Me fez lembrar as palavras de Adão quando foi chamado por Deus para conversar sobre o ocorrido ( a desobediência em comer do fruto proibido) “E Jeová Deus chamava o homem e lhe dizia: “Onde você está?” Por fim, ele respondeu: “Ouvi a tua voz no jardim, mas fiquei com medo porque eu estava nu, por isso me escondi.” Com isso, ele perguntou: “Quem lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu da árvore de que lhe ordenei que não comesse?” O homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, foi ela que me deu do fruto da árvore, por isso comi.” Claramente ele joga a responsabilidade em Eva , mas como quem criou Eva foi Deus, na realidade ele estava culpando a Deus. Muitas vezes fazemos o mesmo ao lembrar dessa passagem e atribuímos nossos problemas a Deus. Agora para e pensa: Será que assumo minhas responsabilidades? Ou me apresso a colocar a culpa em Deus? A escolha não é uma maldição é um presente que precisa ser bem usado. Admiro o Karnal, pois mesmo sendo ateu , respeita os religiosos. Da minha parte procuro respeitar a todos.
Essa passagem que citou é muito absurda quando afirmam que Deus é onisciente (sabe tudo sem limites). Ou seja, Deus já deveria saber o que Adão, Eva e Caim fariam. Portanto, não faz sentido Deus perguntar algo que ele JÁ SABE, como "Onde você está?" a Adão e "Onde está Abel?" para Caim.
A simplicidade da mudança de nosso comportamento e assustador né... Vc muito me ajuda.. Qualquer coisa que acontece que eu acredito que vou debater com alguém ou até em casa mesmo.... EU LEMBRO DA SUA SANTA VÓ... Não toque tambor pra maluco dançar... Aí eu me percebo.. Vc tem uma importância muito grande na minha vida...vc e o verdadeiro livro azul.... Só por hoje... Muito obrigado
Leandro karnal eu falando sobre ética pra um cidadão ele disse que eu saiba a ética cada um tem a sua...Os filósofos até hoje discute isso. Leandro ele falou isso porque discorda esse negocio de ética filosofia etc. O que o senhor diria pra essa pessoa ?
O problema dos roubos eu entendo como a falta de imposição da autoridade competente. Pessoal dos Direitos humanos costumeiramente acredita na educação "Esse é o caminho certo" mas inocenta a pessoa que não possui o conhecimento. Eu acho necessário que as pessoas sem conhecimento devam ser subordinadas ao conhecimento. Matemática castiga mas é o caminho certo a seguir.
Gosto de alguns conteúdos do Leandro mas esse exemplo do ônibus foi péssimo, típico de quem mora perto da faculdade ou vai de carro. Se a pessoa chega na parada na hora certa e ônibus atrasa como isso seria culpa da pessoa? Ela deve chegar "2 ônibus" antes? E se o ônibus passa de hora em hora? Ela deve perder 1h a mais do dia só pra esperar ônibus? São mais ou menos 200h por ano. Vivemos em sociedade e muitas vezes dependemos do acerto dos outros para acertar tb. Se vc vai de carro e alguém bate no seu carro, vc atrasa, é culpa sua tb? Não faz sentido.
Lucas eu acho que ele quis dizer de pessoas que sempre se atrasam e usam todos os motivos possíveis. Realmente que depende de ônibus não é fácil, mas para garantir seu horário e nunca atrasar, têm que sair bem antes, se necessário pegar 2 ônibus antes. Já fiz muito isso e faço, principalmente no trabalho.
@@soniacorreadeandrade8998 sim, eu imagino que ele quis dizer isso mesmo, mas o exemplo foi muito ruim (na minha opinião). Se o ônibus atrasa sempre, então na verdade aquele não deveria ser o ônibus da pessoa, e sim o que passa antes. Agora se ele atrasa só uma vez, normal, a não ser que vc trabalhe na portaria ou afins, atrasar vez ou outra não deveria ser algo prejudicial no trabalho.
@@gabriellyamaralsiqueira2228 não não questão de militar, essas coisinhas de "militar, nossa ele(a) está militando" senhorita, oque o rapaz escreveu e totalmente coerente. Muitas das vezes dependermos de outras pessoas. A única coisa impossível no mundo, e criar oque O SENHOR DEUS fez, o resto, todos nós conseguimos. Basta ter carácter e ir fazer. Mas às vezes sim, dependemos de outras pessoas. Todos nós já fomos bebês, e já dependemos de nossos pais para nós alimentar, cuidar. Ou a senhorita com 11 meses ia no armário da sua casa e pegava as suas bolachas. É, realmente tenho a certeza que não.
A meu ver, esse tipo de pensamento é tão deletério quanto o do vitimismo. Seria o oposto do vitimismo... Ainda parte do pressuposto de desvalorizar as pessoas que reclamam, afirmando que não fazem nada de concreto para combater as mazelas existentes,
Karnal, permita-me discordar de você sobre seu início de fala: “o brasileiro não sabe votar...”. Ao expressarmos isto, o dizemos em tese, como já discorria Aires Brito, ex-ministro do STF. Obviamente que ninguém, aqui, está analisando o caso concreto. Vejamos um exemplo clássico e atualíssimo: as eleições para presidência da república de 2019, se não me falha a memória. Algumas pessoas votaram em Bolsonaro. Observe que malignidade atraímos para nós. Basta analisar as falas e, com estas, as ações do dito-cujo. Assim, não podemos, em tese, não deixar de dizer que, de fato, o brasileiro não sabe votar. Eis a questão: mesmo eu sabendo votar - uma vez que não fui tomado por tamanha falta de ética, muito menos encharcado de ignorância, falta de caráter, escambau aquático - sofro os danos causados pelos acefálicos que votaram no coisa. Portanto, permita-me insistir em dizer: “o brasileiro não sabe votar”. Ah, Leandro, assisto, leio e admiro suas falas. Abçs!!!