Em algum momento de nossa história, essa música foi tema de uma série produzida pela maior rede de TV aberta do Brasil, utilizando os maiores atores que tinha em seus quadros, para encenar Os maias. Eça de Queiroz entrava nos lares. Passados 23 anos, nossa nação foi vilipendiada econômica, moral e intelectualmente, e restou ao Brasil parar para ver Big Brother...
A música é fantástica, mas ninguém fala do poema ou da letra. Fala essencialmente da condição de escravização da humanidade presa em um círculo temporal de dor e sofrimento do qual não se consegue libertar! Os Madre Deus já sabiam disso em 1990 quando compuseram esta canção.
Excelente música, todavía recuerdo cuando los disfruté en vivo cuando vinieron a México en el Teatro de Las Bellas Artes en el año 2000. Qué lástima que se separaron!!!
Como conheci esta música através da adaptação televisiva de Os Maias, sempre associei a canção a acontecimentos perturbadores, sombrios, trágicos. Ainda assim, sempre percebi que havia genialidade ali.