Тёмный

Importação de Aparelhos para Academia 

Kleber Fontes-Inteligência e Estratégia Aduaneira
Подписаться 1,5 тыс.
Просмотров 1,1 тыс.
50% 1

#Academia #Importação #ComércioExterior
Finalmente as academias e centros de musculação do Brasil descobriram a importação direta de aparelhos e equipamentos.
Já deixe seu like e vem comigo!
O fato é que é necessário todo um processo para que a importação direta de aparelhos e equipamentos para a sua academia seja realizada de maneira profissional e amparada por profissionais competentes.
O primeiro passo na importação é identificar fabricantes chineses que de preferência já forneçam para os grandes importadores brasileiros desse segmento, isso dará maior credibilidade para definir o exportador.
Em seguida, realizar um estudo de viabilidade completo contemplando toda a logística internacional, tributação federal, estadual e as despesas aduaneiras locais inerentes ao desembaraço aduaneiro de um provável pedido.
A maioria dos equipamentos para cultura física, ginástica ou atletismo se enquadram na NCM 9506.91.00, atualmente com Licenciamento de Importação automática.
Ao comprovar a viabilidade e que o valor total a ser investido está dentro do seu orçamento, é necessário providenciar a habilitação da sua empresa no radar siscomex junto a Receita Federal do Brasil. A depender do valor da operação, a modalidade de até USD 50.000,00/CIF poderá ser suficiente.
Ao formalizar o pedido junto ao exportador informe a ele que será realizado inspeção pré-embarque antes do embarque da mercadoria e que a qualidade, as cores, as embalagens devem ser impreteríveis como declarado no pedido de compra. As embalagens de madeira em específico deve atender a IN n° 32/2015 do Ministério da Agricultura brasileiro.
Após o embarque marítimo e a chegada da mercadoria no Brasil, a sugestão é a nacionalização em zona secundária considerando que em caso de parametrização da Declaração de Importação em canal amarelo/vermelho, o primeiro período de armazenagem é de 10 dias e terá maior tranquilidade de esclarecer quaisquer dúvidas que a Receita Federal julgar necessário.
Antes de finalizar, gostaria de reforçar ao importador que é necessário utilizar recursos financeiros exclusivo da sua pessoa jurídica importadora, logicamente poderá utilizar capital de giro ou até mesmo financiamentos de bancos, porém se atentar para seguir à risca a legislação aduaneira.
E você? Tem interesse em aprender como importar empresarialmente ou melhorar suas operações? Entre em contato diretamente comigo, afinal, É TUDO UMA QUESTÃO DE LOGÍSTICA!

Опубликовано:

 

8 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 19   
@ViniciusAM
@ViniciusAM 10 месяцев назад
Monstro!!
@kleberfontes
@kleberfontes 10 месяцев назад
Kkkkkkk
@francine.emanuele
@francine.emanuele 10 месяцев назад
👏🏻👏🏻👏🏻
@ReNogacz
@ReNogacz 11 месяцев назад
👏👏👏👏👏👏
@guilhermesobreiro
@guilhermesobreiro 7 месяцев назад
Cuidado ao escolher o fornecedor na China! Muitas empresas são antigas, famosas, confiáveis e até bem avaliadas, mas as máquinas vêm com problemas, irregulares (tortas) e depois de recebê-las dificilmente terá suporte! Aconteceu COMIGO, não é causo. Tenho informações para trocar, caso alguém tenha interesse! Não quero vender nada, somente trocar experiências, ajudando com informações sobre de quem vc não comprar.
@kleberfontes
@kleberfontes 7 месяцев назад
Obrigado pela contribuição Guilherme
@tubainabolada1876
@tubainabolada1876 6 месяцев назад
Pessoa física tem alguma dificuldade em importa equipamentos usados?
@kleberfontes
@kleberfontes 6 месяцев назад
@@tubainabolada1876 mesmo procedimento da pessoa jurídica
@user-xn5wi8hq5v
@user-xn5wi8hq5v 6 месяцев назад
​@@kleberfontes Geralmente ao chegar a mercadoria no Brasil e preciso contar uma transportadora nacional ?
@kleberfontes
@kleberfontes 6 месяцев назад
@@user-xn5wi8hq5v sim com certeza
Далее
Новый хит Люси Чеботиной 😍
00:33
QUANTO GASTEI em 30 dias viajando na CHINA
8:17
Просмотров 13 тыс.