Cheguei a perguntar o por que do Juninho Afram não nomear as músicas dele ele disse que ia fazer esse enorme sacrifício. Chequem meus outros vídeos da ExpoMusic no meu canal e se inscrevam.
Um grande músico, humilde, e o principal servo de DEUS. Cara sou um grande fã seu, cresci ouvindo tuas música no cd "o tempo" de (oficina g3)e desde já não parei e foi também uma grande influência para a minha entrega. Deus te abençoe muito cara.
+Jhony Nigro o nome dela nao é balada.. essa musica nao tem nome. é que o primeiro video q postaram dela na internet colocaram como titulo balada, entendeu? kkk
é galera, independente da opinião de cada um, os caras fazem o trabalho deles. o Juninho ganha pelo delel, o Torao ganha pelo dele e nós não ganhamos nada discutindo uns com os outros a respeito das nossas opiniões... Musicão!
Eu digo que ele não perdeu timbre nenhum. Apenas mudou de timbre. E mais uma, o Ultimate Distortion da Fire pode ser colocado lado a lado com o Suhr Riot, e o Fire Overdrive pode ser colocado lado a lado com o Fulltone OCD (que o juninho usava e substituiu exatamente pelo Fire) Qualquer coisa veja os review do Roberto Torao sobre esses dois Fire ai, ele mesmo faz a comparação que falei.
Acho os pedais da FIRE muito bons e com um custo benefício TOP( Vá no ML e compara o preço, ex: Suhr riot= 550$ - Ultimate distortion= 299$ - E não deixa nada a desejar pra o anterior, pelo que pude pesquisar). Veio pra competir com os gradões! Abraços a todos
Opa, o Celso Machado realmente é muito bom guitarrista, conheci o trabalho a pouco tempo... Com relação ao Robero Torao, coitado...Vi alguns reviews dele e acho muito legal alguem dedicar seu tempo para isso, mas teve alguns reviews que nem a guitarra ele afinou, achei um absurdo ele querer dar aula de guitarra sendo que nem ele aprendeu a tocar ainda, eu tentei entrar em contato com ele para dar uns toques sobre a questão da afinação e o cara ficou puto, nem quis saber!!!
Junin é o cara, tem sensibilidade musical, percebe isso nos solos dos hinos do oficina, alem de mandar bem no acustico, coisa que muitos guitarrista não faz quando pega um violao. Tocar num apenas apenas fzer umas escalinhas, é saber o momento certo de po cada tecnica, uffs kkkkkkkkkkk
Carlos Augusto Jr. aoo parcerooo blz se inscreve no meu canal tem vídeo aula la de links do Juninho afram ...o primeiro lick do vídeo parte 1 é esse arpejo confere lá abrc!!!
Philipe Camargos o vídeo tá lá no meu canal compartilha ele ..eu postei o vídeo e pedi q a galera falasse de ql versão dos workshop elas queriam mas o vídeo tá lá sem comentários kkk parece q num tão querendo não kkk
Po na minha opinião o timbre atual do juninho é bem mais "vintage" fugiu um pouco do rock que estava sendo feito no decorrer dos anos... porém o timbre que mais curti foi o do Album Além do que os olhos podem ver. Pelo som acho que a tagima que ele usava era das antigas ou seja: Com captação dimarzio. Pelo menos é o que acho porque se for reparar bem no cd Humanos a guitarra tem um timbre bem parecido com o do Além do que os olhos podem ver porém no album além...as guitarras estão mais pesadas.
juninho é o cara, mas usando os drives desses pedais fire ele perdeu timbre de guitarra, preferia ele com os drives dos amps maverick ou do pedal valvulado blackstar
+Peterson Reis meu querido, pelo jeito vc não sabe de nada dos trabalhos dele, e nem tão pouco as prioridades. Quer algo diferente? Vai escultar gladiadoras com metralhadora ^^^^
as vezes o som estar muito baixo e nós dizemos que o cara perdeu alguma coisa.por outro lado juninho é bom de fama,mas não de melhor guitarrista do brasil.Tem outros pra ele amarrar a chuteira e sair do bolso.
qer dizer nao e falha , mas ele tentou fazer algo ali que nao deu tempo , vc pode reparar em outros videos dessa musica q ele nao tenta fazer essa parte ai
Fala galera, respeito a opinião de todos mas, acho que é muito fácil ficar julgando. Sobre o Torao, ainda que ele tenha deixado a desejar em determinados aspectos( Como o amigo ai disse sobre a guitarra desafinada e "tals"), alguns vídeos dele me foram muito úteis. Ainda não encontrei nenhum motivo para "desacreditar" do trabalho do cara - mesmo com as falhas - ele tem contribuído em tirar as dúvidas de muitos.
bando de envejosos porq alende não ter a fama que o juninho afram tem não tem nem a metada da unção que o cara tem pra tocar a guitarra dele......porq vcs não vão caçar meio de estudar e larga a vida do povo em paz bando de recalcado......INVEJA E FODA...
É uma Tagima feita sob encomenda, não tem à venda. Acredito que seja um protótipo que o Juninho vai usando até alcançar o som, design e tocabilidade desejado. É previsto um lançamento dela na ExpoMusic 2013, mas nada confirmado publicamente.
Usou sim cara, ele deu uma explicada dizendo que esse pedal serve tanto pra distorção pesada como blues e disse ainda que ajudou a desenvolve-lo. Disse também que usou pra gravar esse novo CD do Oficina que vai sair.
Amigo, o Ultimate Distortion é distorção e o OCD é overdrive. Eu acho que ele está usando o drive da Fire que eu não sei o nome, mas são diferentes, mas eu, com o CD novo tbm vi que mudou o timbre, mas para pior. Mas isso não o faz pior ou melhor, as músicas continuam incríveis e eu gosto muito desse cara e do seu testemunho diante da fama e vida. Muito humilde!
Cara, se eu não me engano o CD Humanos foi gravado antes do Juninho ter o patrocínio da Tagima. Uma coisa que eu sei é que esse negócio de Tagima antiga não conta pra esses caras. Quem faz as guitarras que o Juninho usa é o Marcio Zaganin e é totalmente independente das Tagimas que você compra ou manda fazer na Tagima. Se quiser uma JA igual, contrate o serviço da N. Zaganin. E os captadores do Juninho são Seymour Duncan, não sei desde quando, mas faz tempo.
Na boa, o vídeo nem cita o Roberto. Apesar de eu não concordar com a arrogância que ele mesmo se gaba em ter, é como você disse, os timbres estão lá independente de quem toca. O conheci pessoalmente e sei do que estou falando. Obrigado pelo comentário e não se esquece de dar um like no vídeo.
Eu ia deduzir por estar no stand da Fire. Mesmo assim... não acho que o timbre "ruim" dele venha do pedal... apesar de que tenho um UD da Fire que eu não gosto não.
Torao se deixou influenciar pela sua "fama". Se ele continuasse focado em ouvir os equips e pensar no mercado ele teria futuro, mas como o mercado "guitarrístico" está ficando burro e leigo, Torao é "o mestre", Juninho Afram ainda é considerado um dos melhores e a Tagima fica chamando essas meninas que só tem peito e bunda pra patrocinar. Em relação ao Juninho, eu digo, olha o padrão dos guitarristas internacionais... O Celso Machado toca mais que o Juninho que só vem repetindo o que ele faz...
é... eu comentei no vídeo da nova promoção da Santo Angelo Cure seu improviso 2. O Torao diz que precisa se inscrever em seu canal e cita que procura um concurso universal de acesso a todos. Ele mesmo bane inscritos por essas e outras, injustamente. Eu desacreditei do Torao já faz tempo, agora estou me desacreditando dessas marcas nacionais que vêm apresentando um marketing burro, imediatista, mas que só abrange guitarristas burros e leigos.
Desculpe, porque além de ter um pensamento muito infantil e não escrever direito me impossibilitando entender o que você quis dizer, usa palavrão que prefiro não responder.