ARRE!!! Que interpretação sublime! Não resta dúvidas de que com essa Rapsódia Liszt pôs todos os pianistas à prova. Sua interpretação é dificìlima e requer muita técnica pianística. À parte a interpretação magistral do pianista Arthur Moreira Lima, a única interpretação digna de nota até essa data, é a do memorável pianista polonês Ignacy Paderewski. Infelizmente a maioria dos pianistas trata essa peça de Liszt como uma espécie de virtuosismo, esquecendo da sua riqueza e beleza melódica! Ela tem seu tempo justo e suas notas acentuadas em pianíssimo e rubato, é preciso obedecê-las para fazer jus à composição do mestre húngaro. Arthur Moreira Lima dá um show de interpretação e supera em muito nomes renomados do cìrculo pianìstico europeu e outros continentes. Parabéns!
Interpretação fantástica. Não nos esqueçamos de outro pianista brasileiro, que foi um verdadeiro mago na interpretação das Rapsódias Húngaras de Liszt: Roberto Szidon.
Moreira lima assim te conheci nas minhas partituras .refinamento musical indiscutivel de um grande brasileiro que nos levou a medalha de prata no international chopin competition em varsovia sendo ovacionado por uma plateia que entende de chopin.Por ultimo gostaria de agradescer a este mestre da musuca,erudita toda honra e toda gloria.saude e muitos anis de vida artur!!!!!!
O Brasil, tão machucado e carente de boa música, precisa de pessoas verdadeiras e nobres de espírito. E assim, Deus nos envia seres de outras dimensões, para mostrar-nos que a vida vale à pena! São seres, cujos valores e missão, não superam, jamais, a simplicidade e o amor ao próximo, quase sempre, transmitidos através das artes. Arthur Moreira Lima, com seu piano, talento e olhar profundamente iluminados, alimenta a nossa esperança por um mundo melhor e mais justo para todos. Um “VIVA!” para ARTHUR MOREIRA LIMA, que no dia 16 de julho de 2020 completará 80 Anos de VIDA! Nosso ETERNO agradecimento ao seu legado musical e jornada edificante para todos nós, brasileiros, que podemos ficar orgulhosos por tê-lo entre nós. Este Grande Pianista é um verdadeiro Patrimônio Cultural do Brasil e da Música Erudita! PARABÉNS Arthur Moreira Lima! OBRIGADO por TUDO! VIVA O REI ARTHUR DO BRASIL! - NOTA: Arthur Moreira Lima, nasceu no dia 16 de julho de 1940, no Rio de Janeiro, e começou a estudar piano aos seis anos de idade, e já aos nove, tocava um concerto de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Seus mestres foram Lúcia Branco (Rio de Janeiro), Marguerite Long (Paris) e Rudolf Kehrer (Conservatório Tchaikovsky de Moscou). Arthur Moreira Lima, 80 anos! Viva!!!
Moreira Lima estudou talvez por umas duas décadas, especializando-se na Rússia, certo?? Nada a questionar sobre sua nobre profissão, alta e grandemente especializada. Sua arte é indubitavelmente reconhecida no mundo. Parabéns, sou fã há décadas.
@@hepassini Simplesmente maravilhoso! Obrigado por compartilhar! Com todo respeito à Guiomar e ao Freire (e aos demais pianistas brasileiros), na minha opinião o Moreira Lima é nosso virtuose mais brilhante
Caro Renan Soares, enquanto Arthur nem estava nas fraldas Guiomar já era a maior pianista de todos os tempos do Brasil e talvez do mundo. E continua sendo!!! Basta comparar música por música e verá!!! No final Guiomar sempre estará a frente!
@@alexandreandresparrenberge6711 VERDADE! Guiomar uma das maiores interpretes de Chopin da historia pianistica mundial!! Podem comparar.....muitas vezes muito mais refinada do que o Rubinstein e todos outros contemporâneos que brilhavam......e não esqueçamos do nosso grande Arnaldo Estrela!