Gostaria de te agradecer pois são informações particulares...que muitos pedreiros ou construtores não utilizam...e seu conteúdo de extrema importância, por favor não pare de fornecer esse tipo de informação para nós engenheiros e construtores...sucesso sempre!
Silvio, muito bem colocadas as informações sobre junta de dilatação. Uma dúvida, falhas na impermeabilização da junta podem provocar infiltrações nos apartamentos abaixo da junta?
Boa tarde Silvio, muito bom obrigada pelas informações foram muito importantes. Uma pergunta por favor, qual a causa do mastique romper e soltar um pedaço na mão igual uma macinha de modelar?
Olá mestre,mais uma vez ,vídeo muito bom,estamos relembrando algumas coisas e aprendendo muita coisa ,vamos sempre acompanhar seu canal,para que nosso trabalho,seja cada vez melhor,abraço e sucesso,estaremos sempre aqui acompanhando o canal e compartilhando .
Ola mestre,o senhor poderia falar mais sobre impermeabilização ?Sei que tem videos sobre isso no canal,mas aprofundar um pouco mais ,uma área que pretendemos entrar mais a fundo ,pois ,vemos que em muitas obras é quase que ignorado esse ponto ,ou usam como exemplo ,para impermeabilizar um local ,usam tinta PU,ou materiais que a curto prazo podem resolver ,mas a longo ,acaba mostrando problemas ,desde já ,agradeço pelas valiosas informaçoes que o senhor passa ,tenho o senhor como um exemplo em conhecimentos ,tenho total admiração ,quem sabe algum dia eu possa ter o prazer de conhece lo pessoalmente ,abraço .
Gelson, Realmente a impermeabilização é um dos serviços mais importantes com relação a vida útil das estruturas, mas é muito negligenciado. Em breve colocarei no ar mais alguns vídeos sobre este tema. Muito obrigado pelas observações e sugestão. Abraço
Colega gostei da sua apresentação, mas ninguém nunca te falou que não se deve ficar na frente do slide que está desenvolvendo o comentário!? Uma sugestão, mas você é muito bom, obrigada por compartir conhecimento e experiência.
Olá Sílvio. Gostei muito dos seus vídeos. São muitos elucidativos. Tenho duas perguntas: 1 - como aplicar na vertical, sem que o mastigue escorra para baixo? 2 - você recomenda algum profissional para aplicação do mastique, aqui na região de Mauá/SP? ABS
Sebastião, O mastique de fachada tem que ser tixotrópico, ou seja, não escorre. Você encontra diversos fabricantes no mercado. Existe a necessidade de ser alifático, se de poliuretano, e cura neutra, se de silicone. Infelizmente não conheço nenhum aplicador na região de Mauá. Abraço
Boa tarde Silvio, primeiramente parabéns pelo canal, muito esclarecedor. Silvio estou em uma situação que preciso de ajuda, tenho uma parede em divisa com o vizinho, devido aos danos das infiltrações tive que acabar removendo essa parede, por consequência, como reboco velho não fixa ao reboco novo, nas partes de junção do reboco com os pilares e viga as trincas se abriram e agora nem sem como as tratar de forma definitiva pra não ficar incomodando o vizinho com manutenção dessa parede, como é um paredão com área de respingo(por isso as infiltrações) não sei como fazer. qual o melhor produto pra vedar as rachaduras e qual a melhor tinta pra depois pintar esta parede? E qual melhor produto para calafetar a junção do rufo que tive que colocar nessa parede também?
Ok, vamos lá. Isso mesmo, a minha parede faz divisa com o muro do vizinho, e antes não tinha rufo, o muro dele é trabalhando em pedras, é no final do muro ele fechava na minha parede, como as pedras do muro absorvia a água da chuva juntamente com a água que escorria na minha parede, o vão entre eles(minha parede lado externo e muro do vizinho) ficava úmido, e por não ter para onde sair a umidade danificou toda a minha parede internamente, fui tentar fazer um reparo superficial retirando o reboco, porém como o estado da parede tava crítico tive que remover toda a parede e levantar outra nova.
Olá, Tenho um banheiro com piso porcelanato e um problema constante no silicone que veda o Box. Com o tempo gera bolor. Estou à procura que algo que eu possa substituir para resolver definitivamente este problema. Já pensei até em massa plástica mas não tive informações. Pergunto, este produto serviria? Desde já agradeço .
Meus parabéns pelo vídeo! Didática nota mil! No meu edifício as juntas estão trincadas, gostaria de saber é a troca desse material por um de melhor qualidade é realmente necessário?
Daniel, Muito obrigado pelo elogio. Com relação ao mastique da fachada, é importante colocar ou um silicone de cura neutra ou um poliuratano alifático, ambos devem ser 100% teor de sólidos. Abraço
Olá boa noite tenho um trabalho a executar especificamente nas juntas de um paredão pré moldado. Está tendo vazamento pela juntas quando chove o que devo fazer? Removo todo selante existente e faço uma nova aplicação? Ou posso fazer uma nova aplicação por cima do mesmo?
Edson Nesta quarta-feira, 28/04/2021, vou fazer uma live aqui no youtube com o Eng. Gleydson Marzola da MC-Bauchemie, sobre junta de fachada. Ele vai responder os questionamentos das pessoas que estão assistindo. Seria interessante você participar e perguntar. Ele é fera no assunto. Abraço
Bom dia! Silvio vc indicaria algum material para minha fachada meu prédio fica a 800mt da praia! Ha 2 anos fiz um reparo hj esta muito pior a agua esta caindo feito bica, eu n sei qual o material usado anteriormente. Me ajude prfv! Obg e um forte abraço!
Alexandro, Até o momento não tenho idealizado nenhum curso sobre este tema. Vou pensar no assunto. Por gentileza, envie um e-mail para contato@sasolucoes.com.br, me lembrado sua solicitação. Abraço
Bom dia Silvio Andrade, se eu colocar espuma hidroexpansiva no encontro de uma laje com outra (onde está descendo infiltração de água), vc acha que pode resolver o problema? Estou pensando em fazer um rasgo de um centimentro quadrado no encontro das lajes, numa das estruturas, como fosse uma pequena junta serrada, e depois aplicar o poliuretano hidroexpansivo, e cortar os excessos com estilete. Será q daria certo?
Túlio, Para este fim existem os mastiques. O poliuretano hidroexpansivo deve ser injetado em fissuras. Neste caso, ele expandiria de forma não comprimida, deixado-o permeável. Abraço
Há sim.. tentei com uma talhadeira fazer uma rasgo no encontro das duas lajes lá em casa mas não foi possível devido a dureza do concreto.. mas ainda terá que fazer o contrapiso lá. Existe um desnivelamento entre uma laje e outra (apesar delas estarem encostadas).. se eu fizesse o contrapiso mas colocando anteriormente algum material no local do encontro das duas lajes, mas sem rasgar o localm mas sim aplicando por cima, na superfície do encontro das duas, mais especificamente na mais baixa.. acha que vale a pena passar algum impermeabilizante ou algum produto? Queria saber se essa diferença de nível de 15cm pode ser enchida com carvão e depois entrar com contrapiso. Nesse segundo caso o carvão seria pra pesar menos a laje.. não quero colocar concreto magro, só massa de contrapiso. Será que ela iria aderir ao carvão. Obgdo pela resposta anterior.
Será que posso usar aquelas massa de calafetação de calhas de casa em para-lamas (selantes PU)? Com a pistola deve ficar show, no meu caso para-lamas Parati quadrada 1988 CL A 3M tem um selantes deste PU 540.
Tião, Caso a junta de movimentação esteja prevista para acomodar movimentos de expansão, deve se estender por toda a camada de emboço. Caso esteja prevista para controle de fissuração, o emboço pode ser cortado parcialmente, com pelo menos 2/3 da espessura do emboço. Ok? Abraço
Elias, Não entendi muito bem sua pergunta. Mas vou preparar um vídeo falando sobre a relação entre a dureza do mastique e a abertura da junta. Em breve estará no canal. eu lhe aviso. Abraço