Conheci o Prof. Nasser a pouco tempo e já fiquei encantado com seu trabalho! Sinto muito ele ter partido tão cedo. Esteja onde estiver, sua luz continuará iluminando nossa ignorância. Muito obrigado professor!
Jiddu Krishnamurti transmitiu a mensagem mais profunda existente para essa época. Ela funciona como um espelho, fazendo nos capaz de observar toda a nossa estrutura da mente e do pensamento, possibilitando o término e o entendimento essencial do conflito psicológico humano e a transcendência do mesmo. Se uma pessoa não captou isso dos seus ensinamentos, provavelmente foi porque sua condição egocêntrica não permitiu o total entendimento. Pois, o próprio conhecimento adquirido, junto as memórias e reações automatizadas do ego, são as maiores e piores barreiras ao entendimento dos fatos, realmente. Funcionado automaticamente como uma tela que interfere no percebimento puro e direto. Tornando impossível o entendimento completo e transcendente da mensagem de Jiddu Krishnamurti.
Muitíssimo agradecida por mais essa riqueza partilhada tão generosamente! Infinitamente grata ao querido prof Monir! Invejável a sorte dos que puderam ser seus alunos. Admirável o que aprenderam com ele: generosidade em compartilhar conhecimento. Pena encontrar numa palestra tão rica e bem fundamentada por esse educador ímpar pois intelectualmente honesto, pessoas querendo fazer chave de braços quanto aos conhecimentos por ele transmitidos. Pratico Tai Chi há muitos anos, e certa vez, trazendo a baila a questão da sensação de tempo seguindo cada vez mais veloz, arguindo sobre alguma justificativa maior para isso, Mestre Liu Pai Lin, me respondeu: " É para que as pessoas despertem, parem de perder tempo com competições e picuinhas, e usem o tempo mais inteligentemente para desenvolver capacidade amorosa, moderação e humildade."
Acabei de ler ele, uma tradução primorosa feita pelo IRGET, onde comprei. Um dos livros mais poderosos, importantes, pesados e profundos que li, meu Deus!
Qual é esse nome que Monir cita aos 8min? O sujeito com quem ele compara ao René Guénon em relação a disputa sofrida por ambos entre grupos ocultistas.
Do Guénon você acha com facilidade na Estante Virtual; se for da transcrição da aula, aí eu já não sei. Melhor é ligar para o SESI de Curitiba e falar com a irmã do Prof. Monir.
Leonardo Tavares Consolação da Filosofia é um deles. Vá assistindo as palestras. O professor Monir faz surgir pérolas aos montes durante todas as aulas. Você vai anotando e tem leitura para vida toda.
Entretanto, forma é a essência de algo aplicada na matéria. Assim, o q é imaterial (espiritual, inteligível) não possui forma, mas substância. A substância do imaterial se chama substância. A substância do material se chama forma.
As escolas públicas deveriam passar,essa palestra para os alunos.Porque será que eles não passam, será porque o marxismo comunista vai contra essa pensamento? Já escola sem partido.
Escolas Públicas superiores!? Talvez seria até possível tal divulgação. Renê, além da mente brilhante, para assimilar o que escreveu estudou antes as melhores obras, Aristóteles, por exemplo. Por isso há que ter certa base cultural clássica. Ensino, médio e superior, no geral, não dá meios para isso.
José Monir deslisa com as palavras, sem ofender, sem confrontar , sem impor. Olavo , com todo respeito, confronta, pisa, esmaga e amedronta. Respeito a ambos.
Pode ter certeza que pelo menos metade dos dislikes vieram (e virão) de pessoas que odeiam o Olavo, e que estão, na cabeça deles, descontando a sua raivinha. O resto dos dislikes deve vir dos audiófilos, que só escutariam a aula numa gravação surround master professional explosion em 7 canais. Para estes, o conteúdo não é muito valioso.
Ele está errado. Ao dizer que Deus é mera qualidade, ele está reduzindo o conceito de Deus. Deus é infinito no tempo e no espaço. Portanto, toda matéria é, também, parte de Deus. Ao separar a matéria da alma e reduzir Deus à Alma, ele faz um reducionismo.
Quanto ao nazismo, se a própria igreja matou, pq eles entenderiam que não poderiam matar? Acho que ainda qua o cristianismo não tenha pregado isso, foi fácil ignora-lo, já que fez isso.