Meu Deus, imagine o desespero de uma criança de 5 anos ser abandonada pela própria mãe no banheiro? Muito sofrimento. E o Estado brasileiro sempre foi negligente e omisso com crianças pobres, até hoje é assim.
As marcas de uma infância que acompanham até a vida adulta. Ele não soube nem ser pa, pq não teve presença de pai. Mas que bom que hj a história e outra.
Chorei durante quase toda matéria, mas que bom que a maioria foi de felicidade por saber que ele teve oportunidade de cura através de uma família linda! Esperanço poder ser uma mãe tão maravilhosa quanto a Eliete para o meu futuro filho do coração
Caramba mano, que história! 😮 Muito emocionante e evidência a negligência e violência do Estado sob os corpos das crianças. Ainda bem que houve um processo de superação, esse pretinho é foda 🙏🏾 parabéns Zé!
Programa maravilhoso !!!!! Emocionante !!!!! Parabéns ao José Luiz !!!! Prova de que o amor é o melhor alimento para qualquer ser vivo !!! Que Deus abençoe grandemente sua alma pura e lúcida !!! Você é um exemplo !!! Paz e luz !!!!
Zé Luiz, esse eu conheço do Sítio Santa Clara. Infelizmente um dos garotos que morreram nessa chacina, foi criado comigo no orfanato e daí fugiu pra ficar na rua.
retrato muito emocionante. mas é importante ressaltar que ele é a exceção, não a regra. não podemos cair numa falácia meritocrática de pensar que todos podem sair dessa vida se quiserem. esse tipo de pensamento impede políticas públicas que tirem essas crianças inocentes da situação de marginalização.
E pensar que algumas pessoas "entendem" os motivos da execução de algumas crianças que ficavam na praça. Infelizmente muitas crianças fazem o que fazem pela situação de abandono (sendo a família uma estrutura já abandonada pelo Estado e sociedade) e vulnerabilidade...
Emocionante história....realidade de muitas crianças....que ele possa encontrar a mãe biológica... talvez ela no desespero tenha pensado no melhor para ele ....ninguém sabe o que ela vivia qual era a situação q a levaram a deixá _lo....
Que história forte. Infelizmente essa é a história de muitas crianças pelo Brasil, sobrevivendo a cada dia apenas pelo auxílio da sorte. É por isso que eu acredito que adotar uma criança e um ato político. O que essa criança passou ninguém no mundo deveria passar.
se eles não fossem abandonados pelos pais e pelo estado eles não precisariam roubar para se alimentar. Um coisa é um homem adulto, outra é um bando de crianças que inclusive hoje por lei não podem trabalhar.
Parabéns ao Cinema Nosso por essa produção tao importante para conhecer a realidade brasileira. A bobagem perversa da "meritocracia" se revela apenas uma farsa! Por mais igualdade de oportunidades para todos e todas no nosso Brasil!
Chegou o reacionário... várias crianças assassinadas, outros sobreviventes que melhoraram de vida e o reaça n vê... só enxerga o que essas páginas de direita sensacionalistas falam
Tomara que você ainda esteja viva, com saúde e feliz. E que a sua história de superação sirva de exemplo para salvar outras vidas, assim com a história do Zé Luiz.