Era tão maravilhoso q o Dulcidio, q era corinthiano, dias antes, tentou extorquir o time do palmeiras, o qual não aceitou a extorsão, o que levou o Dulcidio favorecer a Inter! Futebol sempre foi uma mentira!
@@pauloandreto1533 Mirandinha conta bem esta história. O Dulcidio foi almoçar lá no palestra, esperando alguem chegar para a conversa. Houve também a oferta do presidente da Inter, de facilitar as finais em troca de grana. O Presidente do Palmeiras à época, Nelson Duque, não aceitou, acreditando que o time do Palmeiras atropelaria a Inter nas duas finais.
Isso não foi nada...o Palmeiras ganhou o campeonato interestadual PR SP dois anos antes em Londrina....o torcedor tem que olhar o que o time do Palmeiras ganhou nessa década.... isso não foi nada
Dulcídio era São Paulino ele declarou isto numa entrevista pouco antes de Falecer. E foi um dos melhores árbitros que vi apitar, ele teve arbitragem perfeita.
Luciano do Valle, o melhor narrador da história! E o futebol nessa época tinha uma magia que é até difícil explicar, a transmissão da Bandeirantes foi espetacular!
Dos times mais desunidos da história do Palmeiras. Dos momentos mais marcantes de palmeirense e dos mais tristes também dia seguinte após meu aniver de 10 anos E a Band com as lendas Luciano do Valle e Datena de repórter dando show de transmissao
O Palmeiras ganhou o torneio interestadual de Londrina em 1984 foi campeão e com provas e méritos e o São Paulo tava também...o torcedor tem que olhar o que o Palmeiras ganhou nessa década e não se concentrar nesse e outros que perderam
O Jogo realizado no Morumbi pois a Casa do Inter de Limeira, o Estádio Major José Levy Sobrinho ou Limeirão em Limeira no interior de São Paulo não podia caber às Pessoas Suficiente os dois jogos transferido para Morumbi da Grande São Paulo. Estádio Major José Levy Sobrinho ou Limeirão é um estádio de futebol localizado na cidade de Limeira, no estado de São Paulo, casa da Associação Atlética Internacional. O nome do estádio é uma homenagem ao doador do terreno onde foi construído o estádio
O estádio lotado, o povo tinha acesso ao ingresso mais barato nas arquibancadas, os repórteres tinham liberdade de falar com os jogadores no gramado...era outra energia....Hoje é essa coisa robotizada, cheia de frescura, cheio de protocolos, o futebol virou coisa de empresário e dirigentes corruptos.
Era uma bagunça terrível! Repórter no gramado. Repórter não joga bola por isso que não tem que entrar no gramado,no gramado só os jogadores e o trio de arbitragem. Gramado eram verdadeiro pastos.
Naquela época, a lei protegia o clube. O clube revelava o craque e pagava uma migalha. Os clubes do exterior vinham buscar e tinham que pagar uma fortuna de multa. Hoje, para manter um time bom o suficiente pra fazer frente as times do exterior, tem que ter uma folha salarial milionária. 20 a 25 jogadores ganhando de 400 mil a 1,5 milhão de reais. Por isso o clube teve que se adequar né! Senão não sustenta. Só pra manter um estádio, vai muita grana ao mês. O SPFC está a beira da falência. A época de glória quando eles tinham o monopólio de alugar o estádio pra todos os clubes de SP, acabou. Lembram??? Independente do São Paulo ir pras finais ou não, sempre alugava o estádio 🏟 e tinha a renda garantida. Olha o explemplo aqui, final Inter de Limeira e Palmeiras, no Morumbi. São Paulo recebeu sem ir as finais. Por isso o São Paulo teve times bons, CT bom, estádio bom, sem perceber os grandes de SP estavam reforçando o rival. Andrés Sanches foi o primeiro a perceber isso!
Parabéns a Associação Atlética Internacional, da cidade de Limeira, q contrariando os interesses da FPF, q marcou os dois jogos finais na cidade de São Paulo capital, e o seu time grande da vez, no caso o Palmeiras, foi campeã paulista! Ela fez o q a PONTE PRETA deveria ter feito, nas finais de 77, 79 e 81!
Para o Estado de São Paulo feita pela Rede Globo São Paulo (ou TV Globo São Paulo ou Globo São Paulo) quem narrou começou depois na novela Roda de Fogo de Lauro César Muniz.
Sempre ouvi falar tanto da tal falha do Dennis, que ele é o vilão dessa final, mas ao meu ver, essa falha foi do zagueiro, que errou o recuo, o goleiro tava numa fogueira danada, mas essa fica pra história do Palmeiras, tem seus episódios ruins também
O Dulcídeo era um juiz raiz mesmo. Teve um lance, no final do jogo, após o gol do Palmeiras que ele ficou escorado na trave, esperando o jogador da Inter se levantar, como a gente fica na várzea.....achei curioso...
Carbone, treinador do Palmeiras, entrou em campo quase desmaiando de tristeza e desespero antes do apito final, parecia não acreditar no que estava vendo. Dois anos depois, ele viria passar por mais um trauma, quando perdeu o títlulo de 88 dirigindo um Guarani fortíssimo contra um Corinthians mediano. No jogo final em Campinas, gol,de Viola na prorrogação e mais uma perda dolorosa. As câmeras mostraram o treinador cabisbaixo, abatido e incrédulo. Carbone, um bom treinador na época, mas lhe faltou uma dose de sorte.
Jogada horrorosa do Denys, o Martorelli não teve culpa no lance não, o Denys achava q era Beckenbauer e deu no q deu(Martorelli só falhou no primeiro lance)
@@rafagoncalves3391 No primeiro gol da Inter, eu achei que a falha maior foi da zaga que deixou o cara chutar bem, nessa o goleiro não teve culpa nenhuma.
Nesse tempo o Palmeiras viveu um jejum de 16 anos, só acabou qd a Parmalat assumiu. O capitão Jorginho coitado nunca foi campeão. Todos tem um passado. kkkkk
Fui com meu tio e primo assistir a final no Morumbi. Eles palmeirenses eu Sãopaulino. Nessa época o Palmeiras não tinha brasileiro e nem mundial(continua sem) e ganhou uns títulos brasileiros por fax... Mas eu lembro que fui o único que vibrou no segundo gol da inter...
Que vexame perder para a o ter com dois jogadores experientes Eder e Jorginho e Mirandinha também vendo hoje os lances é nítido que tremeu o Denys errou mais o Martorelli também não gritou que vinha ladrão dois grossos
O Dulcidio, que era corinthiano, tentou extorquir o palmeiras antes do jogo, o qual não aceitou ser extorquido, favoreceu a Inter, prejudicando o palmeiras!
Ele deveria ter expulsado o jogador/atacante/centroavante da Inter de Limeira Kita, aos 15 minutos do primeiro tempo, igual fez com o Rui Rei, da PONTE PRETA, na final do Campeonato Paulista de 77, para ajudar esse time grande da capital a sair da fila de 10 anos sem títulos, assim como ajudou aquele time q já estava há 23 anos sem ganhar nada em 77 e também aquele outro time em 70, q também já estava a 13 anos na fila!
Zebra? A Inter fez a melhor Campanha, e o Palmeiras chegou a final aos trancos e Barrancos, algumas semanas antes foi goleado pelo SPFC, Erra um time de alguns destaques individuais, mas o time da Inter era superior coletivamente.
Palmeiras muito antes da Crefisa e Parmalat, era o maior campeão paulista até o começo da década de 80 com 18 paulistas(fora os brasileiros e o interclubes) e o Curica até 83 tinha 17 títulos.....Diz merd4 não!
Luxemburgo aí de Técnico do PALMEIRAS e NÃO teria perdido NUNCA pra Inter de Limeira!!! Mas infelizmente Luxemburgo NÃO estava ... NÃO estava pra infelicidade do torcedor do PALMEIRAS!!!