- FIQUEM ATENTOS - NR 2 foi REVOGADA de acordo com a portaria SEPRT n° 915 de 30 de julho de 2019. O vídeo foi publicado um pouco antes, logo, eles estavam corretos; porém devemos nos atentar às atualizações que vêm acontecendo para não nos confundirmos. Obs: Excelente vídeo, dinâmico e prático!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Muito bom o conteúdo abordado...parabéns! Preciso de ajuda: Passei em um concurso e vou atuar como técnico de segurança do trabalho em um ambiente de escritório(repartição pública), porém estou desatualizado uma vez que n estava exercendo a função. Por onde e como começo atuar no ambiente? Tem alguma possibilidade de me enviar algum material em específico desta área para que eu possa começar a estudar e então chegar bem informado? E quais as Nrs eu preciso focar neste ambiente de trabalho(repartição pública)? Desde já agradeço pela atenção e gentileza em me ajudar!
Material gratuito temos este canal e nosso Blog: valorcrucial.com.br/blog-seguranca-do-trabalho/ Temos também nosso curso Técnico de Segurança Nota 10, que tem todo nosso material. Se tiver interesse: valorcrucial.com.br/tecnico-em-seguranca-nota-10/
Olá Professor tudo bem! Eu tenho uma duvida estou recebendo seguro desemprego e tendo que começar um estagio para faculdade. Se eu começar a fazer o estagio será cortado meu seguro desemprego?
Angelo, tudo bem e com você? "Se for abaixo do salário mínimo, o estagiário poderá obter as parcelas do seguro normalmente. Do contrário, ele fica passível de ter problemas com a Justiça Federal" ARONE JUNIOR, Seme. Quem recebe seguro-desemprego pode fazer estágio? ABRES. Disponível em: . Acesso em: 18 out. 2020. Não há uma unanimidade acerca da possibilidade de receber o seguro-desemprego simultaneamente com a bolsa auxílio de estágio não obrigatório. Há divergências nas decisões judiciais. Não há uma norma específica regulamentadora dessa problemática. Porém, há um certo consenso acerca do salário mínimo como critério para estabelecer se o valor da bolsa do estágio se caracterizaria renda satisfatória para a manutenção familiar, gerando óbice ao recebimento do seguro-desemprego.
Simplificando, as NRs tem a função de regulamentar as leis trabalhistas no âmbito da Saúde e Segurança do trabalho. Um exemplo: A lei diz que o empregador não pode colocar a vida do trabalhador em risco. A Norma Regulamentadora 10 orienta como o empregador do setor elétrico deve agir para não infringir esta lei, pois, não respeitar a NR 10 em atividades que envolvam risco elétrico implica em colocar a vida do trabalhador e de terceiros em risco.