"não sou poeta, sou apenas um caipira..." sem comentários, isso é um daquele tipo de humildade pura mesmo, coisa de avó, daquelas tardes felizes de sol no interior, de paz e nostalgia. Admiro muito a musica de raiz sertaneja, mas parece até que na voz de Sérgio Reis elas ganham mais emoção, mais carisma e respeito, vcs não concordam?
NÃO SOU POETA. SOU APENAS UM CAIPIRA. E O TEMA QUE ME INSPIRA É FIBRA DE PEÃO. QUASE CHORANDO, MEDITANDO NESTA MAGOA, RABISQUEI ESTAS PALAVRAS E SAIU ESSA CANÇÃO. Só esse trecho tem mais força, emoção e beleza do que a discografia completa de muitos músicos por ai.
Clássico imortal da música sertaneja. Sérgio Reis a interpreta de coração aberto, e com que paixão. Representa um momento doloroso de nossa história por uma lado, e de outro, a construção de uma novo momento. Assim é a vida. Lá nave va, mas que seja com paixão. Ainda bem. Onévio
Aqueles que viveram uma época dessas vão sentir muita saudade... Quem não viveu isso, talvez não seja capaz de entender. Música linda - canção que fala da saudade...Obrigado a quem postou.
Acho que nasci na cidade errada e na época tb...amo essas musicas, toadas e oscausos dos caipiras....Não perco aos domingos o programa Sr, Brasil, que resgata e não deixa morrer essas músicas.
Tenho 49 anos, nasci no leste de mg,vi e vivi quase tudo isto que narra a cancao. E hoje vivo em Cap canaveral,fl, cidade da NASA. Que diferenca, imagina a saudade!
tenho 32 anos e vivo no canada,e quando ouco esta canacao a saudade corta como aco de navalha,lembranca daquela minas gerais aquelas montanhas que chegam a expressar-se pela belaza extravagante... acaba nao mundao...
Vivo na cidade de Goiânia, mas quando ouço um hino como este, a minha alma corta o céu e vai na minha roça, que vontade ficar de vez, mas o trabalho na cidade não deixa, alí neste horário o gado branco vem chegando para dormir perto do curral; Etá Saudades que mata...Parabéns pela história sertaneja nas vozes dessa dupla de ouro, que Goiás respeita e admira. Abraços a todos os fãs de Pedro Bento e Zé da Estrada.
eita mundão de meu DEUS!!!, quantas saudades dos velhos tempos, que não voltam mais!, e como é bom saber que tem gente que curte essas lindas músicas relíquias?.
AIIIIIIIIIIIII QUE SAUDADES DO MEU PAIZINHO, APRENDI A SER GENTE E SER BOM COM O PRÓXIMO OUVINDO ESTAS MUSICAS COM ELE. PAPAI SEMPRE TE AMAREI VAI COM DEUS.
Comentar essa maravilha de canção não é tarefa fácil afinal isso não é uma música e sim um poema muito perfeito de se ler e ouvir. Parabéns a todos aqueles que dão valor em nossas raízes sertanejas que nunca podem morrer porque se não não haverá história para nossas futuras gerações. Abração a todos e parabéns pelo lindo vídeo. Deus abençoe a todos.
A GERAÇÃO MAIS BONITA É A NOSSA QUE VIVEU ESSAS MUSICAS QUE VIU O PROGRESSO CHEGAR, QUE TEVE QE SE ADAPTAR... MUITOS SE PERDERAM NO CAMINHO EM CIDADES GRANDES, OUTROS FORAM ENGOLIDOS PELAS *NOVIDADES DO PROGRESSO (( MAS LÁ NO FUNDO, TEM ÓTIMAS E ALEGRES RECORDAÇÕES, DE UM TEMPO QUE NGUEM MAIS EXPERIMENTARA ))
eu me chamo Sonia e tenho quasi 49 anos e sou filha de mineira,cresci sem pai mas minha maezinha todo ano nas suas fèrias me levava prà minas onde vivia toda nossa familhia. Me lembro desses momentos de cavalgadas e da boa comidinha mineira e dos banhos no rio. Meu coraçao chora de saudades de um tempo que nunca mais voltarà e dessa triste solidao.
muito lindaessamusica sofri bastante no sertao acordava as 5 da manha e ouvia essa musica no programa do ze betio na radio capital se sao paulo as vezes me bate uma saldade da vida do campo .
Joao Ambrosio vc disse tudo "canção que fala das saudades das pousadas que ja fiz com as peonadas junto ao fogo de um galpão..... eta saudades dos verdadeiros amigos, esses estão no coraçao
Maravilhoso o clipe...me fez lembrar do meu avô que morreu aos 97 anos e do meu pai tbm,fomos criados na roça e ouvia muito Sérgio reis com eles,tive uma infância verdadeira e era muito feliz naquela época!!!Parabéns!!!Clipes como o seu nos trazem boas lembranças...Obrigada!!!
conhecii esta canção interpretada com maestria por Pedro Bento e Zé da Estrada. Mas gosto também desta apaixonada e apaixonante gravação do Sérgio Reis. Ele nasceu em "berço de ouro" e artísticamente é oriundo da Jovem Guarda. mas canta com a alma e com o coração.
o mundo mudou mais suas mensagens lindas estão ai mostrando um futuro tão incerto umas pessoas tão madosa como a terra mudou como a vida de hj e tão pecima se pudesse voltar aí passado ia para vida de peão sou jovem mais tenho um dom bom que apreciar as coisas boas de deus que essas mensagens traz🌟👑👼👏👏👏
Você tem razão o grandalhão tem uma vóz serena e nos transmite uma paz parece que ele consegue colocar todos os nossos sentimentos dentro da canção que interpreta é realmente um grande cantor, que Deus lhes de muitia saúde e vida longa para continuar a nos encantar com suas canções.
SOU APAIXONADO' PELA MUSICA CAIPIRA E MAGOA DE BOIADEIRO E UMAS DAS PREDILETAS ASSIM COMO SAUDADES DE MINHA TERRA E TANTAS OUTRAS QUE REALMENTE VALE A PENA OUVIR.
linda canção, vencedora do primeiro festival da musica sertaneja nos anos 60 muito bem defendida pelos queridos Pedro Bento e Zé da Estrada e Celinho, seus compositores Nono Basilio e Indio Vago receberão o prêmio da terceira colocada, foi realmente um grande evento promovido pe Rádio Nacional de São Paulo que teve na epoca o apoio se não me engano do Instituto Universal Brasileiro, e até hoje faz sucesso com todos que regravarão dando enfase ao grande Sérgio Reis.
toda boa musica tem historia, tem algo que toca o coração...essa e uma delas...a qualquer tempo e a todo tempo e uma musica que enche de alegria e saudades quem gosta de musica boa...no meio de tanto lixo descartavel, essas preciosidades sempres serao tocadas.
não tive oportunidade de viver a infância do meu pai, ou a vida do meus avôs, tive pouca convivência com a vida tranquila do interior, antes de vim para a cidade grande, mais quando ouço essas canções me bate uma enorme emoção e saudade 😭
Daniel, se você ainda não ouviu as musicas acima que lhe endiquei procura ouvila pois estamos a poucos dias do Natal, sempre é bom refletirmos sobre a vida tenho certeza que você vai gostar e dar um forte abraço no seu pai, faça isso cara ele vai ficar muito feliz, este podera ser o melhor presente que você dara para o seu pai neste Natal. um grande abraço e um feliz Natal e um feliz 2013 para você e sua familia.
HOJE ENQUANTO TRABALHAVA COMECEI A ME LEMBRAR DAS MUSICAS QUE EU OUVIA QUANDO CRIANÇA , CANTEI ALGUMAS MAS MUITAS TENTAVA ME LEMBRAR E NÃO CONSEGUIA , ENTÃO ASSIM QUE CHEGUEI EM CASA VIM DIRETO PARA O YOU TUBE PARA MATAR A SAUDADE.
A música raiz, aquela que toca a alma de quem vivenciou momentos de sua infância junto a naturaza e belas músicas; podia eté ser meio trabalhoso. Mais hoje, olhando para tras: dá uma saudade danada.
Nunca vivi isso que vc falou... mais tem coisas que vem na alma... amo essas musicas... não ouvi na minha infancia tbm não...Sou paulista, cresci por aqui... mais vamos combinar... esses jovens de hoje ( e olhe que tenho 22 anos) UM DIA VÃO PERCEBER QUE MUSICA VERDADEIRA SÃO AS QUE TOCAM O CORAÇÃO, NÃO AS QUE TOCAM AS PARTES GENITAIS... SE É QUE VC ENTENDE...
Relato aqui q eu ouço com grande dor e mágoa no coração pq sinto saudades td os dias da roça e tudo q tem nela, tudo ali é a minha maior paixão mas eu moro na cidade e tenho que guardar pra mim.. e um dia ainda volto aqui pra ouvir tendo tudo que eu sempre e sonhei
tenho 19 amos more boa parte da minha vida em sp , meu pai é de pernambuco e minha mãe da Bahia e assim cresci ouvindo rap e funk curto , mas sinceramente o melhor tempo da minha vida foi quando ia pesca com meu pai no rio rrss não pegava nada mas pow muito bom , bebia chimarão junto com meu pai é o carinho verdadeiro me arrependo de tudo se o tempo vouta-se seria mui bom
É COMO SE EU JÁ TEVE-SE VIVO NESTA ÉPOCA SEMPRE PEÇO O MEU PAI PRA CANTAR EM NOSSAS FESTA DE FAMÍLIA Tenho saudade de rever nas currutelas as mocinhas nas janelas acenando uma flor Por tudo isso eu lamento e confesso que a marcha do progresso é a minha grande dor Cada jamanta que eu vejo carregada transportando uma boiada me aperta o coração E quando olho minha traia pendurada de tristeza dou risada pra não chorar de paixão
Todas as vezes que ouço essa musica a dor e os pensamentos me traem e sem que eu perceba as lagrimas rolam em meu rosto, tudo isso se chama saudades....
@jocafofocas nem tudo está perdido. Muita gente regrava essas coisas lindas. O próprio sérgio reis em 73, foi um dos responsáveis pela renovação da música sertaneja, juntamente com João Mineiro e Marciano e tantos outros.O próprio youtube tem se transformado em receptáculo de "coisas Velhas". E tem nós aqui contando pra geração nova as coisas boas que herdamos das que nos antecederam.
c 11 anos escuto e tenho em mente que estou certo , pois estas musicas sim prestam .Ja fui zuado pois todos da minha sala nao gostam desse estilo ,mas to nem ai afinal , Deus nos deu uma livre escolha e essa e a minha
@carolina2009rv concordo plenamente com você, pois vim do norte do paraná, tenho 40 anos e vivi boa parte deste tempo, e quando ouço esta música, choro de saudade, apesar de todo trabalho que tinhamos
Daniel,obrigado por reconhecer o trabalho dos sertanejos curta o seu rock. mais sempre que puder ouça moda sertaneja de raiz, vai aqui uma dica procure noRU-vid a musica pedido de um pai com LOurenço e Lourival e a musica enxada de ouro com Valderi e Mizael, tenho certeza que você vai se emocionar um grande abraço, e um bom feriado.
hoje parece ser outro mundo, tecnologia tirou de sena uma bela historia que nunca mais existira e é estranha aos nossos jovens, tempo em que as pessoas se relacionavam.
Gostei... Parabéns... Para quem gosta de História que fala de Boiadeiro, Berrante, Boi enfim, de música sertaneja, vejam a continuação da história do Menino da Porteira: "A Moeda e o Berrante"
Luizinho, ouvi as músicas que me indicou. Muito lindas, obrigado! Que você tenha um feliz Natal e que as bênçãos de Deus recaiam sobre toda a sua família em 2013, ouve as músicas "Caipira" e "A Colheita" com Chitãozinho e Xororó. Um abraço
Cara, eu tenho apenas 12 anos e me super identifiquei com o que você falou, cara eu amo carreata (na minha cidade carreata é carro de boi) e eu carreio com meu vô na frente dos bois, acordo cedinho e vou ajudar ele a tocar os bois até o pasto pra por a canga e tudo, eu amo essa vida e olha que eu nem canso na estrada, são 3 h de viagem e não canso, quero mais e depois meu pé dói mais a cumpanheragem nos incentiva a continuar, eu amo o cheiro do cavalo, boi, vaca, toco berrante, já senti tranco..
aqui no MS ainda tem muito transporte de boida a cavalo , mas como tudo esta mudando logo chegara também o fim desta sofrida profissao que em muito ajudou o nosso Brasil a ser a potencia que é hoje na pecuaria.
Tayna eu ouço essas musicas e lembro do meu pai tambem. que faz aproximadamente 5 a 6 anos que nao ha vejo. mas enfim eu te digo uam coisa por muito que ele possa ter feito de errado, não deixa de amar ele pois se um dia ele vim a partir para um lugar melhor e voçê nao foi ver ele ou cuidar dele ou coisa do tipo, o remorso sempre estara com você. experiençia propria.
Pessoal, só quem é mineiro e caipira tem histórias pra contar vcs perceberam ? HISTÓRIAS BOAS PRA CONTAR A VERDADEE...Bjos mineiros e com culturas, não vamos deixar a tradiçãao viva !Pois somos capazess
note-se na beleza dos versos, a beleza de um português bem escrito e bem cantado, e que alma poética...Não vemos isto no Sertanejo dito Universitário, que por ser Universitário deveria ser melhor do que as obras primas do passado que, em boa parte, foram feitas por valorosos cabolclos que "largaram a enxada pra empunhar a viola nos palcos deste meu Brasil... claudemiresantos 5 minutos atrás