Aí gente, é tão bom trabalhar, ser independente, ter seu próprio dinheiro... é tão bom se relacionar não tendo nada, com quem não tem nada e construir e conseguir as coisas juntos. E saber que "o é meu é teu". Vejo tanta mulher interesseira. Vejo tanto homem ingrato e injusto. Enfim...
Hoje em dia mulher tem que ter muito cuidado com essa história de crescer juntos, porque muitos homens na hora da separação vai dizer que a mulher não ajudou em nada. Por isso se a mulher casar na separação de bens ela tem que ficar muito esperta e não aceitar o homem colocar qualquer bem que ela tenha ajudado no nome só do homem, porque será golpe na certa. Muitos querem a tal separação de bens é pra colocar tudo no próprio nome e a mulher sair sem nada. Até aquelas que ajudaram a construir. E ajuda da mulher não é só financeira. A mulher que fica em casa, cuidando da família enquanto o homem tem tranquilidade para sair e trabalhar também está ajudando sim. Só que não valorizam o cuidado com a família.
Quem disse que trabalhar em casa não é trabalho? Quando o homem não presta, pode ser a maior executiva, mas eles traem vom qualquer uma, até de nível mais baixo...
Não consigo entender certos homens. A mulher mesmo não trabalhando fora ajuda sim. A mulher, arruma a casa, limpa o chão, lava o banheiro, põe a roupa na máquina, tira a roupa da máquina, põe a roupa pra secar, depois passa e guarda nos armários, faz a comida, lava a louça. Cuida das crianças: põe pra escola, pega na escola, dá banho, ajuda com os deveres escolares de casa e põe pra dormir. Quando as crianças estão resfriada passa a noite acordada medindo a febre. Leva no médico, leva pra tomar vacinas. E ainda limpa o quintal, cuida das plantas, cuida do cachorro(se tiver), não tem hora para dormir, é psicóloga, não tem férias(só se ficar doente/de cama), não tem décimo terceiro, não tem FGTS, não tem direito a multa rescisória, não tem direito a se aposentar(morre trabalhando). Tem que estar sempre trabalhando, não pode parar para descansar, entre outras coisas. E ainda aparece certos HOMENS dizendo que a mulher não colaborou com nada. E o reconhecimento? Onde fica? E ainda pergunta porque as mulheres estão se precavendo. É por isso que há milhões de mulheres deprimidas no Brasil. Aliás, o Brasil é um dos recordistas em casode depressão no mundo.
Como se todas as mulheres fossem casadas, vcs exageram muito aliás quem morre mais por depressão é homem pq além de se fuder na sociedade ainda perde tudo pra mulheres sangue suga q nem vcs e ainda tem alienação parental com o pai!!. N finja q mulheres são vítimas sua hipócrita
Errada e elas que embuchar de homem pra virar escreva do lar .nunca quis te filho d homem nenhum justamente ou eu trabalho fora ou cuido de casa como cuida d casa e família e prejuízo prefiro cuidar d mim mesma não sou feminista odeio esse movimento,mas aqui no Brasil as mulheres sofre em relação a família.
É uma expectativa tola das mulheres achar que terão reconhecimento do marido. Minha bisavó, que tive o prazer de conhecer, já dizia que esperar reconhecimento e generosidade por parte dos homens é atestado de imbecilidade. "Se acontecer esse reconhecimento, considere-se uma mulher afortunada. Faça o certo para estar em paz com própria consciência, mas não espere reconhecimento ou aplausos. O normal é desqualificar nossos esforços e dedicação, principalmente nos momentos de crise ou rompimento", dizia ela. Décadas depois, no meu primeiro casamento, descobri da pior maneira possível que a bisa tinha razão .
Ué, antigamente dava até pra entender, mas hj em dia na era da informação se uma mulher se anular pra ser do lar e cuidar de marido e filhos é mto burra e acho q tem q sofrer sim, a mulher hj é livre pra fazer o q quiser, se optou por ser burra é uma escolha dela.
❤aconteceu comigo,tive direito sim a metade,por isso fiquem espertas na hora da compra....tem que comprar e ter o nome dos dois no contrato,dá trabalho mas seus direitos são garantidos.
Suponhamos que compraram após a união e ela o ajudou também, mas ele colocou só no nome dele já pra dar golpe. Interessante, né? Muitos dizem que querem uma mulher para crescer juntos, a mulher ajuda, com força do trabalho, financeiramente, pra depois ouvir que não ajudou em nada e que é golpista.
Você deve estar falando de outros casos , porque esse especificamente onde é que o cara tem boa índole?! Mora com a mulher há nove anos e diz que ela não tem direito ! Onde está a boa índole???
@@franciellechagas3586acho que assim como o colega esta falando de outro caso vc também não deve estar falando desse vídeo em específico de qual vc está falando
@@valdecypintoribeiro1315 Como não estou falando desse . Quem é que mora há nove anos e o companheiro , esposo , diz que a mulher não tem direitos Não é o tema do vídeo em questão, então!? Olha se tinha uma coisa que eu era boa é na matéria de português e interpretação de textos nem se fala . Só se mudou agora . Espero que não.
@@franciellechagas3586 se vc era boa vc desaprendeu pois fiz questão de ver várias vezes pra tirar a duvida e nesse não fala que eles mara ou moraram juntos e também não fala que a casa foi adquirida durante o relacionamento e também não fala que eles tem ou tiveram uma união estável
@@valdecypintoribeiro1315 A doutora é clara dizendo que se foi adquirida no decorrer da união é dos dois e ele diz que não, que ela não tem direito . Mais claro que isso , só dois disso .
Ler os comentários está perdendo a graça. Homens, parem de reclamar e casem com uma mulher que tenha patrimônio também! Ahhh, mas daí ela não torra o dinheiro na aparência e não é bonita... Foi escolha de vocês!
Você sonha mulher nem uma vai casar com homem que tenha bens menos do que ela.o casamento para as mulheres sempre foi um golpe homem casou ou coisa parecida se lascou.voce não é cego então caia na real.
@@HenriqueM-jh1ye isso pode ter certeza que a mulherada tava toda chamando ele de vagabundo encostado e mandando ele ir trabalhar e olha que ninguém sabe a história toda pois a única coisa dita foi que tinha uma relação de 9 anos e uma casa e o restante da história será como e elas não querem nem saber ja sabe que ela tem direito sim a metade
ESQUECE meninos Figurinhas carimbadas vcs nos comentarios / alguns problemas de carencia ou atenção? Lembrando que a escolha de suas futuras mulheres meninos é de vcs...de acordo com o conhecimento e seus valores né.
encontrar uma pessoa que se gosta,comprar um terreno com ele ,fazer uma casa com ele ,os filhos nunca colocaram um prego!! então começamos a brigar,nos separamos eu fui embora ,ele disse que eu não tenho direito a nada que é tudo dos filhos!! então ele veio atrás de mim e me disse que sou mulher dele,mesmoeu morando em outro lugar agora,continua atrás de mim ,mas sempre essa briga!!! eu não acho justo,fiz toda casa com ele,virei massa , carreguei tijolos ,botei o rancho ,ajudei como pude e agora vem os filhos dizer que é tudo deles,sendo que ele tem mais quatro terrenos ,um sitio que eu nem me envolvo !!🤔🤔
Que filhos maus que a senhora tem, precisa de de inimigos, cheio de terrenos, não ajudaram em nada, se entrar na justiça, você consegue pelo menos ficar com metade da casa
Só não pode esquecer que qualquer melhoria que ela te ajudar ela terá direito. Do contrário, faça todas as melhorias sozinho, porque tbm não será justo com a sua parceira, caso separe (desejo que não) que depois vá dizer que ela não tem direito a nada. Pq muitos fazem isso. Quer a ajuda da mulher, o dinheiro dela, o trabalho dela e não valorizar depois.
A mais pura verdade, casamento é interesse! As vigaristas que só namoram e querem tomar os bens dos maridos; os vigaristas que querem "roubar" a parte que compete as esposas!
@@rozineidevasconcellos229 o casamento nos últimos séculos foi idealizado como um negócio. Daí surge o dote. E basta se perguntar: por que que os pais que escolhiam o noivo de suas filhas? E vice-versa? O que eles levavam em conta? Para que homens independentes se casavam (normalmente, até com mulheres que não amavam)? E, na literatura, eles diziam abertamente o porquê: para ter alguém para fazer o trabalho doméstico e procriar e cuidar dessas crianças para eles, enquanto os mesmos viviam suas vidas à parte desse negócio matrimonial, seja na rua em festas, com amantes, com suas carreiras, com a vida que eles realmente queriam viver. O casamento é um acordo social e econômico, há livros que explicam muito bem sobre. Até o filósofo Sócrates falava sobre isso, na Grécia Antiga, sobre homens terem relações com outros homens porque isso era amor etc, mas se casarem com mulheres para terem descendentes. Entende? Pode ter dez amantes homens, desde que case com uma mulher e tenha filhos para manter a continuidade da sociedade. O termo "lua de mel" é criado por uma causa, como os casamentos sempre foram transações de negócios, as mulheres normalmente sofriam abusos de seus maridos em sua "primeira noite", então tentaram romantizar a situação até então traumática. Pegue um gráfico dos EUA, por exemplo, e analise: quanto mais precário a situação da população, mais estes se casam. Dividir as despesas, sai mais barato. Porque a Igreja proibiu os padres de terem esposas? Se antes podiam. Porque essas uniões tiravam o poder da Igreja sobre os bens que eram repassados para essas esposas/filhos. Há artigos acadêmicos inteiros sobre isso. Casamento sempre foi um negócio na sociedade ocidental e aquelas ocidentalizadas.
Gente, isso não é nenhuma novidade, desde a muitos e muitos anos atrás, se separar a mulher tem direito a metade sim. A não ser que se casou em separação de bens. A viúva fica com tudo, sempre foi assim, então pq tanto mi mi mi?
Direito tem se compraram na altura da união deles na vida.Se houver filhos em comum e se só houver 1 casa o que sai de casa em 1 lugar tem que fazer o possível para dar os direitos aos filhos,se houver 2 casas em comum e mais fácil e uma casa para cada um .A pessoas com quem eu vivo agora tambem tem casa e herdou já quando vivia comigo mas é para o meu filho mais novo jamais eu ia prejudica-lo na vida é senso quem sai e para os filhos quem pensa nos filhos na vida quem nao tem filhos e se ela o ajudou a pagar a casa e vender e metade para cada um na vida é justo .
E so ver a data em que a casa foi adquirida. Se ha mais de 9 anos nao tem. Se casa com menos de 9 anos tem direito. Nao precisa discutir. O.juiz determina.
Meu esposo Iris comprar uma casa só no nome dele, e pediu um crédito ao banco, o banco disse q só daria esse crédito com uma condição, q eu tmb assinasse a compra da casa, e assim aconteceu, foi o q meu esposo me disse, e assim eu sabia q era a casa certa pra nós, pq eu estava orando a Deus pra saber se era da vontade de Deus aquela compra🙌🏻🙏
Vc diz financeiramente? E se ela não trabalha pq o marido não quer? Ou pq cuida da casa e dos filhos? Não tem como ajudar financeiramente, mas com certeza zelou pela família e merece reconhecimento.
Se ela não ajuda, porque o cara dá continuidade ao relacionamento? Ficou 1 ano, viu que não tá agregando, separa ué. Se prolongou o relacionamento, com certeza é por algum motivo, em algo ela ajudou sim.
Gente,,,Hoje em dia,,,, muito difícil viu 😮graças há Deus,, mulheres tem direitos adquiridos,, mulher trabalha pra caramba hem casa!!!! Serviço não acaba!!!!! Esse merece viver sozinho,,,! Hai vai reconhecer!!!!!!!!! e tomara que éla esteja com outro que valorize éla né!!!!!! Acabou Amélia moço!!!!! Tem direitos sim!!!!!!! Falta de respeito,, o preço vem viu!!!!!! HAFFF
Vai sonhando vai a mudança do CC vai tornar a vida muito mais justa e está perto vcs tem que cozinhar pro cara e dar comida na boca por tudo que ele faz todos os dias essa é a vdd.
Com certeza, ele já tinha essa casa, caso contrário, estaria no nome dela tbm! É sempre a mesma histórica: bens, dinheiro, minha parte de algo que não adquiriu junto com o outro. No início "meu bem"; no final "meus bens". Booooo!! 😏👎🏻👎🏻
Eu me separei depois de 9anos....e fez plano de 25anos ..pra depois assim ser pago.. não podemos vender.tive que esperar esses 25anos...ele já tava casado...e vendemos e como casa era tipo coab...ele me deu todo dinheiro 💰 e eu comprei uma casa...pois morava num AP...onde tinha 150 AP... éra terrível..etinha condomínio...que era mais de 500reais...fiz proposta para meu Ex passe o dinheiro pra mim e não vai mais precisar pagar condomínio nem luz nem água.Ele aceitou....😊
Dr um casal que se separa Eles tem 1 imóvel casados a mais de 10 anos Se ela resolver não vender imóvel para dividir Ele pode deixar de pagar pensão aos filhos Até resolverem vender o imovel
Dinheiro. Herança. Divisão de bens. Patrimônio... Essa gente não quer trabalhar e construir o delas? Toda vez a mesma história: quero sugar o sacrificado suor do outro.
O dia tem 24h pra todo mundo. O homem sai de casa todo dia alimentado, com roupa limpa, descansado, satisfeito. Porquê? Porque tem uma mulher lavando, passando, cozinhando, dando, limpando. Se o homem constrói fora é porque dentro de casa ele está tendo condições, ele está sendo ajudado. E quando vem filhos? Como um homem pode sair pra trabalhar sem alguém decente pra cuidar de seus filhos? É porque tem uma esposa dedicada em casa. Logo, a divisão é além de lógica, justa. Se esse casamento acaba e a mulher não tem esse respaldo, vai ficar na sarjeta?
@@DinadaSilvaSauro todos os homens casados que eu conheço que são os provedores totais da casa sempre estão estressados por que a digníssima só sabe gritar, cobrar e reclamar. Essa fanfic de que são todas generosas, atenciosas e que fazem o homem ir pra frente não se reflete na maioria dos casos
Bom dia Dra., tudo bem? Gostaria de saber como é a classificação de um relacionamento a distância desde 2015 , onde havia e há um desejo real um pelo outro e envolvimento e desejo de.formar família. Moramos em países diferentes, e estávamos juntos constantemente. como a Lei considera essa relação e se há algum direito entre nós?
Não acho justo o cara rala trabalha sofre corre atrás a mulher chega só com a perseguida e tem direito a metade dos bens do cara melhor coisa é casar e assina os papéis de cada coisa é sua
Nove anos não são nove dias e nem nove semanas, e ninguém sabe se ela não ajudou a adquirir, embora esteja apenas no nome dele. Se fosse alguém que estivesse com ele a pouco tempo eu super concordaria que é interesseira, mas nove anos é um tempo considerável!
Assim como ninguém pode identificar se a casa foi comprada com a ajuda dela ou se foi comprada por ele antes de se relacionar com ela ou ate mesmo se foi durante o relacionamento se ela contribuiu com alguma coisa ou seja não da pra dar opinião a favor de nenhum dos dois
@@valdecypintoribeiro1315 se a casa era dele antes de se relacionar com ela, isso nem entra em discussão, ela não tem direito. Se foi adquirida durante a união e a comunhão é parcial, ela terá direito mesmo que não tenha contribuído financeiramente. Como você disse, não dá pra aplicar a palavra interesse com 100% de certeza aqui, afinal, ficaram quase uma década juntos, é preciso muito pra suportar um ao outro durante todo esse tempo, não é como se ela fosse uma novinha que viveu dois meses com ele.
doutora eu tive um relacionamento de 14 e conseguimos uma casa, separei e ela ficou morando na casa com meus filhos, depois ela casou com outro e até morou um bom tempo com ele na casa, hoje ela não mora mais na casa, eu tenho direito na metade da casa?ela fez uma construção de mais um cômodo na casa, como fica a situação?
Deixou casa pra ex pra ela cuidar do filho dos dois, paga pensão e depois de 11 anos ela não qr mais cuidar do adolescente. Ele tem direito da metade da casa?
E a metade das parcelas que vai pagar, se financiou a casa é bom ter dinheiro pra pagar as parcelas, pois em 3 parcelas atrasadas o bem vai ser recolhido e ficar com o banco. Agora se for perder é melhor para o banco que para a ex. 😂😂😂😂😂
Ela disse "juntos", então significa que não oficializou o casamento, portanto nesse caso o regime é o parcial de bens. Ela só não terá direito se a casa tiver sido quitada antes deles morarem juntos.
Eu não quero me separar dele não mas se um dia ele não tiver mais aqui a família dele já disse que vai tomar tudo de mim a mãe dele jamais vai querer Apesar de que ela não tá mais aqui
nao existe nas suas respostas uma mulher que nao quer dividir o patrimonio dela ou que sabe que o conjuge comprou e pagou tudo e ele so quer metade do que ela nunca pagou ??? vc esta vendo que na atual conjuntura, so ha uniao se houver um pre-contrato ???? mania de mulher querer metade de tudo que nada pagou ou ajudou a comprar
5 месяцев назад
Depende, se a casa foi comprada com a venda de outro bem adquirida antes da união, no máximo terá direito na parte do valor pago a maior
Gente vai trabalhar. Claro que não tem direito. Ninguem mais fica com ninguém por causa disso..ja casa pensando em separar e levar a metade dos bens do coitado.
Tejo um filho mas não sou casada tudo que ele compra põe no nome da família eu e filho temos direito eo wue teremos wue fazer viemos junto mais de 20 anos
Juntos a 20 anos ela me traiu flagelo ela com outro ela saiu de casa nao temos nada junto eu já tinha a casa nao tenho documento a terra é do meu pai documento dele ela tem direito na metade da casa ela ta justiça me responda
Às vezes não tá nem interessada no cara às vezes tá interessada nos Bens Materiais do cara Maria Maria dos cara não quer ter relacionamento com ninguém uma pessoa querer roubar as coisas do cara ela conquistou
Já teve um caso assim aqui no canal. O marido colocou a casa em nome de terceiros para nãodividircom a esposa. A terceira pessoa ficou com a casa e ele ficou sem nada! 😂😂
O melhor é ambos ser justo. Se ele adquiriu o bem durante convivência com ela, melhor dividir do que colocar em nome de terceiro e não ter nada, nem todo mundo é bonzinho. Conheço gente que colocou carro em nome de parente e perdeu tudo