O livro "república das milícias" de Bruno Paes Manso, explica muito bem. Usar termo narco só esta acobertando que a milícia é controlada por políticos e policiais e não por facção
Flávio Dino entrou, ENTROU, em um dos lugares mais perigosos do país, o complexo da maré. O local onde ele foi é simplesmente o reduto dos maiores traficantes do Rio de Janeiro. Toma vergonha na cara. Como um ministro da justiça entre em um local onde nenhum policial consegue entrar?
@@Danilo-oe6phQuando não se tem o que falar fala-se qqer coisa! Talvez o senhor não saiba, por falta de interesse ou falta de informação, o Ministro citado estava, como sempre está, acompanhado de sua segurança composta por vários Agentes da Polícia Federal! Má fé é muito feio, senhor!
@@joelmalopes1025Outra que sabe tudo de tudo, uma verdadeira sábia mundial. Quem consecorou miliciiano e empregou parentes deles nos seus Gabinetes parlamentares não foi ninguém do atual Governo. A propósito, e caso a senhora ainda não saiba, a referida Ministra já não faz mais parte do Governo atual. 😮😮
A diferença é pouca. Milicianos são ex policiais e sua maioria mas tbm associados a traficantes antigos que brigaram com os chefes , enquanto o tráfico capta muitos soldados e cabos do exército muitas vezes fazendo eles passarem pelo treinamento militar pra depois trabalhar para o tráfico.
Não existe zona leste no Rio pq a cidade é litorânea. Então a zona leste seria o oceano. A região central, junto ao mar, é o que corresponderia a zona leste da cidade.
cara no fundo todo mundo sabe a historia toda...não tem nada de novo,,,a melicia existe a mais 40 anos....todo mundo viu nascer crescer e naturalmente versificar como toda orgsanização criminosa...policiais que faziam segurança de bairros sempre existiu...vejo isso desde garoto em varios bairros do rio,,,,casinha da marinha na (cancela preta) (leopodina em bangu) (rio da prata em bangu) (rio das pedras desde 1900 e bolinha que eu saiba é a mais antiga favela cruzificada pela melicia e outros bairros que tinha policias como agente de segurança que contratava uns candangos para ficarem parados nas esquinas e se vissem algo suspeito acionavam a policia e ele vinha correndo porque eram pagos para isso....os jornalista paressem não sabem de nada ,fico até abobvado deles só descobrirem que politicos fazem parte da melicia so quando são preços,,,
……Não tem como não repetir o que Bolsonaro disse em 2018 durante a CPI para investigar as milícias no Rio: “Todo miliciano é um policial honesto que trabalha por fora para aumentar seus rendimentos mensais.”
Rapaz...a Bahia foi governada por 16 anos pelo PT e é a polícia que mais mata e a que mais morre no país. As 4 cidades mais perigosas do país estão na Bahia e das 10 mais perigosas 8 estão no nordeste. Então nem se iluda com eles.