IPOD, ele criou uma loja para venda de música e definiu o preço de toda uma indústria ($: 0,99), depois disso veio todo o resto, o mais atual hoje é o Spotify. Não há mais venda de CD e os músicos não podem mais definir quanto vale o seu trabalho, músicos com carreira já consolidada e cofre cheio não deve ter mais TESÃO em fazer coisas novas e de qualidade. Mas deixando bem claro antes que venham me xingar, é só a minha opinião. Mas eu gosto do Engenheiros do Hawaii.
Para fazer uma afirmação dessas, no mínimo você não conhece esses posts: euovo.blogspot.com.br/2016/01/retrospectiva-2015-ou-varios-discos-de.html euovo.blogspot.com.br/2017/02/retrospectiva-2016-ou-com-quantos.html