Artefato incrível, deu vida em discos que já desistido de ouvir,grande projeto desenvolvido para os amantes de música em suas mais profundas frequências. Belo vídeo também!
Renato, muito legal o vídeo e muito bacana essa máquina heim! Parabéns pelo vídeo. A propósito, fiquei curioso em saber o seguinte, esses canos de PVC utilizados parecem ser bem finos, em como ver de quanto é? Porque a bitola de um Aspirador é muito maior..
Obrigado Robson. Veja no vídeo aos 40 segundos, dá para ver bem a conexão do aspirador. Ela tem tamanho padrão dos canos dos aspiradores. O interessante da construção é que nenhum líquido vai pro aspirador, os líquidos estão sendo retidos no corpo da máquina, podendo ser esvaziado. Quanto aos demais materiais e a construção, é tudo extremamente firme. Me assustei em perceber que este vídeo já tem mais de 10 anos, isto significa que já devo ter a PHK pelo menos 12/13 anos. Ela continua com toda firmeza e precisão inicial, sem nunca ter passado por qualquer manutenção (à não ser troca das cerdas de limpeza e veludinhos no braço de sucção). Admito que sou fã incondicional da PHK, creio que não existe custo/benefício (eficácia!!) maior.
Renato , tenho uma coleção já por volta de uns 250 LPs ( reiniciada há uns quatro anos ... é , eu também fiz essa bobagem de vender mais de 1000 raridades em décadas passadas , devidamente trocadas por CDs ... e agora ter que comprar de volta rsrs pra ficar com os dois ) , e muitos são discos raros , importados , e claro , a maior parte deles dos anos 60 , 70 e 80 . Sem pressa , precisaria de uma lavagem neles . Uma boa parte são casos leves , ou até em quase perfeito estado . Mas alguns , necessitariam de uma limpeza mais profunda , e pelo que conheço do assunto , muitos estão em estado excelente , quase perfeitos , mas extremamente sujos , com fungos agarrados , e outros materiais mais resistentes que relutam em sair mesmo após uma lavagem caseira , o que atrapalha muito a audição , mesmo com uma ótima cápsula . Quer dizer , teriam que passar pelos dois processos como foi demonstrado . Como estou em Santos , gostaria de saber se você conhece alguém que possa me ajudar , ou algum lugar que faça esse serviço , por lotes ou individualmente . Fora isso , como é feita a manutenção e limpeza dessa máquina e das escovas ? Se puder ajudar , eu agradeço pela atenção .
Bom dia Renato. Dúvidas: 1 - É fácil montar a máquina PHK? 2 - A sucção final é feita com a mesma flanela/ escova que você usou para espalhar a solução XYZ?
Olá. 1. A máquina já vem montada. Apenas precisa conectar o cano do aspirador. 2. Não, a ZYX é aplicada com uma escovinha separada, na base dos mesmos cerdos da aplicação da solução de limpeza comum. O Paulo PHK também vende esta escovinha separada por um preço camarada. A succão é feito pelo segundo cano que tem duas tiras de veludos coladas em baixo à cada lado da abertura da succção. Todos estes componentes o Paulo fornece também como acessórios de substituição.
@@renatorw1165 Bom dia Renato. Muito obrigado por suas explicações, e parabéns pelo seu vídeo. Pretendo, adquirir uma dessa, pois tenho muitos lp's, e alguns mesmo lavando, cuidadosamente, com detergente neutro, e sem arranhões, continuam apresentando chiados e estalos. Muito obrigado, muito sucesso em seus objetivos.
JEFERSON COELHO... em primeiro lugar peço desculpas. Ontem quando vi seu comentário no Smartphone, apertei alguma coisa errada e seu comentário (questionamento sobre onde comprar a máquina) foi "denunciado" e sumiu daqui. Ainda passei mail pro endereço que penso ter visto/memorizado, mas não sei se você chegou a receber. Tentei postar o link aqui, mas creio que o RU-vid não permite. Simplesmente faça uma pesquisa no Google por "maquina PHK" e vai achar facilmente. O Paulo (criador) só vende através do site dele. É super confiável e prestativo. Espero que isto ajuda.
Anselmo Loureiro Olá, quanto a sujeira, o processo pode ser repetido e, como coloquei no vídeo, a escovação pode ser reforçado (eu uso aquela escova de cabelo de bebê. Agora arranhões não tem jeito, infelizmente este milagre não existe.