Fernando pessoa um grande icone da nossa literatura , obg por ter trazido esse tema no seu video , juntamente com a historia que é importante demais para nosso dia a dia e nossas vivencias
Análise de poema de alguém tão importante Fernando Pessoa uma literatura que contribui muito com a história. Sua leitura foi expendida sobre o mar salgado parabéns.Uma análise histórica do mar português é um elixir de conhecimento histórico e soma muito ao conhecimento parabéns professora Kelly
Muito legal sua análise pra esse poema muito bom mesmo você explica super bem meus parabéns conteúdo maravilhoso Vou aprender muito aqui no seu cantinho amei .
Os perigos eram tão grandes, que ninguem,antes foi capaz de o fazer.So os portugueses, dai a enorme raiva e inveja de outros países de navegadores que depois se aproveitaram de tudo dos portugueses,como barcos instrumentos de navegação rotas , navios ao fundo,desviados e saqueados e o mais grave é que encinam nas escolas, que foram eles os primeiros a fazer essas viagens, e não os portugueses. Eu em 60 anos o que tenho ouvido por lá,é bastante falso.
Aqui não, o foco em minhas aulas sobre as Grandes Navegações é justamente o pioneirismo de Portugal, a bravura, as inovações técnicas, a centralização política, a localização geográfica. Apesar do Brasil ter sido explorado no processo, tornando-se uma importante colônia portuguesa, o século XXI não deve guardar mágoas de séculos passados. Tudo faz parte de um processo histórico e contribuiu para a formação do que somos hoje. Obrigada pela contribuição do seu comentário. Seja sempre bem-vinda ao canal.
E tudo isso se agradece ao Infante D. Henrique também conhecido por Infante de Sagres pois foi ele que criou a primeira escola náutica, pioneira das grandes viagens marítimas. Quero realçar que o Brasil nunca foi uma colónia o Brasil fazia parte do REINO DE PORTUGAL BRASIL E ALGARVES.
O Brasil só foi elevado a reino unido com Portugal e Algarves em 1815. A família real portuguesa residia aqui desde 1808, e essa mudança no status do Brasil foi necessária para que D. João VI de Portugal pudesse participar do Congresso de Viena, após a derrota definitiva de Napoleão Bonaparte.
O navio não cai no penhasco pq tem a borda de gelo cercando a água, e a abóboda de acrílico por cima tb né. Tá aí um bom vídeo pra vc gravar: a história da terra plana, hahahha 🤪