Eu tenho rigidez com horários, regras. Os horários me deixam muito nervosa. Eu gosto de abraçar meu esposo e meus filhos. Outras pessoas não gosto. Também não gosto de olhar nos olhos. Cumprimento com as mãos ou abraços é horrível, eu fico com nojo mesmo. Fazer depilação é insuportável pra mim. Eu não gosto muito de ir no salão de beleza, é cansativo. Tenho sensibilidade nos pés, nada de sapato ou sandália apertadas. Eu tenho muita dificuldade de entender algumas coisas. Eu tento ser sociável. Eu não gosto muito de ano novo, pois tenho que abraçar todo mundo. Não é todo mundo que tenho vontade de abraçar. Se for combinado de ir num lugar e eu não for, fico frustrada. Eu roendo unhas. E as minhas coisas tem que estar arrumadas, não gosto de ninguém mexendo nas minhas coisas. Tudo tem que ficar no mesmo lugar pra eu encontrar. Não consigo ler um livro se não estiver silêncio, o barulho incomoda muito.
Aaaah, eu tbm sou assim com as minhas coisas, exatamente igual! Fico bem irritada. E sou assim tbm com leituras, so consigo ai se tiver ouvindo alguma musica instrumental n excitante. Temoz muitas coisas em comum, além dessas, nossa. To começando a crer q sou autista msm. Quero muito investigar e ter a certeza disso, pq sofri muito por particularidades como essas no meu antigo trabalho e to até pensando duas vezes em ver outro.
Faz pouco tempo que tive o meu diagnóstico. Observando o meu pai agora percebo o autismo dele. O isolamento social , a falta de amigos e todas as outras características dele que são semelhantes as minhas. Mas no meu pai se intensificaram bastante nos últimos anos.
Eu to me identificando muito. Eu sempre tive esterotipia então, só q mudo dependendo da realidade. Hj o q sempre faço q acho q é para acabar com o tédio ou aliviar a ansiedade é ficar desenbaracando meu cabelo, mas faço tbm ficar arrancando caroço no rosto e cutucar o dente com a unha.
Os seus videos estao sendo muito bons pra mim, que tive o diagnóstico há 3 anos atrás, aos 42 anos. Tenho todas as suas caracteristicas, minha pele tb é bem sensível, só de pendurar uma sacola no braço ja levanta um "vergao". Eu amo abraçar meu esposo mas sou muito seletiva em receber carinho dos outros. No meio de uma rodinha de pessoas ( o que é dificil pra mim), se alguem faz uma brincadeira eu fico "boiando"...levo tudo ao pé da letra mesmo. Quando criança eu só andava pulando e depois de adulta tenho todas as mesmas estereotipias que vc tem!
@@FamilyOnBoard depois que recebi o diagnóstico tem sido mais fácil, pois já entendemos o porquê de me sentir desconfortável em algumas situações. Sou casada há 24 anos e meu esposo tem me ajudado muito agora que entende minha condição. Eu tenho mostrado seus vídeos pra ele, aquele vídeo da ansiedade social que vc fez recente, parecia uma cópia minha! Obrigada por compartilhar a rotina de vcs. Abraço
Percebi que só olho nos olhos por ter aprendido que transmite sinceridade, ainda assim me colo numa posição que eu olhe de lado. Se forço manter o olhar fixo, não consigo prestar atenção no que dizem; Evito abraços, e desde a adolescência dizem que tenho "abraço de hetero", com pouco contato. Balanço muito a perna, vivo esfregando a língua em um dente com textura diferente, recentemente voltei a usar aliança, mas estou sempre a girando no dedo e deitado fico o tempo todo abrindo os dedos dos pés 😢
Eu tbm tenho dificuldade em manter contato visual, consigo por um tempo e se to falando com a pessoa Já viro pro lado, n foco em nada, perco o foco e falo apenas, e qnd é para ouvir, eu fico olhando para a boca para me concentrar no q ela ta Falando. Se tem barulho, viro o ouvido para ouvir melhor. Eu tbm ja fui muito literal. As vezes, mas bem pouco eu sou, mas ja entendo bem mais os duplos sentidos, estrelinhas. Contato físico eu sempre tive vontade de ter com as pessoas q gosto, de ser carinhosa, mas n consigo muito, só se eu pegar muita segurança nela. Normalmente sou mais com os namorados e fui muito com a minha irmã. E n tenho muita sensibilidade ao toque do outro, só n gosto qnd quero dormir, pq ai n consigo relaxar qnd estão me tocando e a fio de cabelo no corpo ei tenho sensiblidade, mas n doi, so incomoda muito. N consigo ignorar. Uma coisa que acho interessante, eu sempre qnd vou ao banheiro num lugar frequente, eu sempre entro no mesmo banheiro, é automático. Sempre. N escolho, so vai. E n gosto de sapatos fechados tbm, me incomodam. Hj tenho um tênis q é muito confortável, então consigo ficar com ele por bastante tempo, maz qns tiro, sempre é um alívio
Eu tenho essa sensibilidade no couro cabeludo, pesquisei e pode ser tricodinia. Gente é uma dor infernal, eu não consigo pentear o cabelo. Uma vez fui no salão, descolorir o cabelo e deixei a cabeleireira pentear, não falei nada durante, sair de lá chorando ahhahahaha
@@FamilyOnBoard eu sair com o rosto inchado auhahha Parece q tem tratamento para isso. Tenho muita dor de cabeça também, acredito q seja o mesmo tratamento.
Acho que só não tenho a questão de não olhar no olho, o resto tenho tudo. A questão da hipersensibilidade eu sou igual Violet. A neuropsicóloga descartou autismo. Estou num processo de avaliação da minha filha, as características de TDAH e TEA se misturam muito, cada dia mais confusa. Moro no Canadá e não sei se são rígidos demais aqui, minha filha só tem 4 anos, então tenho que esperar um pouco para avaliar TDAH.
É difícil mesmo ne? Acho que vale a pena continuar a investigação, tentar alguma consulta online com profissionais aqui do Brasil pode ser uma boa opção também!
Nossa aqui onde moro o autismo , depresivo, esquisofenia , sao vistos como todos loucos aqui aquele doido q mora na outra rua ! Nossa enquanto essa visao nao mudar eu deixo ninguem saber o q pasa dentro de mi , ese lanse dos olhos mesmo disiaam q eu era traiçoeira.
@@FamilyOnBoard acho q o primeiro lugar a ser explicado era na sala do médico ,e o segundo nas escolas q eles explicasem o q era realmente o autismo pra q as pessoas tirasem ESA ideias autista são loucos e respeitase como qualquer outra pessoa . Meu filho tem diagnóstico é a melhor pessoa q já conheci na vida , não porq ele e meu filho mas pelas atitudes dele já cheguei pensar q Deus enviou um anjo pra cuidar de mi .
Eu sinto muito na cabeça, parei até de ir no salão, por que a pessoa me acha chata, mais não sei se sou autista não, não sei discernir se é brincadeira ou não também, eu gosto de ficar mexendo no meu brinco quando eu estou de brinco, ficar roendo a pelinha da unha da mão
Eu acho, só acho, não tenho certeza, que tenho autismo e TDAH junto, tá sendo difícil pra mim pq to me conhecendo melhor e percebendo as minhas "esquizitices", tenho 21 anos e a pior parte é nos relacionamentos.
Rigidez: querer seguir as regras à risca. Por exemplo, não suportar chegar atrasado num compromisso. Por ser muito rígida com horários. Se exigir demais, perfeccionismo. Tá tudo bem se acontecer de você se atrasar, relaxa e explica o motivo do atraso. Mas pra algumas pessoas, não cumprir as regras à risca trás muito estresse.