@@Titocardozo1989 na verdade foi pra essa banda do vídeo! Banda Aerofusca, no sistema a única coisa que foi trocada foi o amplificador de fones, como entraram mais músicos, eles compraram o de 8 canais! De resto está exatamente como no projeto inicial, usando toda semana sem nenhum problema, nem com cabos!
também uso o cubase pros meus VS, mas como organizar dessa forma no cubase? Pois cada música tem um BPM e fórmula de compasso diferentes. No meu caso, minha interface de áudio tem 2 canais de saída, no canal R mando o VS pra mesa, no canal L, mando o CLICK dos músicos. Daí no Cubase eu já mixo cada música e coloco todas na mesma track, ficando uma track para o VS e outra para o CLICK.
Muito top o vídeo meu amigo. Uma coisa que queria dar uma dica era pra faazer a conexão de alimentação do sistema usar conector powercon em vez de speakon
Show de bola o projeto amigo, se puder me informar algumas coisas agradeço, eessa placa em 2023 funciona bem, tem drives de instalação? O cabo de conexão dela não é USB? Fiquei na dúvida.
olá! tudo bem? Então, como vi ai no vídeo, eu posso usar 2 fones por cada saída do powerplay? o meu é o de 8 canais geralmente uso apenas as saídas da frente dele, eu poderia usar ao mesmo tempo a saída dianteira e traseira? claro sabendo que os fones ouviriam a mesma coisa. excelente projeto e muito bem explicado eu achei. sou musico e técnico de som. hoje eu trabalho mais fazendo técnica pras bandas e to montando um setup especifico pra isso com uma console digital de rack, powerplay e logo entrarei neste mundo dos vs. Obrigado por compartilhar tanto conhecimento. Abraço
Que projeto top, explicação muito bem feita e vídeo completo ! Só me restou uma dúvida em relação a organização das faixas dos VS para os shows, embora os VS das músicas me parecem bem completos em relação a instrumentos, o que está sendo mandado para a mesa são apenas os violões LR , percussão LR , backing mono e click? ou seja 6 canais? e em caso de músicas com demais efeitos?
Lorin, eu só consegui usar a Profire até o HIGH SIERRA, que é o máximo que ela vai rodar. Tenho um tutorial pra lhe indicar: ru-vid.com/video/%D0%B2%D0%B8%D0%B4%D0%B5%D0%BE-UZ5aMptGLJw.html
Sim, os canais de saída são MONO, porém o conector do fone é estéreo, desta forma, optei por usar plugs estéreo, pois o power play tem chave seletora para MONO ou ESTÉREO, desta forma, caso aconteca cancelamento, ou o som saíndo apenas de um dos lados, pelo power play conseguiremos ajustar.
@@SIDINHOLEAL eu digo isso pq esses canais que saem da interface, na mandada do vs, que vão direto pra mesa de som, entram na mesa geralmente mono como se fosse um instrumento mesmo.
Parabéns pelo projeto ! Muito top ! Uma dúvida ? Essa Interface M 610 , integra bem com Mac. ? Por ser antiga , se não me engano fireware , tem algum problema na hora do play ? Parabéns pelo trampo !!!
Boa tarde, sim, ela se intrega super bem com Mac que tem entrada Thunderbolt 2, e vc vai precisar deste cabo que mostrei no vídeo. Lembro que é necessário usar um OSX mais antigo pois não foram fabricados Drives pra os sistemas mais atuais, eu usava com El Capitan sem nenhum problema num mac 2012.
eu tenho um problema... o baterista da minha banda fica pedindo pra colocar vocal e o bumbo só no output dele... ai ferra com meu esquema de vs inteiro... teria alguma solução pra isso?
Sidinho, tu farias esse mesmo projeto pra outras bandas? Gostaria de montar pra minha banda, eu só tenho o notebook que é o mesmoo, já com o hd híbrido de 2TB
Fred, eu fiquei aproximadamente 30 dias por conta deste projeto entre pesquisa, compras, montagem, finalização e ainda filmagem de todo processo, e de verdade, não tenho vontade em fazer novamente, e caso eu fizesse, o valor ficaria com absoluta certeza inviável, só na consultoria, desta forma, se seguir os passos deste vídeo, vocês mesmo poderão montar seu sistema de VS para palcos e o vídeo tem exatamente este intuito, ajudar a todos.
Cara, primeiramente obrigado pelo conteúdo, me surgiu uma dúvida aqui (não sei se tu pode me ajudar) com uma mesa ui24r cabeada com um Power play, eu consigo essas mesmas funções ? Consigo também controlar cada mandada separadamente enfatizando (no fone de cada músico) o que ele preferir ?.
Man, vejo uma galera tirando bom resultado com a ui24r, mas eu de fato nunca a usei, mas acredito que dá sim pra fazer na mesma idéia que apliquei aqui.
A título de curiosidade que possa surgir, eu fui pesquisar, e descobri que na ui24r é possível sim, criar subgrupos para mixar diferentemente para cada saída, sendo assim cada músico tem controle total sobre oque preferir ouvir no fone, podendo controlar por um celular ou tablet. Abraço guerreiro e boas vibrações
Olá, eu acredito que poderá travar algum momento. Seria ideal tentar um mais atual, com processadores i5 DE SÉTIMA geração em diante, com ssd de 500gb e pelo menos 12gb ram
Fala Sidinho, eu tô almejando adquirir uma placa dessas, entretando eu utilizo um MacBook pro 2015 e neste não possui conexão Firewire, já andei pesquisando adaptadores mas só achei pra Firewire 800, sendo q o dessa placa é o Firewire 400, vc teria alguma luz pra me dar ? pois não encontro outras placas com esse número de saídas nesse custo benefício. Grato
Olá, eu montei este sistema em 3 meses entre projeto, pesquisa, levantamento do custo, compra dos ítens necessários, montagem, configuração e entrega. Infelizmente, no momento não disponho de tempo para montar este projeto para outros. Este tutorial jamais mostrado aqui no RU-vid tem exatamente essa proposta, explicar passo a passo como montar um sistema PROFISSIONAL DE VS MULTIPISTAS, por isso fiz questão de filmar todo passo a passo, para nortear vocês desde a concepção até a entrega.
Os valores estão na descrição, como eu disse no vídeo, porém vale lembrar que são valores DA ÉPOCA QUE FOI FILMADO O VÍDEO, hoje com certeza mudaram tudo.
projeto sensacional, eu sou meio contra VS , sou tecladista , mas é o futuro das bandas, inclusive a minha começou a usar, kkkkk por isso as bandas tem um puta som, porque tocam bem ?, talvez mas a gravação não erra nunca e fica super equalizada, sou mais tudo ao vivo, pra mim VS é enganação, infelizmente sou obrigado a usar pra poder trabalhar mas sou totalmente contra
Opa, bom vamos lá: hehehe VS bem usado, de forma profissional a "complementar" o trabalho de uma banda , sim é super válido e bem vindo, pois as vezes na produção do álbum acabam se usando muitos instrumentos, e talvez alguns bem específicos, que não daria por questões de logística e custos, levar em todos os palcos, e sabemos como as bandas são tratadas nos espaços de eventos, onde o menor espaço é da banda, pra que se tenha o maior espaço possível pra "aglomerar" o maior número de "consumidores", pra ter uma maior receita. Mas entendo seu ponto de vista, e respeito, e repudio bandas que usam do artifício do VS para demitir músicos das bandas, como já vimos em alguns casos, inclusive alguns até "sugeridos" por produtores renomados no meio, mas digo que cada caso é um caso , e deve ser analisado friamente, e no caso em questão deste vídeo, foi uma forma de trazer pra vocês um conteúdo importante pra quando alguém pensar em montar um setup de VS profissional, entender como funciona cada etapa. Eu comecei a usar VS em 2003, com um antigo MD4 da Yamaha, e desde então , todas as bandas que participei, levei o recurso do VS, porém, eu mesmo quem produzo os meus, para que eu defina quais instrumentos e partes da música vou tocar ao vivo e quais deixo gravadas, pra que eu como o músico atuante no palco, busque ter uma performance com mais qualidade não somente musical mas profissional. Tamo junto.
@@SIDINHOLEAL eu repudio totalmente esse negócio de VS! Acho que perde toda a espontaneidade da música ao vivo! Seria melhor colocar um DJ então. Digo isso porque - geralmente - nós tecladistas que acabamos sendo limados das gigs! Aqui em Curitiba tem várias bandas de anos 80 que não tem teclado! Que é A característica da década. Absurdo! Mas essa é minha opinião! Entendo que os seus argumentos são válidos e essa é uma tendência mundial. Parabéns pelo canal e conteúdo 👏🏼👏🏼👏🏼