Link Parte 02: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-fC2Ad0E9xJM.html - Devido a queda do sinal de internet a live foi encerrada mas abrimos outro link.
A grande questão, onde está a mídia !? igrejas, parlamentares!? Cadê posicionamento da direita!? Polícia federal já mostrou seu descrédito um nojo por entregar duas crianças pra um abusador. Absurdo
Cadê as autoridades? Cadê a justiça? São crianças em que o emocional está sendo destruído. A personalidade está sendo aviltada em moral, valores, conduta, sentimentos, segurança. Quem vai enxergar isso? Quem vai consertar os estragos? Quem vai se compadecer dessas crianças e dessa mãe? Misericórdia Deus.
Dois gigantes da internet que se uniram para ajudar a Raquel!! Parabéns, em nome de todas as mães desse país que choram por seus filhos, vítimas de todo tipo de violência.😢
Eu fui uma mãe de Haia. Consegue com muita luta trazer minha filha de Portugal. Me emociono ao ouvir estas história porque me faz lembrar da minha luta e sofrimento. Estou aqui vibrando para que você consiga suas filhas de volta. Beijo grande.
Eu fico triste com muita mãe a julgar sem conhecer nada. Eu sou uma mãe de Haia, e estou na luta.E quem acha que os relatos são inventados, peçam a Deus para nunca passar por algo parecido.
@@fernandaandrade7552 Eu faço os mesmos questionamentos, mas acredito nela sim. É impossível saber as razões das pessoas para permitirem determinadas coisas porque estaríamos medindo os outros com a nossa régua pessoal, e cada um é cada um, tem uma cabeça, uma coragem e motivos diferentes. Então se ela não saiu, ela tinha os motivos dela, sejam eles válidos ou não para outras pessoas. Isso não invalida a veracidade do que está acontecendo.
5 месяцев назад
Mulher mais abuso sexual não é so penetração .. Meu Deus.@@fernandaandrade7552
Olha q interessante isso q o Beto falou: "onde vai ter pedófilo? onde tem criança". É uma coisa óbvia mas o óbvio tem q ser dito porque tem mto pedófilo q tá preso e ganha benefício por "bom comportamento". Ora, na cadeia não tem criança. Se ele é pedófilo como ele manterá seu comportamento ruim na cadeia? Então é algo q as autoridades precisam refletir, em um lugar onde o criminoso não pode cometer seu crime ele não cometerá seu crime!
Parece q as autoridades não fazem nada p mudar as leis pq se for alguém da família deles ou eles mesmos cometendo crimes se beneficiam das porcarias de "leis" que temos nesse país.
Genteeeeee....Maioria daa pessoas que foram abusadas tendem a se tornar pessoas extremante contra o abuso!!! É o contrário do que ele disse!!! Vejam a entrevista neste msm canal da Ana Beatriz!! Ela fala estatísticas e discorre sobre estudos científicos!!!
@@delianesena8350 acredito que foi um erro de comunicação. Provavelmente o que ele quis dizer é que a maioria dos abusadores sofreram algum tipo de abuso na infância. Não que a maioria das pessoas abusadas se tornam abusadores
Eu ouvi o relato dela no canal da Dani, mas a parte nova dessa história é a filha dele. Eu não lembro dela contar essa parte. Será que estou enganada? Alguém lembra disso?
Nossa eu assisti esses caso esses dias fiquei chocada com esse caso a lei e cega meu Deus misericórdia não vejo a hora de ela conseguir suas filhas de volta e vou orar por isso e Deus irá dar essas crianças novamente para sua mãe
Eu já acho que ela deveria se esconder deste povo do pai das meninas, quando receber as filhas de volta. Sem endereço, como este "pai" delas vai as encontrar?
Sou uma filha vítima de uma história parecida com essa. Minha mãe, nova, pobre, paraibana, analfabeta... foi colocada para fora de casa sem o direito de cuidar e criar as próprias filhas. Detalhe, minha mãe não tinha ninguém familiar em São Paulo na época. Cresci ouvindo que minha mãe havia nos abandonado e que não gostava de nós. Cresci com muita raiva, tristeza... fomos vários abusos por parte do nosso genitor. Hoje estamos libertas. São quase dois anos de uma nova vida. É muito triste você vê que tudo o que viveu foi uma grande violência e mentira.
@@lannamoreira7639 Muito obrigada ❤️ Aos poucos estamos mais próximas, mas é uma relação diferente das que eu vejo de filhos e mãe. Mas Deus sabe de todas as coisas. Acredito Nele. Hoje somos casadas, temos as nossas famílias e filhos. Sou muito grata à Deus por poder proporcionar aos meus filhos um amor que nunca tive.
Eu tenho tanto tanto a agradecer a Deus. 😢 Moro na Irlanda no meio do nada com um marido excelente e pai incrível. O cara mais trabalbador que já conheci na vida. Vivemos simples e muito felizes. Quando ouço essas histórias dá uma agonia terrível de querer rasgar o peito! Que Deus tenha piedade do sofrimento dessa mãe e dessas filhas.
@@fernandaandrade7552Você não acredita pq não é com você, falta de empatia sua colocação. Faz assim: casa com um estrangeiro, faz filhos, depois conta a tua situação.
Sempre me emociono com o relato da Raquel, acompanho o caso desde o primeiro dia, ela sempre muito coerente. Um dos maiores exemplos de erro do Poder Judiciário Brasileiro. Espero que ela volte a todos os canais e programas com as filhas, que Deus as ilumine onde estiverem.
Quem não assiste a entrevista, não deveria nem comentar né? Ela falou já várias vezes, inclusive nesse vídeo, que foi ABUS@DA! Pensa o sofrimento dela num país estranho com um abusadør e inclusive ela tem provas de várias denúncias que ela fez na Irlanda, que é um país MACHISTA e misógino! Sempre protegem os seus , ou seja , ela brasileira lá era nada!!!🥺
Genteeeeee....Maioria daa pessoas que foram abusadas tendem a se tornar pessoas extremante contra o abuso!!! É o contrário do que ele disse!!! Vejam a entrevista neste msm canal da Ana Beatriz!! Ela fala estatísticas e discorre sobre estudos científicos!!!
A história da Raquel é umas das mais difíceis e doloridas que uma mãe pode suportar, espero de todo coração que a justiça seja feita que as meninas retornem para os braços da mãe, de onde nunca deveriam ter saído. Força Raquel! você é uma mãe incrível ❤
Sempre que escuto a Raquel sinto nela uma doçura e uma bondade inexplicavel. Peço a Deus que faça justiça por ela e por esas meninas que nao merecem o que estao pasando.
É admirável ver a Raquel contando sua tão terrível história com tanta calma e serenidade. Ela é equilibrada e madura e imagino que seja uma mulher de muita fé em Deus, porque só nEle pode alguém encontrar forças para agir assim. Quero que ela saiba que, a partir de agora, que a estou conhecendo, estarei orando para que seu pesadelo cesse de vez e sua história tenha final feliz, junto de suas filhinhas para sempre!
Acho que tudo que já vi nos casos de Haia, não existe nada que me dói mais do que o caso da Raquel. Raquel se vc ler meu comentário, saiba que sempre peço a Deus por vc e as meninas, a justiça do homem pode até falhar, mas a de Deus, jamais. Receba meu abraço como mãe, mulher e ser humano. Deus te abençoe sempre e guarde as meninas que está nas mãos do genitor.
Você disse tudo, só quem vive um pesadelo tentando defender os filhos sabe, o quanto o judiciário na sua grande parte é misógino. Um pesadelo conviver com os monstros pedo, essa mãe é uma guerreira.
Será que ele é abusador msm? Não podemos confiar em mulher hoje em dia. Sobre ele tirar as meninas dela, é muito errado. Mas que ele abusou dela é so a palavra dela.
@@Paulinha878 trabalhei no judiciário por quase 10 anos e é incrível como, ao menos no Brasil, esse é um ambiente extremamente misógino com mães, mulheres e filhos - uma vez que a justiça brasileira não tem o menor problema em prejudica-los, ignora-los ou preteri-los para melhor atender ao patriarcado, ainda que haja expressa previsão legal do contrário. Triste dessa moça que sofreu com a xenofobia irlandesa e com a misoginia da justiça brasileira que preferiu entregar duas meninas a um ped0filo do que deixá-las com sua mãe. O comentário dos rapazes mal resolvidos 🦄/🐮 acima é uma prova irrefutável de como essa mentalidade ignóbil está arraigada em nossa sociedade e, consequentemente, em nossa justiça.
@@saviofialho143 vc não pode dizer isso pq não é mulher. Se por um acaso você for filho de uma mulher divorciada, pergunte a ela que tipo de amparo desse judiciário ela recebeu para criar você/ seus irmãos com a mesma dignidade que são criados os filhos de uma mulher casada e, assim, talvez você entenda
Toda vez que ouço essa história meu estômago revira, meu coração fica partido. Me colocar no lugar dela me tira o sono. É simplesmente inimaginável a dor dessa mãe. Que Deus ajude esse família 🙏🙏🙏
Isso, julguem o sofrimento de uma mãe. Vocês tem a régua, a medição intrépida do quão essa mãe tem sofrido. Parabéns seres humanos juizes do sofrimento alheio. Batam o martelo
Meu Deus Estou horrorizada com os comentários 😳 Que horror Ou esse povo é muito mau,ou não entenderam nada da história dela Ela explica tão bem explicadinho na ordem cronológica de como tudu aconteceu,e se fazem de desentendidas Meu Deus que falta de empatia ☹
Ainda estou terminando de assistir o vídeo mais o Pai está com as três crianças? Gente se tiver coitadas dessas crianças estão sendo abusadas todos os dias Deus tenha misericórdia dessas e de todas as crianças do mundo inteiro pq passam por coisas inimagináveis e ninguém ver Deus intervém e acaba com essa maldade ! 😢
Certeza que você está julgando E condenando o pai sem sequer ouvir o lado dele, mesmo com todas as investigações feitas demonstrando que não houve abuso nenhum.
Meu Deus do ceu... A parte da vaselina no quarto da menina me quebrou...que tristeza. Imagina o abuso que essas meninas devem estar sofrendo...Jesus tenha misericórdia
@@CORTAK Ela fez o que foi possível ela fazer, e msm assim está na situação que está. E acredite, muita gente disse que ela deveria ter filmado, pra "conseguir provas concretas"... Então pare de apontar e julgar, sobre algo que vc desconhece e não vivenciou, pq julgar é muito mais fácil
Tomara que eu esteja viva no dia que ela recuperar essas crianças. Acompanho desde o começo a história dela e me pergunto todos os dias como estão essas crianças hoje
Cara o Beto tinha e tem tudo para ser um psicólogo, psiquiatra. O que a experiência não faz né, tantos casos e hj ele parece muito um profissional na área.
Achei que eu fosse o único que pensava isso! Eu sempre fico vendo o canal dele e observo a forma que ele entrevista e conversa com os convidados, principalmente quando ele cita algo sobre esses assuntos. Ele seria um bom profissional nisso
ESSE CASO ME FEZ LEMBRAR DO DA VAGNA APARECIDA BANDEIRA QUE EM 1997 TEVE SEUS DOIS FILHOS SEQUESTRADOS PELO PAI E LEVADOS PARA O LIBANO, ELA ATE HJ NAO CONSEGUIU TER SUCESSO EM SUA BUSCA E REPATRIAÇÃO DELES , QUE SAO BRASILEIROS. VCS PODIAM ENTREVISTAR ELA TB , JA SE PASSARAM 26 ANOS E ELA AINDA BUSCA POR JUSTIÇA NO BRASIL. ESPERO QUE A RAQUEL REVEJA A GUARDA DAS SUAS MENINAS.
Este caso que vc citou foi sequestro de cidadãos brasileiros, tirados do Brasil, sem autorização da mãe! Istoe sequestro! O que a Raquel fez foi o contrario: ela retirou duas irlandesas do país, sem autorização do pai. E sequestro também! No desespero, a Raquel fez tudo QUE NAO deveria fazer!
Lembro do caso de uma mãe que teve a filha sequestrada pelo pai para o Líbano. O processo levou tanto tempo que quando a filha atingiu a idade de poder escolher, ela preferiu ficar com o pai 😢
Quando ela fala sobre a primeira vez que entrou na casa do sujeito fiquei impressionado! Deu pra imaginar com detalhes o local que devia parecer uma cena de filme de terror! Que história sinistra!
@@madson690 O momento que as suas filhas foram tiradas dela, foi possível ver o desespero dela, várias pessoas a seguravam e ela gritava de tanta tristeza... O fato de ela estar "calma" não significa que ela está bem, mas não sabemos o que ela precisou suportar e passar pra conseguir ter controle e determinação para conseguir ter suas filhas de volta... Então não julgue. Se ela perder o controle não conseguirá recuperar suas filhas, e pode até ser presa se fazer algo precipitado como por exemplo, viajar pra o país onde elas estão... Se ela chegar no aeroporto, rapidamente seria presa, infelizmente a justiça está demorando muito pra ajudar essa mãe e suas filhas a ficarem juntas.
Saber que essa mãe passou e ainda está passando... Eu não posso ajudar, mas, vou rezar e desejar e vibrar para que cada dia vc se aproxime mais das meninas. Obrigada aos senhores que abriram espaço para vc, obrigada as ONGs, obrigada a todas brasileiras que te ajudaram BRASIL BRASIL tem gente boa tbm😊
Eu como estudante de serviço social,sinto vergonha da assistente social que atendeu a Raquel e as filhas ,foi uma sucessão de erros ,e hj infelizmente as filhas estão nas mãos de um pedófilo que se diz pai ,tenho fé que a justiça dos homens será feita Beto vc sempre maravilhoso ❤ Vilela e equipe tbm❤
A ideia que eu tenho da maternidade é que viramos leoas automaticamente ao menor sinal de ameaça aos nossos filhos. A passividade da Raquel até certo ponto me angustia demais. Caramba, três meninas expostas a essa situação. Que tristeza
concordo com vc, desde a enteada q ela percebeu a situação já deveria ter denunciado, pra mim foi omissão, nessa situação nao tem q pensar se é filha do cara ou não, é uma criança tem q ser denunciado, msm se fosse um adulto tem q denunciar, ela foi tão omissão que o cara se viu livre pra agir com as outras filhas.
Gente, vcs não entenderam que ela não tinha percebido? Que somente quando ela já tinha as duas filhas é que a ficha caiu, e só então que ela começou a lembrar de situações do passado e ligar os pontos? Parem de julgar e criticar essa mãe. Ela lutou muito para conseguir fugir com as filhas, e hoje as meninas não estão com ela pq o judiciário brasileiro falhou. Essa mãe precisa de apoio.
@@tamiresazevedo985 Vdd acredito que a Omissão de saber q estava abusando da enteada e não falar nada fez as autoridades desacreditar na historia dela,desculpe mais eu acho q ela sabia de td cm a enteada sim e só quis saber do seu propio Ego e de suas propias filhas,agora ela esta passsando com as filhas o que deixou acontecer cm a enteada,se ela tivesse denunciado sobre a enteada esse cara estaria preso e n cm as filhas dela
Essa mãe e aquele que o filho sumiu na praia, estão sempre nas minhas orações. Tenho esperança de algum dia, assistir o reencontro da Raquel com suas filhas e da outra com seu filho.
Que história triste, meu Deus! Fico penalizada em ouvi-lá falar de suas filhas, afinal, criança nenhuma merece passar por isso! Imagino a dor e saudades das meninas, necessitando da presença da mãe! Importantíssima, a presença do Beto Ribeiro, fazendo perguntas pertinentes a essa situação e a forma como o Rogério Vilela conduziu a entrevista, através, muitas vezes do silêncio, deixando a entrevistada relatar todo esse caso medonho!
Graças a Deus as mulheres da minha família me orientavam desde criança a sinais perigosos. Na época eu achava que aquilo era uma conversa chata e desagradável, afinal eu era uma criança, mas essas conversas me fizeram crescer uma mulher desconfiada e acredito que eu não teria deixado passar batido os sinais que ela via com a enteada. Eu estou sempre em alerta quando o assunto é a integridade de crianças. E com certeza eu teria um posicionamento diferente. Isso me faz questionar as atitudes da Raquel. Mas ainda assim ela não merecia estar passando por isso, e muito menos as meninas dela. Neste caso todos perderam por uma questão de passividade seja por inocência, romantismo ou comodismo da parte dela, seja por negligência. Então eu acho que o que tiramos dessa história é: vamos ter mais conversas desconfortáveis com as crianças, vamos ensina las sobre os sinais de alerta, sobre como as pessoas podem ser más. Isso as ajudará tanto na infância quanto na vida adulta!
Uma conhecida teve um filho com um alemão. Do nada o cara disse que ela era louca,detalhe foi internada num manicômio onde não entendia alemão e não tinha ninguém para ajuda lá,passou meses assim. Lá só tem direito os nativos e o que eles disserem será levando em questão,brasileiro que lute.
Infelizmente e o normal, eles adoram colocar elas nessas clínica de loucas e ficar com a guarda, o que me irrita e essas lesas que não usam preservativo, não se prepara, tem que aprender o idioma, ter documentos, trabalho, ser alguém, só assim VC vai ter respeito lá fora e ter a chance de ser ouvida
Ela não foi pra fazer caridade, ela foi por meio de visto pra voluntariado com tudo custeado e ajuda de custo, pra usar o que ganhasse pra viajar pela Europa. É uma forma de pessoas jovens solteiras conhecerem o mundo.
Alguém do Rio que queira genuinamente fazer caridade, como ela tentou narrar, o que não faltam são comunidades e pessoas desfavorecidas precisando de alento...
Nossa que triste eu não conhecia a história dela mais eu como mãe e avó não consigo nem imaginar uma situação dessa😢 que Deus abençoe grandemente sua vida e tenha suas filhas de volta!!
Minha professora que trabalhava nessa área sempre dizia: "moças, não se casem com estrangeiros de forma nenhuma. E se casarem, não tenham filhos." Infelizmente, é muito difícil de o Brasil deixar de ser signatário dessa convenção. Então, para a lei, a mulher que foge com os filhos para o Brasil, é uma sequestradora.
A generalização nunca é saudável e nunca mostra equilíbrio. Então vamos ter cuidado. Moro há quase 20 anos fora e vivo uma relação super saudável com um pai excepcional pros meus filhos e como terapeuta cuido de mulheres que encontram dificuldades na adaptação cultural. Muitas tem um casamento muito difícil e outras tem ótimos parceiros, amigos que as incentivam a buscar ajuda. Aqui aonde moro escuto generalizações sobre nosso país do tipo: JAMAIS CASARIA COM BRASILEIROS…. é verdade que são todos infieis e violentos? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔 Há de ter cuidado ⛔️ Hoje em dia tudo passa muito pelo filtro pessoal, da internet ou do achismo. EXISTEM CASAMENTOS felizes! Existem mentes saudáveis ❤
Você está certa. Desculpa pelo comentário ofensivo. Cada um que tenha sua experiência. E caso tenha um problema, que mudem a convenção de Haia e o Brasil embarque em conflito diplomático para resolver o problema.
Pois é, pobre menina. Abusada desde sempre e pelo visto a mãe nem sabe ou não se importa com ela o suficiente. Muito triste também a historia dessa menina 😢
Toda vez que escuto o relato dessa mulher, penso nessa menina. Ela já desconfiava da 1ª filha, mas não era dela dane-se; Essa é a impressão que sempre tenho. Ai quando é filha dela "como eu ia provar?" Colocasse câmeras, ligava celular filmando, sei lá.. Esse negócio de não julgar, claro que não podemos, mas esse caso dessa mulher especifica, desculpe... não consigo, são atitudes estranhas demais
@@gabrielaaragao9772fora que ela aparentemente tinha ciúmes da outra filha dele pela falas que ela tem. Ela não se preocupava sobre os abus0s, mas sim por ela receber mais atenção que ela… também reparo isso sempre
Estou acompanhando essa moça o que passou e ainda está....estou bowueaberts com tanta coragem....inteligência emocional e muito amor. Como ela mesmo disse: meu pai meu exemplo de bondade resiliência muito paz! Parabéns pela força! Uma mega história de muitas caminhadas! Jesus estará sempre com você...como aquele anjo que apareceu te livrando de muitas situações conflitos! Amem bbjus❤
Não é lenda! Aconteceu comigo. Eu estava grávida, ninguém sabia, só eu. O bebê da vizinha ficou vidrado em mim, nem piscava. Sorria muito, me dava os bracinhos... e eu tentando disfarçar pra ninguém entender o que estava acontecendo. Bebês sabem sim quando estamos grávidas.
Aconteceu CMG tbm 😂. Nunca tinha acontecido antes isso, estou com 6 meses e um bebê me viu e sorriu muito sem ao menos eu interagir com ele. Fiquei super emocionada ❤
Nossa. A primeira vez que vi a história dela chorei sem parar. Muito triste me coloquei no lugar dela. Sou mãe de dois, dou a vida por meus filhos. Que Deus a abençoe e que ela consiga ter as filhas de volta e que nada mal aconteça a elas.
Esse vídeo precisa chegar ao máximo de pessoas possíveis, essa história sim precisa viralizar o mais rápido possível, chegar nas autoridades, inclusive cadê as leis, cade a justiça, cade as autoridades, essas crianças precisam voltar pra mãe.
Primeira vez que ouvi essa história foi no canal do Beto, e Raquel foi muito omissa com as crianças inclusive a filha do cara, eu sinto muito pelas meninas estarem com um cara desse, mas Raquel sendo mãe e não agiu como uma mãe leoa agiria, se eu vejo uma enteada minha passar por tudo q ela viu, eu denunciaria na msm hora, ela foi tão omissa que o genitor se viu livre pra agir com as filhas dela com ele.
Deixe de julgar com mão pesada. Só quem vive a história consegue reagir de acordo com a vivencia. Falar de fora é julgar como Raquel deveria ter feito é muito fácil e confortável.
@@ivanaerreira3921 BRASILEIRINHA! se vc, vê uma criança, correndo risco d morte... vulnerável para um ato sexual... e NN FAZ NADA vc è CÚMPLICE com o algoz! eu nn pensaria 2x, e tentar salvá-la! em vez disso, ela ajudou trocar os lençóis, para transar com o cara! logo... FODA-SE, se è a filha d uma outra maaasss, qd parte (mesma história), com a folha, aí sim! ela abre os olhos!
@@ivanaerreira3921ela não é mãe, apenas pariu! Mãe de vdd não deixa ser omissa nesse ponto! Se eu vejo algo ocorrendo jamais me silencio pq a criança está em primeiro lugar. Imagina dentro da própria CASA!!! A mulher omissa do começo ao fim
Raquel sempre muito coerente no seu relato. Beto maravilhoso, com uma participação ímpar. Educado, inteligente e sensível. Lamentável a posição do Brasil nesse caso. O país, por obrigação, deveria proteger essa mãe e suas filhas. Porém, o que se viu não foi isso. Depois de tanta luta para chegar em solo brasileiro. Lamentável, um absurdo. Elas foram mais protegidas pelo Brasil quando ainda estavam fora do país, a caminho de casa, do que dentro do território Brasileiro. Triste demais, o país tem uma dívida muito grande com essa família. Entregaram as vítimas novamente nas mãos do seu algoz. Sigo torcendo muito por vocês Raquel.
Eu não teria me enfiado num buraco de fim de mundo nem no Brasil, qto mais em país estranho. E, por cima, ela trouxe crianças pra história. Se fosse só ela, q pagasse pela falta de senso, mas pobres inocentinhas, neste mundo infeliz e cruel, sem ter quem as defenda.
Já tive um relacionamento com um abusador e a gente não percebe. Eles começam a dar sinais, mas nós custamos a perceber pq eles pedem perdão, choram, fazem promessas de mudança e nos vamos relevando. É difícil de percebermos . Acho que pq somos pessoas boas, enfim, quando vemos estamos mergulhadas nesse tipo de relacionamento que tb é difícil de sair. Hoje reconheço um de longe. Fui muito julgada tb. No fim, parecia que eu que era ruim.
A casa do rapaz era escura, suja e bagunçada. Assim mesmo foi seguindo em frente.... No primeiro Natal se sentiu invisível, tipo ciúmes da filha do moço. Viu coisas erradas com a filha dele e não tomou nem uma providência, Não interessa se só agora sabe. Não, a gente sempre sente o perigo.... Não quis foi ver. E parece q perdeu o prazo no processo ... q é isso.....
56:00 eu me arrepiei toda nessa hora e tive que pausar o vídeo. Tenho um filho de 2 anos e 4 meses e tive que pausar o vídeo tamanho o desconforto que senti ao ouvir sobre a vaselina.
Fico me questionando tudo que ela presenciou desde o início e foi ficando, casou teve outra filha,pelo amor de Deus com tantos sinais e ainda continuou ?
Infelizmente, o caso mostra como boa parte dos defensores públicos atua no Brasil. Como advogada, cansei de ver defensor público que mal sabia o nosso do assistido. Defensoria perder prazo é uma vergonha!!!! A verdade lamentável é que se a Raquel tivesse pago o advogado caro as crianças não teriam sido enviadas para o exterior.
Já fui numa audiência de instrução que a defensora estava mexendo no celular o tempo todo. Achei de mal gosto pra caramba. Escorregando o dedo na tela, rolando pra baixo no Instagram.
Moro na Irlanda há 7 anos, trabalho com crianças e são tantas leis e regras… Não entendo como essa mãe não procurou as leis irlandesas ao invés de sair do país sem autorização para tal! Tem uma lei aqui chamada CHILD PROTECTION, tem o TUSLA… Espero que tudo dê certo no final, para as crianças principalmente! O tratado de HAIA deveria ser uma preocupação para todo homem e mulher que pensa ou já tem filhos.
mas ela procurou, todo um sistema contra ela, sem família próximo e dependente financeiramente do cara. Fora que foi escorraçada por uma juíza irlandesa.
Você não é a primeira pessoa que vive na Irlanda que vejo comentando sobre isso. E toda vez que escuto ela contando, fico chocada e vejo uma certa passividade. Acho tudo tão nebuloso, sinto pelas crianças.
Exato, algo nessa história dela não bate, não que seja mentira, mas de certa forma ela acabou sendo conivente com tudo. E ela expõe detalhes muito íntimos e não relevantes pro entendimento da história, tipo falar que a filha mais velha lambe a genitália da filha mais nova, gente????? Essas meninas vão crescer e ver esses vídeos, vão ter amigos que podem ver isso, sei lá….acho ela bem passada
Justamente por você morar na Irlanda, deveria ser a primeira a entender que a gente pode morar cinquenta anos aqui e nunca seremos um deles. A justiça nunca será favorável a nós, assim acontece ao contrário: um brasileiro em seu País será mais protegido e dado atenção que a um estrangeiro. Pra completar, temos o tratado de Haia que só piora a situação. Tempos atrás vi no Facebook uma menina dando dicas de lugares onde só vão Irish ricos e as outras afobadas e marcando as amigas. As mesmas que fazem este tipo de postagem, são as mesmas que depois estão lá pedindo ajuda pra se livrarem de macho escroto.Não estou falando que foi o caso dela, mas são situações assim, se metem em ciladas, não procuram se informar como funciona a lei caso algo aconteça, vai pra mídia pedir ajuda e ainda acha que o governo brasileiro tem obrigação de ajudar. Tenho dó das crianças, que não bastou uma, teve que arrumar outra. Saiam do seu País com o propósito que tinham. É estudar? Trabalhar? Casar? Que seja, mas se informe antes. Uma pessoa que sai de um Pais pra viver em outro, não é nenhum inocente. Moro aqui já faz um tempo. Vim com visto de estudante, consegui o visto de trabalho e hoje tenho cidadania. Me relacionei e me relacionei com outras pessoas, outras culturas, mas tomo muito cuidado e tenho sabedoria do que pode acontecer se algo sai do controle. É sobre isso… É ser responsável com você mesma e não por mais ninguém em risco. Que ela recupere suas filhinhas e que sirva de alerta para outras…
Sei que é muito difícil julgar de fora... porém ela teve vários índiceos que algo estava estranho... se fosse alguma mulher inocente, sem cultura e com baixo poder equisitivo , até entenderia. Porém no caso dela é meio difícil entender como que ela deixou isso acontecer!! Se não fosse o bastante uma filha, teve duas!!
Mas vc só pode ser burra , no vídeo ela que depois de tudo ela foi juntando os fatos e super normal que de cara vc não suspeite , vc já foi traída de alguma forma por alguém? Só depois de ver com os próprios olhos ele abusando ela foi juntando os fatos
Pra quem assistiu a entrevista dela com Beto Ribeiro, sabe que essa história tem muito mais detalhe que ela não contou aqui …. Que Deus traga as meninas de volta, não vejo a hora de ver esse reencontro 👩🏻 👧🏻👧🏻
Nossa quando ela descreve o momento q pegou um possível abuso, ela sorri, um micro sorriso e olha para eles com um olhar de satisfação por ver q eles estão validando a história dela. Não sei, posso estar errada, mas em muitos momentos vejo ela contar muito tranquila, com detalhes demais e encenando tudo, e tudo isso com um micro sorriso. Tem algo estranho aí, queria muito q o Ricardo Ventura pudesse avaliar essas entrevistas dela, mas duvido muito q ele queira se meter numa história tão séria e grave q envolvendo crianças e a justiça de dois países.
EXATAMENTE isso. O único momento que ela chora ou mostra reação adequada é quando se lembra do dia que a PF retirou as crianças dela. Isso a gente sabe que é verdade, o resto é tudo invenção.
Essa história não seria assim se ela tivesse tomado as medidas cabíveis quando ela desconfiou que ele abusava da enteada dela. Que Deus proteja essas crianças.
Julgar do seu celular, no conforto do seu lar, ou sei lá onde vc tá, mas em segurança, fora da situação é facílimo!! Vai viver a situação antes de abrir a boca pra entender!!!
A primeira vez que vi esse caso foi no canal do Beto, aliás no canal dele, ela conta mais informações do que nas entrevistas posteriores . O criminoso é o genitor mais a Raquel foi muito negligente, conivente, foi omissa ao abuso da enteada, continuou com esse monstro mesmo suspeitando que abusava da filha dela, gerou mais uma vítima para esse cara, foi tamanha inércia. Lamentável.
É difícil tentar entender, uma hora ela diz que achava estranho o comportamento do cara em se trancar no quarto e banheiro com a filha mais velha, em ele fazer massagem e levar pra fazer xixi, e nao deixava ele sozinho com a filha do meio por isso... depois diz que o cara começou a trocar as fraudas da da filha do meio, como assim?????? E ainda viu ele numa situação claramente nojenta com a filha e diz que queria "uma prova concreta " dos abusos pra denúnciar... ela queria mesmo ver de fato. Pra uma justificativa de so ir embora com as filhas, nao por ter abusos. Pois ela ja achava estranho e mesmo assim, voltou com esse cara estranho, achando que ele ia mudar, foi muito omissa e de certa forma conivente!
Nossa estou tão angustiada com essa história, extremamente impressionada, toda hora que lembro me dá vontade de chorar, não vejo a hora dessa mãe estar com suas filhas novamente. Q absurdo toda essa injustiça que aconteceu.
se eu visse esse podcast isolado teria muita pena dessa moça (ela cita comentários negativos que recebeu em vídeos E COM RAZÃO) e me é revoltante de verdade assistir isso aqui. acompanho o beto, acho que ele tem um coração grandioso e quer acreditar na bondade dela, mas já assisti alguns podcasts com essa moça (inicialmente estava com pena, como todos) mas depois que ela contou MAIS A FUNDO a história da enteada com o “suposto pai ab*s4dor” vejo ela de uma forma COMPLETAMENTE diferente. sugiro a todos que procurem ver os podcasts que ela já participou. esse é um dos que ela falou de forma “superficial” sem entrar muito no assunto, mas quando entra… espero sinceramente que essa criança consiga encontrar um bom lar adotivo com pais que REALMENTE cuidem dela. a criança é a única vitima. não tenho mais pena da mãe.
Eu senti o mesmo! Conheci o caso dela em uma entrevista ao canal Sobrevivendo na Turquia da Danny Boggione nessa entrevista ela não entrou tanto em detalhes e realmente me comoveu muito, quando ela foi no canal do Beto que foi contando a fundo eu fiquei bastante chocada com a omissão dela principalmente com relação a enteada. Espero de coração que ela recupere as filhas porque elas são infelizmente vítimas e estão em risco com esse abusad0r mas dela eu não tenho pena, sinto muito!
O problema maior pra ela foi ter visto tanta coisa cabulosa a respeito da filha mais velha dele e "fingir de desentendida"... Infelizmente o não ter dado foco numa situação primeira, botou no mundo duas meninas pra serem predadas pelo infeliz.
Sim, ela foi muito passiva e omissa. Teve desde o começo todos os sinais de que o cara não era boa coisa, aí foi lá e ficou com ele, engravidou, depois engravidou de novo? E sei lá, o jeito que ela conta a história com tantos detalhes, com tanta calma, parece até que está romantizando…
Muito contente em ver o Vilela trazendo a Raquel. Conheci a história dela através do Beto Ribeiro e oro muito para que esse sofrimento chegue logo ao fim 🙏🏽
Que entrevista. Que desespero dessa mãe e mais ainda, das filhas. Que as meninas possam voltar o mais breve possível. Beto sempre fazendo as perguntas certas. 🙂🇯🇵🙂🇯🇵
Concordo … Pra quem assistiu a entrevista dela com o Beto Ribeiro sabe que tem muito mais coisa nessa história que ela não contou aqui. Não vejo a hora de assistir o reencontro dela com as meninas 👧🏻👧🏻
Deixo aqui minhas orações por esta causa. O coração até doeu de conhecer a sua história e a de suas filhas. Desejo que você consiga logo suas filhas de volta e espero que o agressor seja preso. Fico muito preocupada com a outra filha dele, a mais velha, pois as suas filhas têm você para lutar por elas, já ela, não tem ninguém
Eu vejo essa mulher falando, inimaginável o que ela passa, mds céu que tristeza,.longe das filhas, elas com um monstro, que justiça e essa MDS!! Me dá um desespero esse caso!!
Que angústia, que desesperador essa situação. Meu Deus q absurdo me dói imensamente td isso, que Deus abençoe e de força a Raquel. Que Deus proteja essas meninas.
E por isso que o canal do Beto, e necessário!! La ele fala disso, mostra mulheres dizendo como se envolveram com pessoas assim. Quando eu me envolvi em um relacionamento abusivo, nunca ninguém tinha falado disso pra mim. Minha mãe nunca me disse que isso existia, e sem experiência você não entende que tudo que está te fazendo mal é errado!!! Minha família defendia o relacionamento em tudo, minha mãe sempre dizia como o casamento era difícil, mas que se tinha que lutar por ele sempre. E se vc não entende que, tem coisas que e errado. Você não consegue sair mais !!!
Nossa meu Deus!! Que história, tem mesmo que se manter emocionalmente bem, Deus em sua infinita bondade continue sustentando vc, e que suas filhas estejam logo com você, vou seguir vc no instagran