Absurdo, se acontecer da pessoa que relatou estiver lendo esse comentário digo uma coisa, procure o Ministério Publico. Eles vão levar a frente sua denúncia, os projeteis nos cachorros são provas, deve haver testemunhas, o crime que eles cometeram é grave e vão perder a farda. Faça isso, acredite, eu sou policial e não compactuamos com corrupção e desvio de caráter. Procure um advogado bom, especialista em criminal, lute por Justiça!
Um pobre não teria como pagar um bom advogado especialista criminal, acho que normalmente são emprestados pelo governo. De toda forma, devemos procurar a justiça.
Esqueça!!! Ele vai arrumar mais dor de cabeça e ainda corre o risco de ser morto ou matarem alguém da família por estar mexendo com um vespeiro que é muito grande. Não funciona aqui. Justiça é linda, tá tudo no papel, mas ninguém segue. E se o cara não tem dinheiro, é classe baixa, pior ainda.
"Quando você concorda que o estado entre em uma casa e mate um bandido sem julgamento , você da o direito a ele de entrar na sua também." Ótima reflexão.
@@stalker6003 Se a justiça é falha, imagine o julgamento instantâneo de um policial com a arma na mão, isso vale pra bandidos também, se eu dou liberdade para a polícia matar bandidos sem mandado e sem provas eu dou liberdade para entrarem na minha casa e me matarem também, isso não vale o risco, já corremos riscos diariamente com os bandidos, polícia livre pra matar seria apenas mais um problema e não uma solução.
@@stalker6003 Você deve ser um jumento que não sabe interpretar idéias, nunca defenderei bandidos, o que importa pra mim é minha segurança e que eu possa me defender contra qualquer um, até contra o estado, liberdade pra polícia é só dor de cabeça pro cidadão de bem.
@@anthonykornhuerelbraonclan8041 Seria uma solução sim,teria muitos criminosos mortos,a sociedade ficaria mais segura para todos,até mesmo pra gentinha ingrata como você
Não existe justiça estatal. Se eh estatal, eh parcial, tem lado, o lado do estado. E o estado não eh você, ele não defende você, ele defende os seus interesses, os interesses dos políticos controladores da máquina.
Conselho de quem já passou por isso. Está vivo? Não se exponha mais. Não desperte ou alimente a covardia dessas pessoas. Não conte com justiça no Brasil. O mal chega sempre mais rápido. Ouça o conselho do vídeo, mude-se, crie uma nova vida e que Deus lhe ajude.
É o sensato a se fazer, mas também tem a questão que algumas pessoas não conseguem lidar com a injustiça, algumas preferem perder a vida do que deixar a injustiça continuar.
@@stalker6003 que merda você falou hein cara, os caras entraram na casa errada, mataram cachorro e espancaram o cara, esses policiais num mundo ideal não tinha nem saido com vida, por que os bandidos são eles, o cara que estaria na legitima defesa.
@@viniciusaugusto6831 bom, 12 anos atrás na casa atrás da minha veio morar de aluguel traficantes de drogas aí depois de um tempo a polícia chego a noite pelas 9 da noite, chegou 12 polícias 3 vieram aqui em casa bateram palma e pediram para entrar dois subiu até o fundo dos lote e um ficou na nossa porta dos fundo e assim aconteceu com as casas dos lado também falaram de uma forma bem educação explicaram a situação e mandaram apagar a luz de dentro de casa o policial que ficou na porta fico cuidando para caso os traficantes escapassem não entrasse e fizessem refém, e o mais incrível é que não moro em favela moro em um bairro sussegado classe média pra média alta
Ao cara que enviou o e-mail, se você tá lendo isso irmão saiba que Deus tá com você, você acredite ou não, não a muito o que eu possa fazer, mas saiba que estarei orando por você, um abraço e força amigo!!!
E tem gente que sai às ruas para defender regime militar que dará poderes absolutos aos militares. Essas pessoas esquecem que o ser humano é falho. Ninguém pode ter poderes absolutos, seja militar, político, juiz ou quem quer que seja.
Você falou uma grande bobagem.o regime militar não foi o "mal " que teu professor de humanas te contou , muito ao contrário , qualquer denuncia contra um militar não acabava em pizza , se informe .
Acredito que não pode generalizar, se existe pessoas querendo intervenção é por que acreditam que precisa arrumar a casa e querem mudanças significativas para melhor, pois estão cansados com a situação politica e judiciária que chegou o país.
@@snipercovertlone1710 Intervenção é dar poder absoluto a seres humanos que são falhos. Ninguém com poder absoluto precisa dar satisfação ou pagar por seus erros. Eu entendo que tem muita gente que pede intervenção por estarem cansadas, mas se você for analisar a história de como começaram as ditaduras, todas foram por motivos que uma parcela do povo considerava boa e por isso deram poderes excessivos para aqueles que prometiam o "céu na terra". E no fim sempre a mesma coisa: poderes absolutos para poucos que usufruem do poder por anos.
@@henrique1956 Dizer que supostamente penso A por influência de B é uma das falácias mais imbecis que existem. Me surpreende que ainda haja gente disposta a recorrer a esse tipo de falácia tão juvenil. Melhore! Sobre militar pagar por erros é mentira. Documentos da CIA que foram abertos pelo governo americano mostram que a alta cúpula ordenava execuções sumárias e torturas. Uma de várias fontes: g1.globo.com/politica/noticia/em-memorando-diretor-da-cia-diz-que-geisel-autorizou-execucao-de-opositores-durante-ditadura.ghtml Casos de corrupção não podiam ser investigados porque a justiça estava sob influência dos militares. O famoso ditado: "se não investiga, não há crime". Mas hoje em dia aparecem vários casos de crimes na época do regime. Dá um google que você acha vários. Outros documentos mostram que Generais que não fizeram da tortura uma política do regime sabiam de subordinados que a praticaram, inclusive contra quem não tinha nada a ver com luta armada. Vários artigos e livros que contam a história do jogo do bicho e da contravenção mostram que vários militares andavam juntos com esses grupos criminosos, nenhum foi punido. Procure aí sobre a história de Castor de Andrade e como ele virou aliado dos militares. Não me baseio por professor de história, saí da escola há anos, inclusive. Na próxima vez que vier discutir comigo, não venha com falácias, pois derrubo todas. Aprenda a debater com fatos, não com insinuações.
Esse tipo de pessoa é o tipo que experimentou a violência ao próximo e gostou disso. Alguns fazem isso ilegalmente e outros legalmente, não importa desde que satisfaçam o seu prazer de agredir o próximo.
A parte em que você fala sobre o motivo de não usar mascara me arrepiou. Obrigado por mostrar que não estou sozinho pois divido do mesmo pensamento que o seu - inclusive o seu maior medo é o mesmo medo que eu tenho. Rezo todos os dias para que isso nunca aconteça. "Não é sobre armas é sobre liberdade" - Venham conhecer a MAIOR associação da AMÉRICA LATINA que defende o SEU DIREITO de ter armas. - Marcos Pollon, Pró-Armas - Precisamos de representatividade antes que seja tarde de mais.
Júlio, essa sua análise tinha que estar sendo apresentadas nas escolas, universidades e principalmente nas academias e cursos de polícia. Parabéns! Cada vez mais te admiro como pessoa e me inspiro no seu estilo de vida.
Já ouvi de políciais que pra eles "não tem diferença entre vagabundo e civil, por que qualquer um que não use o mesmo uniforme é um criminoso em potencial." EXATAMENTE COM ESSAS PALAVRAS.
@@bichopapao6390 poior q tem meias verdades, o deputado Daniel fez um video ofedendo o STF e pedindo seu fechamento, depois q sua prisao foi feita pelo mesmo, ele pediu desculpas e enfiou o rabo entre as pernas, pedir o fechamento das instituiçoes é burrice
Evolução é recomeço, mesmo que isso exija coragem, força e resiliência. Recomeçar é o segredo quando algo está parado na sua vida. Sem desculpas, sem medos: esta é a hora de recomeçar!
Uma coisa que podemos fazer para isso não se repetir essa história ou também para ter provas caso você for incriminado por um crime que não cometeu. E instala câmeras dentro de casa e fora ,e assim que acontecer faça um boletim de ocorrência e divolgue nas redes sociais e chame um canal de TV e conte sua história
Uma vez eu estava acampado em uma mata próximo à cidade onde moro aqui no Paraná, depois de uma noite acampado sozinho, logo pela manhã por volta das 9hrs surge 4 policiais da RONE (eu sozinho com 4 PMs em uma mata). Por incrível que pareça, nem mesmo me revistaram, pediram apenas para levantar a camisa e fizeram algumas perguntas (me pareceu que estavam atrás de algumas pessoas). Confesso que senti muito medo naquele momento, depois de explicar o que estava fazendo ali, eles foram embora e logo saí pelo outro lado.
Esses provavelmente eram ótimos policias, te abordaram por que não conseguem adivinhar se você era uma pessoa boa ou ruim, mas esses polícias do relato são piores que os próprios bandidos que juraram combater, espero que a justiça humana ou divina faça eles paragarem
Pois é... Não podemos generalizar a conduta errada de policiais. Existe maus profissionais em todas as áreas. Eu também já fui abordada por policias e tive sorte, principalmente porque não devo e ando com documentos em dia. 👍💋
Eu moro em favela a 23 anos, desde que nasci e a única vez que invadiram minha casa foi a policia, isso aconteceu a 4 anos e até hoje sinto uma impotência desgraçada, pois aqueles que em tese foram criados para nos defender, foram os responsáveis por esse trauma! O pior de tudo é denunciar e depois sofrer retaliações...
@@flaviojesus2736 Claro que não é o ideal de moradia, mas se buscar uma outra Cidade, com certeza o clima será outro. Tem que querer. Na verdade, algumas pessoas se acomodam e enfrenta os perigos e convive com ele. É diferente.
Alegar que seria perda de tempo, é o que faz um advogado bundão que tem medo de enfrentar o Estado! Mesmo com o celular confiscado, fotos das cachorros mortas e os projéteis seriam provas suficientes para incriminar os policiais!
Parabéns pela sua exposição e análise do caso! É da um nó na garganta de tanto ódio só de ouvir a situação que essa pessoa passou. Eu não sei estaria vivo pra contar a história.
Quando mais jovem, morei em um lugar e vizinho, veio morar um ladrão de motos, bandido da pesada mesmo mas que disfarçava os crimes vendendo ovos, ninguém sabia que ele era criminoso. Uma dia, a polícia bateu na minha porta de madrugada e minha mãe atendeu. Ele perguntou se fulano morava ali e ela disse que morava na casa vizinha. Pronto, eles foram lá e pegaram o ladrão, só isso, nenhuma palavra de baixo calão, nenhuma agressão física ou verbal. Graças a Deus
Sou policial e essa situação é ridícula... SE realmente houve isso, existe a corregedoria para dar queixa, Polícia Civil para fazer BO, Ministério Público para fazer denúncia, emissoras de TV para expor o caso, etc... É ridículo o cara dizer que um advogado disse a ele que "não há o que fazer"... Eu sou policial e te garanto que denuncia na corregedoria e boletim de ocorrência registrado na delegacia chega e chega rápido nos responsáveis e isso com certeza será apurado, mas não adianta ficar sentado e esperando que as coisas se resolvam sozinhas... Se um advogado não aceitou o caso procure um que seja mais competente que com certeza você terá justiça e indenização por essa operação totalmente desastrosa.
Em alguns casos sim, dependendo da repercussão. Noutros casos, o sujeito corre o risco de ser "morto em confronto" numa suposta troca de tiros com policiais "heróis".
Concordo 100% quanto a questão da focinheira estatal, também conhecida como mascara pela maioria mas quando expomos nossas opiniões as pessoas parecem fazem um esforço sobrenatural para não entender
Parabéns Júlio pela forma como explanou o horrível caso. Deus o abençoe. E acima de tudo Deus abençoe e dê forças ao rapaz e esposa que escreveu e viveu essa triste história
Que situação difícil. Não desejo algo assim pra ninguém. Que Deus fortaleça esse irmão. Não sou contra a polícia, mas infelizmente existem o lixos em todas as esferas. Sou extremamente contra as obrigatoriedades do estado. Estou com você Júlio, até o fim. 💪💪💪💪
É uma situação hipotética que no caso de SC seria praticamente impossível de ocorrer. Polícia principalmente a militar trabalha em conjunto com a sociedade, nunca contra. Corregedoria sempre irá apurar qualquer caso incompatível e qualquer advogado criminalista gostaria desse caso pela repercussão que teria. Não se enganem se não fosse a polícia militar o caos estaria instalado a muito tempo.
É por causa de criminosas covardes como esses "que se dizem policiais" que os verdadeiros policiais são hostilizados. Seus crimes provocam a quebra de confiança entre a Sociedade e as forças de segurança. São criminosos que não podem ser chamados de policiais. Precisam ser processados e condenados. Parabéns pela matéria.
Sem que seja exemplo a ser seguido, mas foi por uma história parecida com essa que lampião entrou para o cangaço, os atos desses maus profissionais, acabam sendo a imagem de toda polícia.
Julinho, já passei por situações assim nas ruas, algumas vezes. Quase morri, mas mesmo assim concordo contigo. Não abro mão dos meus valores, mas também não sou idiota, é necessário analisar a situação e escolher a melhor solução. Nesse caso relatado, invasão ilegal da residência, não vou querer saber se é vagabundo, polícia ou o Papa. Vou reagir armado com extremíssima violência. Sou bom atirador. Muito bom. Para mim bandido é bandido, com farda ou não. Aí, depois da bagaceira, trataremos de discutir na audiência de custódia. Reaja ! Não aceite !!!!!! Abraço, Julinho, valores sim, honra sim !
Relato forte, suas dicas foram muito importantes e acredito que esse rapaz é muito FORTE, pois, se até o momento ele segue mesmo com as dores, sinal de resiliência. No lugar dele não sei se BUSCARIA JUSTIÇA PRÓPRIA. Só DEUS sabe o que somos capazes.
Grande Júlio abraços e excelente explanação. Agora fico surpreso que tudo isso colocado nesse estudo de caso a CORREGEDORIA da PM, PC ou seja lá o que for não ter aberto um IPM ou investigado a favor da vítima que teve sua casa invadida, humilhado e acima de tudo teve seus cachorros mortos dentro do canil. Situações como essas tem que ser analisadas e estudadas dentro da esfera administrativa e penal. Como disse: fico surpreso com esse relato e nada foi feito e apurado.
Complicada a situação do rapaz, mesmo. Mas fico impressionado como pensamos parecido, Julio. E não vejo isso como babação de ovo mas fico contente em saber que não sou doido ou que não é um absurdo pensar assim (defender valores, princípios, etc., mesmo que leve até as últimas consequências). Abraço
Esse caso foi um absurdo, Júlio entra em contato com ele da uma força,não e possível que não haja nenhum advogado que possa dar uma força e pegar a causa dele,e livrar ele desse sentimento de injustiça !!
Caso muito triste, mas infelizmente caso comun nos dias de hoje... Sábias palavras Júlio lobo, deu ótimos conselhos ao amigo, o meu principal conselho ai amigo é o mesmo que o seu em " sair do local" mesmo que vá para um lugar inferior, e também conversar com familiares e amigos, talvez ler um livro de alto ajuda, praticar algum esporte, ao menos uma caminhada num lugar distante de onde mora, e bola pra frente. Força guerreiro! Vc é um vencedor, só pelo fato de ter passado por essa situação sem ter colocado a sua vida fora, fazendo alguma besteira. Abraço e espero que vc leia esse comentário e te ajude.
Júlio, sua análise foi incrível, realmente muito bem feita e poderada não sei se é formado na área mas foi tão boa que está a nível de um ótimo psicólogo com doutorado, parabéns. Eu concordo com tudo o que falou em grau e número e tenho a mesma opinião sua sobre se uma desgraça desta acontecesse comigo na minha própria casa por pessoas que teriam a obrigação de serem elas as primeiras a terem as virtudes e o dever de proteger meu lar. Este caso passou de todos os limites e eu não aguentaria ficar parado e com toda a certeza iria reagir com toda as minhas forças e minha ira e certamente haveria óbitos, o meu muito provimente mas faria de todo pra levar pelo mesmo um comigo também e mesmo que eu não morrece a justiça seria feita custe o que custar pois como você disse cada um tem o seu limite e este caso é um deles pois se fosse coisas de bandidos sem farda seria uma coisa, porem guando os bandidos usam fardas e a usam para trazer o terror, desespero e humilhação para dentro do meu lar e na frente da minha família, então aí já não repondo por mim e tenho a mesa opinião sua reagiria é se eu não morrece defendendo o meu lar eu com toda certeza depois faria justiça de qualquer mareira custe o que custar.
Júlio a cada dia estes videos se tornam mais e mais importantes. Caso complicado e vc conseguiu apresntar como agir com resiliência. E sobre uso das máscaras, concordo plenamente. Eu as uso, percebi que ne gripe comum peguei desde que comecei a usá-las. Pondo na balança, com elas posso ainda sair de casa ... O problema mesmo é o abuso e o controle social ... Que começa com um "pano" ...e o quê pode decorrer de um decreto obrigando seu uso "para salvar vidas"...
Bah cara, que bucha... Lamento. Júlio, parabéns pela excelência na abordagem. É um vídeo inteiro de reflexão, valor e integridade. Me surpreendo cada dia com seu trabalho e acredito que você esteja exatamente onde deveria estar pra cumprir seu papel.
JULIO LOBO... MEU AMIGO...VOCE É E SERÁ SEMPRE UM GRANDE CARA. POXA! EU ORO POR VOCE SEMPRE, VOCE SEMPRE ESTA NA MINHA MEMORIA. estive no Restaurante no dia dos Namorados e Seu Maravilhoso Pai e A Dona Kelbi la se apresentaram...
28:55 - 30:55 -- aquela parte do video que você vê que heróis existem e nem sempre usam capa. Você falou tudo exatamente do jeito que eu penso, e fico feliz de não ser o único que pensa assim!
Realmente é um caso muiiiiiiiito desesperador e de impotência diante dessas situações de violência quando você é injustiçado por pessoas que esperamos nos proteger...!!!
Que tristeza essa situação de sofrer agressão de quem deveria nos proteger... Horrível matarem os cães da família. Achei muito boa a forma de aconselhamento que você trouxe a eles. Espero que consigam superar tudo isso 🙏🙏🙏
Minha família era perseguida por um abusador psicótico ( irmã diretamente, e minha mãe e eu indiretamente) e eu cheguei a limites de stress onde pensei em eliminá-lo mas sempre tive muita consciência das consequências. Até que em um determinado momento, o cara matou o próprio vizinho com um facão por motivos banais, ele não foi preso porque não houve flagrante e ele alegou legítima defesa, enfim... A única forma que achei de resolver fii pegar minha família e sair de lá, depois de ir para outra cidade tudo melhorou e nossa vida progrediu, foi de longe a melhor decisão que tomei, agora quanto ao assassino ele terá justiça seja da lei ou das ruas, pois eu soube que ele vive escondido por ameaças de vingança sobre o cara que ele matou. Mas é sempre a melhor escolha a ponderança e a responsabilidade.
Caso muito complicado o desse rapaz, espero que ele consiga melhorar. Talvez mudar de vida, sair da cidade e recomeçar a vida no campo seja um bom remédio para dar um reset em tudo isso
Espero que esse vídeo contribua para que essa pessoa e outras que talvez estejam passando por algum trauma consigam ter um norte para mudar suas situações.
Eu moro aqui no interior do estado de São Paulo. Depois que essa Pandemia e Lockodw, Governos e Prefeituras fecharam muitas cidade daqui de São Paulo. Muitas empresas principalmente de pequeno porte, fecharam as portas, e quebraram a economia de muitas cidade. Resultado, muitos desempregados, Graça a Deus eu não entrei nessa estatísticas, porque eu trabalho empresa à serviço do D.E.R Estado de SP, e como prestamos serviços para Rodovias Estaduais, nós trabalhamos fora das cidade, e fomos os únicos que não paramos de trabalhar, mesmo com essa Pandemia e Lockodw fechando todos comércios e empresas das cidades. Tenho um irmão meu casado, ele é Profissional Autônomo, trabalha de Prótese Dentárias, para Dentistas, na cidade dele, esse meu irmão ele instalou câmeras filmadoras por toda parte exterior da residência dele. Então esse meu irmão mesmo trabalhando escondido, com as portas do Laboratório Dentário dele fechados, para a Prefeitura e os Fiscais Agentes, que estão à procura de comércios que estão aberto na Pandemia, e fechando todos e lacrando. Esse meu irmão, através do monitor das Câmeras de Filmagens instaladas na parte exterior da Residência dele, ele sempre observava um " Automóvel branco tipo um Gol, dos Agentes Fiscais, parado na rua debaixo de uma árvore, querendo pegar alguém no Pulo, com as portas abertas trabalhando, para aplicarem Multas. A sorte que meu irmão foi esperto, ele mesmo Instalou todos Sistema de Vigilância da Residência dele, sem precisar pagar caro por Profissionais.
Uma das coisas que você falou , aconteceu comigo, e é isso " TODOS QUE TENTARAM ME FERRAR , O TEMPO OS LEVOU PRO CAIXÃO , E FOI POUCO TEMPO , Porque aqueles que são injustos com as pessoas sempre encontram um pior que eles .
"A característica essencial do governo é de impingir os seus decretos por meio de espancamento, do encarceramento e do assassinato. Quem pede maior intervenção estatal está em última análise, pedindo mais coerção e menos liberdade." -Ludwig von Mises
Cara, esse teu lugar é bananeira que já deu cacho. Raspa fora daí. Segue em frente. Quanto aos dois MEGANHAS, eles encontrarão o deles. Lei universal: AÇÃO e REAÇÃO.
Com 17 anos após chegar da escola fui caminhar na praia, saindo da praia empurrando minha bike fui abordado por varios policiais com arma na minha cabeça, não tava fazendo nada errado, eles me levaram pra um local mais escondido na praia e começaram a me espancar e jogaram spray de pimenta no meu rosto, me ameaçando, era evidente que todos eles estavam drogados, por fim me deixaram lá e levaram minha bike, depois disso começei a odiar a policia, sempre desvio deles e tento passar o mais longe possivel, a bicicleta que levaram nunca mais vi!
Eu tbm fui vitima da polícia civil corrupta de uma cidadezinha e buscando justiça fui ameaçada pelo delegado titular,promotor do MP e o juiz pois denunciei o fato em um grupo fechado do facebook e a empresa onde o crime ocorreu que é "intocavel" me processou por calunia e difamação para me coagir,não consegui advogado para me defender nesse processo onde o poste mija no cachorro e eu estudei meus direitos e jurisprudências para fazer minha própria defesa na 1a audiência,foi um ano de ameaças,perseguissão e coação,tive que ser forte e confiar em Deus pois denunciei o delegado na corregedoria e o expus em reunião do Conseg da cidade onde ele entrou em contradição perante um grupo formado por representantes de diversas entidades,políticos e empresários,todos na cidade ficaram sabendo do meu caso e eu soube que nenhum advogado iria pegar meu caso,mas consegui provar a minha denuncia e mesmo a vitima do crime sendo menor o MP se calou e o juiz decidiu arquivar o processo para não julgar o mérito,e o meu b,o ficou engavetado e meu processo decorrente do b.o tbm engavetado,e mesmo eu mudando da cidade recebi ligação de ameaça direto da maldita delegacia daquele lugar,conversei com meus amigos policiais da minha cidade e me aconselharam deixar pra lá pois sou peixe pequeno e nesse meio corrupto envolvendo empresas de fachada e crimes com menores eu e meu filho poderiamos ainda ser totalmente silenciados,depois disso nunca mais consegui confiar em ninguém,ter um sorriso feliz ou uma risada alegre,esse ocorrido me arrebentou por dentro como vc mesmo disse quando usou o exemplo do vidro que se quebra.
Realmente eu não queria estar na pele desta família...não mesmo...me emocionei! Terror, impotência, Guerra Interna (pq vc quer tentar quebrar a tal impotência). Me identifico com vc Julio, pela minha formação e personalidade, em uma situação como deste estudo de caso, para mim tbm não ficaria barato não!! Parabéns Julio pelas dicas que vc deu para o rapaz!
O conselho dado foi muito bom. Mas a política dos "incomodados que se mudem", é problemática, pois no final você corre o risco de viver se mudando. No meu caso, estou de saco cheio de ser eu quem sempre precisa ceder...
Veja como são as coisas,,,, Sempre quando pensamos em fortificar nossa residência pensamos em meliantes, apocalipses e zumbis, mas o Estado também pode ser o inimigo.
@@bakunindometal5818 de esquerda ou direita ele não previu nada quem já aceita que há uma agenda não para culpar tudo , pegar os fatos e analisar a fundo sentirá fedor a distância
Por isso muitos agentes públicos não querem o cidadão de bem armado. Pq daí se torna perigoso fazer esse tipo de coisa que mostrou no vídeo... pois podem ser recebidos a tiros. É o dever de todo cidadão de bem armar-se, treinar, proteger a si e a sua família de QUALQUER ameaça que venha a aparecer. Lamentável essa situação mostrada no vídeo... espero que estes vermes encontrem exatamente oque merecem.
A nossa polícia infelizmente é o reflexo da falta de educação e violência generalizada ao qual vive a nossa sociedade, que por sua vez é o reflexo direto da injustiça, incompetência, corrupção, etc...
É difícil tentar imaginar a dor desse amigo. Matar os animais de estimação é maltratar a família tudo que o homem mais preza na vida. Espero que esses policiais sofram severamente as conveniências. Bandidos fardados são os piores, são os que vc paga p te proteger.
Concordo com a sua opinião de que os policiais NUNCA devam agir como juizes, muito menos como algozes. Realmente nunca podemos a narrativa "policial tem que matar mesmo". Sempre falo que aprovar tais atos, você estará incentivando maus "policiais" a invadir a sua vida. Parabéns!! 👏👏👏👏
Cara eu penso exatamente como o Júlio falou acho que tudo tem limite e tem coisas que a gente pensa que seria seu limite, mas eu passei por momentos que eu considerava limite e que eu agiria na loucura na hora mas eu acabei pensando 10 vezes e aguentei quieto ,infelizmente passar por cima de alguns limites que a gente tem como natural vao destruindo a gente aos poucos
Lobo. Desculpe meu comentário vingativo, mas acredito que a vítima deveria utilizar seu senso de justiça. Se Fosse eu, trataria meu trauma da melhor maneira possível: aguardaria o tempo passar e a coisa esfriar. Depois….cada um que causou esse trauma à família ia pagar com a vida, sendo bandido ou policial (bandido) . Sem outros recursos: justiça pública, corregedoria,etc.
Agora que vc continuou , já não posso concordar muito. As ações no Rio de Janeiro foram legítimas . Não sou defensor de policiais, mas não podemos generalizar. Policiais bons são diferentes de policiais bandidos e policiais bons também podem matar…A polícia não é uma só. As pessoas são diferentes.
Aconteceu comigo, só não fui agredida mas um policial chegou a apontar uma arma na minha cabeça.Com a graça de Deus o policial que estava atrás do primeiro era educado e falou pro outro baixar a arma.A vizinha tinha uma neta que namorava um cara que vendia drogas e denunciou mas na hora disse que ele morava na minha casa.Depois do esclarecimento o policial educado disse que eu podia denunciar como agressão,o outro o fuzilou com olhar mas ele disse que cumpria a lei.Pra resumir,passei 15 dias com o policial que apontou a arma na minha cabeça passando de madrugada de carro com farol alto,eu saía de madrugada pra trabalhar e ele me seguia até eu tomar o ônibus pra me intimidar.Eu acabei levando levando na piada, até oferecia café. Depois disso ele acabou me deixando em paz.
Meu irmão o sistema que se instalou em nosso país é o seguinte os cidadãos de bem não tem direito de coisa nenhuma a uns 15 anos atrás a polícia entrou na minha casa levou objetos meus e me disseram que caso eu fosse procurar meus direitos seria a palavra deles contra a minha, eu sempre fui trabalhador nesta época eu trabalhava a noite em uma padaria de dia eu plantava pois também sou agricultor e ainda tirava tempo para adestrar cães pois fui um policial do exército e lá aprendi a fazer qualquer tipo de treinamentos com cães além disto eu mesmo construía a minha casa na quele momento pude entender que na época que estávamos vivendo havia um sistema em vigor que direitos humanos são para a bandidagem mais segui em frente deixei este ocorrido para trás pois no sistema da época não iria adiantar procurar nenhuma instituição pois eles são todos amigos e o que eu fiz me tornei compositor e passei a conhecer muitas pessoas da mídia e hoje eles já nem pensam em fazer o que fizeram pois sabem que tudo é questão de conhecimento uma coisa aprendi respeito não se pede ele tem que ser imposto hoje o sistema está mudando sou patriota passei por esta situação mais decidi mostrar para aqueles que estiveram na minha casa para me fazer mal que hoje é um dia amanhã é outro, este inscrito que passou por esta situação tem que analisar todo o contexto e analisar tem coisas que é melhor deixar pra lá pois se temos outras pessoas conosco a análise deve ser feita com cautela o fundamento não é procurar vingança pois cada um irá colher aquilo que plantar, mantenha se firme análise tudo de forma fria para não fazer algo que vc venha a se prejudicar, perdoe estes que agiram não agindo de acordo com a lei e deixe pois o universo irá retribuir a cada um de acordo com as suas atitudes
DANOS MORAIS contra o Estado. Contrate um bom advogado e ajuíze a AÇÃO. Faça, também, denúncia ao Ministério Público. SE HOUVE abuso, erro, os envolvidos deverão ser responsabilizados.