Тёмный

Imigração italiana em  

Łengua Mare
Подписаться 4,9 тыс.
Просмотров 2,2 тыс.
50% 1

Imigração italiana em Minas Gerais
BANDEIRAS DO VÊNETO para aquisição: www.lenguamare...
CURSO DE LÍNGUA VÊNETA: www.lenguamare...
www.lenguamare...
E-mail: contato@lenguamare.com
Instagram: / projetolenguamare
Facebook: / projetolenguamare
#italobrasileiro #italia #veneto #imigraçãoitaliana #imigraçãoitalianaemminasgerais

Опубликовано:

 

12 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 66   
@marcelogramo5995
@marcelogramo5995 Год назад
Belo Horizonte, cidade onde morei até meus 38 anos, tem uma presença marcante de imigrantes e descendentes. Por exemplo, o bairro mais famoso de lá apropriou-se do nome de uma padaria tradicional fundada por irmãos italianos em 1939 e que funcionou até 1977, a Padaria e Confeitaria SAVASSI. Ouvi dizer que a cidade de Extrema, na divisa com São Paulo, sul de Minas, é praticamente uma colônia. No caso do meu antenato, era um jovem arquiteto de Pádua que se estabeleceu em Ouro Preto, onde se casou com uma moça de Mariana e constutui uma extensa família. Valeu, abçs
@Liberte1789
@Liberte1789 6 месяцев назад
Sim man, eu sou do Sul do estado e aqui ta lotado de italianos e espanhois, é muito bonito de se ver
@caroly_n
@caroly_n Месяц назад
sou de bh e não sabia dessa, sempre bom descobrir coisas novas
@user-hr9td1md8d
@user-hr9td1md8d Год назад
É exatamente a história de parte dos meus antepassados Vênetos, em julho de 1897 desembarcam no RJ meus trisavós vindos de Salgareda - Treviso, Vêneto e de lá foram para a hospedaria Horto Barbosa em Juíz de Fora MG, eles estavam destinados a fazenda floresta em Rio Branco, hoje Visconde do Rio Branco MG, mas com menos de 3 anos já estavam na região de Jaú SP, são eles Costante Borin, Francesca Tasca e uma filha de 2 anos, mas também vieram o pai de Costante a madastra e vários irmãos menores de idade.
@luizvelten07
@luizvelten07 Год назад
Sou de MG e sou descendente de italianos... Minha cidade fica bem próxima do Espírito Santo e possui uma forte presença de descendentes e imigrantes italianos.
@cilenesilva2644
@cilenesilva2644 7 месяцев назад
Olá! Estou pesquisando minha família também! Seria possível Miotto
@carlosveneto2387
@carlosveneto2387 Год назад
Olá professor boa tarde. Se puder dê uma olhada no site do arquivo publico mineiro, na seção imigrantes. Ele te direcionará para a base de dados da Hospedaria de imigrantes Horta Barbosa na cidade de Juiz de fora onde poderá ter uma noção maior da imigração direta para o estado de Minas Gerais, o que vai um pouco na direção contrária desse estudo. Um abraço.
@jeffersonpimentel8911
@jeffersonpimentel8911 4 месяца назад
Sou do nordeste de Aracajú Sergipe,e fiz um teste de ancestralidade pelo Genera e o My heritage e fiquei surpreso,lá mostrou que minha ancestralidade europeia seria de Veneto e tinha vindo para o Brasil para Minas Gerais!!!
@thiagoh8787
@thiagoh8787 Год назад
mt massa o video, a familia do meu pai veio pelo navio Adria em 1899 desembarcando no Espirito santo e migrando para MG
@Liberte1789
@Liberte1789 6 месяцев назад
Os meus vieram em um chamado Simpione
@TheMarcelowayne
@TheMarcelowayne Год назад
Meu bisavô era Vêneto, Giacomo Zatti, sua mãe era Sarto, eu avô paterno era Crabi, mas este era Lombardo. Fixaram-se em Varginha MG e Eloi Mendes MG.
@joseeustaquiobatista6687
@joseeustaquiobatista6687 Год назад
Imigração italiana ou somente Vêneta? Pq a imigração aconteceu em muito mais localidades do somente essas duas cidades no Leste de Minas, há muita presença na região sul e zona da mata
@luizvelten07
@luizvelten07 Год назад
Eu nasci no leste de Minas, bem na divisa com o Espírito Santo e em muitas cidades de Minas que fazem divisa com o ES, possuem uma grande parte de descendentes italianos.
@leandrolander02
@leandrolander02 Год назад
Olá. Fiz um teste genético da Genera e consta descendência de italiano. Porém, pesquisei até meus trisavós e não encontrei nenhum, infelizmente. Minha família é do interior de MG e os registros são precários além de conter muitos erros. Acredito que não encontrarei esse ancestral, que deve ter chegado ao Brasil na primeira onda migratória, nos idos de 1880, o que explica a dificuldade em encontrar qualquer registro. Também não sei até que ponto esses imigrantes aportuguesavam seus nomes, o que dificulta ainda mais o processo de identificação, tornando quase impossível. Infelizmente. Alguns sobrenomes tem correspondentes em português e italiano. Oliveira (Olivieri), Dias (Diaz), Amorim (Amorini), Afonso (Alfonso, Difonzi) são sobrenomes de ascendentes meus.
@giselacruz2914
@giselacruz2914 6 месяцев назад
Verdade meu bisavô veio da Itália com seus pais e foi registrado depois de adulto com 65 anos pra aposentar o nome José Alves de Souza Pinto e minha tia não sabe o sobrenome italiano do avô
@alexdiasdasilva8774
@alexdiasdasilva8774 Месяц назад
Minhas tias dizem que o bisavó dela era filho de Italianos mas não sabemos muita coisa sobre a família, tentei buscar os documentos mas sem sucesso, não encontrei nem um nome Italiano ainda nos documentos. Sei que o meu avô tinha um irmão que se chamava Donato, há sobrenomes como; Lourencio, Romao, Alexandrina, Santana, também percebi que há muitos erros nos sobrenomes, entrei em contato com o cartório da minha cidade para pedir a certidão de Inteiro teor de casamento dos meus bisavós porém eles disseram que quando eles casaram não deixam a certidão de nascimento, ou seja fica impossível descobrir os verdadeiros nomes, já faz muitos anos, e provavelmente se houve algum Italiano mesmo na linhagem deve ter vindo para o Brasil na primeira fase da imigração, minha avó teve 19 filhos.
@leandrolander02
@leandrolander02 Месяц назад
@@alexdiasdasilva8774 sorte daqueles que sabem ou conseguem descobrir algum rastro. Eu meio que desisti. Esperar um tempo até indexarem mais documentos no Family Search.
@elizeupicolli
@elizeupicolli Год назад
Olá professor! Parabéns pelo maravilhoso conteúdo do seu canal, entretanto, me permita discordar do estudo abordado. A imigração secundária também houve em Minas gerais, mais a principal foi a imigração primária, direto da região vêneta. Sou descendente de vênetos que imigraram de Verona para Minas, apenas passando pelo porto do Rio de janeiro. O estado de minas promulgou diversas leis a fim de regulamentar a imigração, inclusive com escritório e prepostos na Itália para esse fim. As hospedarias também existiram em várias cidades mineiras. O estudo abordado é um pouco ingênuo em não mencionar que naquele período, são Paulo e Minas eram as maiores economias do país e, por conseguinte, os que mais precisavam substituir a mão de obra escrava.
@lenguamare
@lenguamare Год назад
Obrigado pela contribuição!
@sergiosapori
@sergiosapori Год назад
Meus antepassados vieram de uma pequena comuna próxima de Bologna, chamada hoje Sasso Marconi. No Brasil chegaram em Juiz de Fora e depois para as proximidades de Belo Horizonte.
@pauloagostini0904
@pauloagostini0904 3 месяца назад
De Soave, Verona, Veneto, Italia 🇮🇹 para São João Del Rei, MG, Brasil 🇧🇷. De 1888 a 2024. Forza, Rio Grande do Sul!
@izaiasanthony
@izaiasanthony Год назад
Meu Trisavó era do venito sobrenome Cassiano ou com a verção original Cassiani sul de MG
@MariaaparecidaBritoCunha-im4mz
@MariaaparecidaBritoCunha-im4mz 3 месяца назад
Meu sogro vieram do norte.Sebastiano Moisé
@user-hr9td1md8d
@user-hr9td1md8d Год назад
Parabéns pelo vídeo irmão!
@cilenesilva2644
@cilenesilva2644 7 месяцев назад
Muito interessante! Estou pesquisando minha família chegaram 1888 Rj , foram pá hospedagem Juiz de Fora e depois para distrito Mar de Espanha, se alguém tiver alguma informação, seria família possível Miotto,pois escrita na certidão da minha avó está meata
@fabyn1633
@fabyn1633 Год назад
Verdade.... no Rio de Janeiro..... estado e capital há muitos descendentes de italianos, inclusive na região serrana se vê muita descendencia alemã..... suiça e italiana tbm. O Rio é bem diverso.
@beatrizgalvao8754
@beatrizgalvao8754 4 дня назад
Muitos italianos que desembarcaram no RJ, antes da grande imigração, e foram para MG, entrando pela Zona da Mata, eram da Campania e da Calábria em sua maioria. Meu trisavô era da Campania e ele, seu pai e seu irmão desembarcaram no RJ e foram parar inicialmente em Leopoldina - MG. O irmão permaneceu em Santo Antonio Aventureiro, o pai voltou, após alguns anos, para a Itália e meu trisavô parecia ter rodinhas nos pés. Se estabeleceu em Lavras. Acreditamos que tenham vindo para cá entre 1854-1865.
@fabyn1633
@fabyn1633 4 дня назад
@@beatrizgalvao8754 Sim.. Minas tem muuuito descendende de italinaos tanto na capital quanto no interior do estado.
@elizabethcarvalho9262
@elizabethcarvalho9262 5 месяцев назад
MG tem grande quantidade de imigrantes pq a administração estadual ia construir a Nova capital que virou BH. S grande maioria dos construtores foram italianos. Os moradores do antigo arraial ficavam assustados com o vozerio e a gesticulação dos italianos. Vide Barreto, Abilio. Belo Horizonte: memória histórica e descritiva. 1928.
@brunogeraldine9610
@brunogeraldine9610 Год назад
Maratonando tudo aqui. Material de excelência!! Meus antepassados virem do Vêneto e Friuli. De início fizeram em SP, depois MG e por fim GO. Aqui, pertinho de Goiânia, temos Nova Veneza de Goiás e junho é festa italiana nesse pedacinho da Itália...
@MegaCasal09
@MegaCasal09 Год назад
Falou só de um lado do estado, faltou falar dos que vieram para o Triangulo e outras cidades próximas ao estado de SP, pelo que sei vindos do porto de Santos. Por aqui tem muito sobrenome de origem Italiana e meu antenato veio da região do Veneto, mais precisamente Rovigo, Castelmassa. Então faltou informação nesse texto.
@lenguamare
@lenguamare Год назад
Sim, faltou mesmo. Perdão, mas estou aprendendo sobre a imigração por aí com os comentários de vocês. Obrigado! 😉👍🏻
@MariaaparecidaBritoCunha-im4mz
@MariaaparecidaBritoCunha-im4mz 3 месяца назад
Meu bisavô Giuseppe Grosso.1886.Veio de Entracque Cuneo.
@catiamegabrum5854
@catiamegabrum5854 2 месяца назад
Sou do Rio de Janeiro,Meu avô filho de Italiano,nasceu em Bicas Minas Gerais. Nosso sobrenome é Mega .Gostaria de saber de que região da Itália vieram.
@lenguamare
@lenguamare 9 дней назад
Obrigado pelo comentário!!!
@vercingetorixkingofgalia7196
Estive em BH há um mês, a trabalho, e tomei alguns vinhos que, segundo me informaram, são produzidos em colônias Italianas do estado. Achei bastante interessante pois não sabia de colonização italiana lá. Strucon mistro.
@famigliaarra1897
@famigliaarra1897 Год назад
Olá. Hoje o Estado possui cerca de 20 milhões de habitantes, 1.5 milhão são de descendentes de italianos, segundo o Consulado Italiano de BH
@PalestraItaliaMineira
@PalestraItaliaMineira 6 месяцев назад
@@famigliaarra1897na verdade esses são os que tem passaporte italiano
@Sr.Battelini
@Sr.Battelini Год назад
Paraiba tem algumas famílias
@lucasandreateandreata7260
@lucasandreateandreata7260 Год назад
Nunca imaginei que em minas gerais teve imigração europeia italiana !
@janainalopessilva7880
@janainalopessilva7880 Год назад
Sou de ponte nova mg zona da mata conheço uns 30 sobrenomes italianos só na minha região
@jhonymccartney8604
@jhonymccartney8604 Год назад
Não só a italiana, como também a britânica, alemã, holandesa e até mesmo a francesa meu amigo 👍
@luizvelten07
@luizvelten07 Год назад
Sou de MG e sou descendente de italianos... Minha cidade fica bem próxima do Espírito Santo e possui uma forte presença de descendentes e imigrantes italianos.
@deborahevangelista8169
@deborahevangelista8169 9 месяцев назад
Em Minas, há muitos descendentes de italianos. Em Belo Horizonte, que é a capital do estado, 66% da população da cidade, tem ascendência italiana. Os italianos vieram para a construção de BH. Sendo assim, vieram inúmeros arquitetos, engenheiros, gesseiros, marceneiros, comerciantes, médicos, chefes de restaurantes, artesãos, escultores, músicos, etc. A arquitetura antiga da capital, têm influências italianas. A maior parte dos palacetes, casas e casarões foram projetados por arquitetos e engenheiros italianos. Bom, isso sem falar em inúmeras cidades de MG que têm milhares de pessoas descendentes dos imigrantes italianos. Sou trineta de italianos.♥️
@lucasandreateandreata7260
@lucasandreateandreata7260 9 месяцев назад
@@deborahevangelista8169 66% Kkkkk nunca.
@vanhellsingamdg
@vanhellsingamdg Год назад
Minha família veio da Emília-Romagna para o sul de Minas Gerais, achas que ainda sim possa haver uma ascendência veneta?
@lenguamare
@lenguamare Год назад
Qual é o sobrenome?
@deniscr.4772
@deniscr.4772 4 месяца назад
Minha família também. Sobrenome Poggianella.
@JaneCFdeOliveira
@JaneCFdeOliveira Год назад
Sera que você podia passar o link desse artigo? Queria muito ler ❤
@carlostrivellatodecarvalho6965
PONTE NOVA, MG, ZONA DA MATA
@carlosteixeiraniquini8352
@carlosteixeiraniquini8352 4 месяца назад
Sou da zona da Mata de Minas. Meu avô veio de Manerba del Garda. Da mesma cidade vieram 18 pessoas, destinados a trabalhar na Fazenda Canada, por contrato com o governo de Minas. Como ter acesso a estes contratos? Vc pode me orientar?
@carlostrivellatodecarvalho6965
ITALIANO CHEGAVA COMPRAVA A TERRA E TRAZIA A FAMILIA COMO MÃO DE OBRA. TRABALHAVAM CULTIVANDO A TERRA EM FAMILIA, 1885.
@cesarbonaldo
@cesarbonaldo 9 месяцев назад
🦁🦁🦁
@saleteschiosoldatelli1964
@saleteschiosoldatelli1964 Год назад
🦁🦁🦁
Далее
Imigração italiana em São Paulo
19:13
Просмотров 3,5 тыс.
How Strong is Tin Foil? 💪
00:26
Просмотров 43 млн
Почему не Попал?!
00:15
Просмотров 41 тыс.
O ANTI INTELECTUALISMO é a NATUREZA da CULTURA WOKE!
14:39
IMIGRANTES ITALIANOS NO BRASIL  - JAIR PRESOTTO
20:17