Poisé mas na época do governo Bolsonaro diziam que o bolsonaro tava botando fogo na floresta !!! E agora será que é o lula botando fogo em tudo ????😂😂😂😂
o que sempre foi estranho é dar as costas, há décadas, dos malefícios de destruir o meio ambiente....a conta já chegou . Independente de governo, veremos muitas vezes o caos do aquecimento global. Em todo o mundo está assim.... enchentes, secas, etc.
Moro em Hortolandia, a fumaça é sujeira da queimada chegou aqui 😢😢 o céu está todo tomado por fumaça 😢está difícil até pra respirar ,imagino quem está mais perto
Exatamente. Tudo ao mesmo tempo, estranho isso. Mas ai vem a desculpa da seca, bituca de cigarro e blá, blá, blá, se fosse um ou outro pode até ser. Mas é muita cidade queimando ao mesmo tempo. Aqui na minha foi um horror ontem, e várias outras cidades vizinhas também.
@@EmilioF.MontenegroA *A G R O N O J O C R I M I N O S O S!* FILMARAM CRIMINOSOS DE MOTOS COLOCANDO FOGO!!! FAZENDAS NO MST NÃO PEGAM FOGO ASSIM. SO DO AGRONOJO CRIMINOSO 🤡
Basta um avião jogar produto sobre nuvens carregadas e elas não soltam água, o vento leva pra outro lugar. Qdo planejam lnc3ndl4r fazem estiagem meses antes.
Provavelmente há muitas áreas extensas que precisam de mais plantio de árvores.Atrair mais aves e outros animais para ali produzirem.Lembrem se que essas áreas podem ser enriquecidas com plantio e vegetação.
Sabe o motivo dessa falta de chuvas aqui no interior do estado de São Paulo ? Falta de vegetação, florestas, só tem cana agora, claro, por isso não chove mais como antes, por isso o tempo está mais seco que antigamente, e cana todos sabem a palha seca dela queima muito rápido ! Querem resolver o problema de estiagem calor e falta de umidade na seca ? Só tem 1 jeito, infelizmente, reflorestando boa parte das áreas que hoje só tem cana ! NÃO TEM OUTRO JEITO, ou o ser humano aprende e paga este preço ambiental ou o clima só vai ficar pior cada dia mais até aqui virar um deserto !
Vamos fazer ima barreira contra o fogo antes dele chegar. Pano com água molhada no rosto. Protejam as crianças e idosos. Protejam os animais. Vamos nos unir e cuidar de nossos irmãos afetados. Estou orando por vocês.
INCENDIO CRIMINOSO Em Londrina estao ateando fogo nos terrenos de proposito, a beira das estradas do PR tbm. Parece q está sendo de proposito isso. NAO É A TOA.
@@LUXOPODEREGLORIA1 Se tem uma associação de bairro, igreja, junte um grupo e procurem exigir na prefeitura que as autoridades tomem providências para proteger a cidade, aumentar vigilância! Fora isso, orar sempre da resultado, Deus escuta a oração do justo.
@@eagleofjesus7636 Essa ordem deve ta vindo de dentro de presidio só pode, pois os incendios estao sendo simultaneamente. Nao é coicidencia. Vamos nos manter na fé em Deus e pedir p nos protejam pois amaldade esta em td lugar, na Bíblia já diz q nos fim dos tempos os cristãos serao perseguidos.
Eu moro do lado de Olímpia, foi praticamente o dia todo com cinzas caindo e céu escuro. Teve outro incêndio recente perto de Sertãozinho, e em Rio Preto teve um flagrante de alguém colocando fogo perto do parque ecológico. Além disso, infelizmente, dois funcionários de usina em Urupês foram mortos carbonizados combatendo outro incêndio. Cadê as autoridades competentes pra fazer alguma coisa? Cadê o governo??? Essas pessoas às vezes são até pagas pra fazer esses atos criminosos.
@@adrianacampo eu sabia q iria vir alguém falar de livre arbítrio. Nada contra, mas é uma desculpa para aquilo q ele não é capa de fazer. Ninguém está colocando culpa nele.
@@paralelepipedo2024se Deus não existisse .vc não estaria escrevendo essa mensagem esdrúxula Deus deve ter jogado um palito de fosforo do céu . Né ???
@@reginaambrosio8638 nada a ver. Se vc tivesse nascida na Índia, estaria seguindo o hinduísmo e não estaria falando isso. Deus não jogou nada, pq ele não existe. Nem o Deus do hindu, nem os deuses gregos, nem os deuses de qualquer cultura.
Todo ano tem queimadas. Se já sabe do problema é uma forma de se antecipar, inclusive monitorando por satélite. Condições para isso o governo possui sim
na época do Bolsonaro a culpa era do Bolsonaro e e agora no governo Lula a culpa é do Lula. A responsabilidade é do governo (pra quem pagamos imposto) e para quem está sentado na cadeira.
Tudo isso é muito estranho, porque em todas as matérias só comentam que o ar seco intensifica e piora a situação, mas eu não vi ninguém falando da CAUSA, e o estranho é que o fogo vai se espalhando gradativamente, mas nesse caso começou tudo de uma vez no estado, um tanto estranho isso ai.
Aqui na regiao de jundiai tem muitos focos de incendios quase todos os dias. TEM QUE PRENDER esses safados e multa de pesadas pra esses assassinos de animais e de seres humanos.😢
Estamos em uma situação em que precisamos de ajuda divina.Clamar por misericórdia todos os dias, para que em todos os lugares chova o suficiente para sarar as feridas desse desastre
As áreas que pegaram fogo próximo aos condomínios devem ter muitas árvores.Criar um pantanal ali.Espalhar mais aves para o ciclo.Olha o tamanho do terreno sem árvores.Plantem logo.
Pra quem mora em sítios ,chácara, estradas com mato seco perto tem de LIMPAR deixando bemmm na terra mesmo em toda volta.Dá muito certo.Mesmo que venha o fogo 🔥 ele não ultrapassa o limite.Dica de roceiro-caipira.😂
@@cidinhatorres2611Deixe de comer seu capim com vinho de oliveira,vc acha que o próprio fazendeiro ia por fogo na sua propriedade,cerebro de petista,vai comer sua alfafa vai.
Que coloca fogo assim, tem que ter prisão perpétua ou até pena de morte. Quem coloca outros em risco tem que ser punido para sempre. Duvido se isso iria acontecer de novo.
Cabe ao governador, prefeito cuidarem de sua área para isso foram votados,cabe a cada cidadão agir em defesa do meio ambiente, não jogando lixo na natureza, pressionando prefeito e governador a terem Projeto de defesa do meio ambiente.
Passei na rodovia Castelo Branco na quinta feira e observei uns pontos de fogo na beira da rodovia que pareciam premeditados, pois eram próximos e nao eram contínuos.
As criancinhas a morrer devido tanta fumaça. O meu quase morreu no ano passado. Deusmilivre tive q vir embora pr Portugal novamente com meu filho ele não adaptou no Brasil. Sofreu muito o fumo cortava a respiração dele. Ele tossia também.
incrível que até o mato verde pega fogo, só ver as notícias dos incêndios na Grécia e na Califórnia, naquela floresta de coníferas queimando sem dor nem ganho!
Sim eu , agora é final do inverno, tivemos geadas as beiras de estradas estão com a vegetação seca qualquer bituca de cigarro faz estrago e o vento colabora para espalhar o fogo
No RS aquele dilúvio. Em SP toda essa fumaça. É a agenda 20/30 sendo colocada em prática para decretarem o lockdown climático. Está em período de secas, ventos fortes. Mas acreditar que esse fogo ardendo e destruindo tudo é à toa, soa a inocência demais. Esse ar dessas queimadas faz mal aos pulmões e ao coração. A Amazônia tb está ardendo em chamas e vários estados tb andam sendo atingidos pela fumaça vinda de lá. A manipulação do clima está bizarra.
Parabéns pra só gosta de desmatar e não preservar as nascentes! qto mais se avisa; mais destruição essa gente pratica. Pior é que ainda queimam tudo...aí ficam falando em Deus. Nunca vi gente mais hipócrita!
Tem que ter prisão para pessoas que colocam fogo nas matas,quantos animais da flora foram mortos,moro em SP Capital e minha sacada amanheu suja de folige
Eu vi o vídeo no facebook, muitas pessoas estão colocando fogo no mato, quando eles colocaram fogo, e derrepente eu vi o tornado de fogo queimando tudo ao lado no mesmo terreno.