Тёмный
No video :(

Mudanças climáticas. Seria isso mais uma mentira? 

Natural sciences
Подписаться 145 тыс.
Просмотров 210
50% 1

Desastres naturais: nem tudo é culpa das mudanças climáticas!
Não importa o desastre natural, terremoto, enchente, tsunami ou estiagem, o mantra é inevitável: mudanças climáticas!
Nos noticiários ao redor do mundo sobre o apocalipse no Rio Grande do Sul, a maior parte do tempo é dedicado a algum “especialista” alertando para as mudanças climáticas.
Vamos usar um pouco a razão?
Já houve uma enchente dessas dimensões no Rio Grande do Sul em 1941. Logo, não é novidade. E nessa época não se falava de mudanças climáticas.
É consenso que o que aconteceu este ano é consequência de um El Niño particularmente forte. Mas o que é o El Niño e qual a sua relação com… mudanças climáticas?
Conhecido desde mil e seiscentos! - o fenômeno é, junto com La Niña, uma das fases de um movimento oscilatório de aquecimento e resfriamento das águas do Pacífico centro-oriental equatorial. Esquenta, esfria, esquenta, num ciclo com período entre 3 e 7 anos.
A primeira pergunta que deve ser feita é o que causa esse fenômeno. Façam o teste, digitem “what causes El Niño” num site de busca. Vocês ficarão surpresos com a resposta: ninguém realmente sabe.
Eis um resultado da busca:
“What causes El Niño and La Niña to occur? The winds near the surface in the tropical Pacific usually blow from east to west. For reasons scientists don’t yet fully understand, these relatively steady winds sometimes weaken or strengthen for weeks or months in a row”.
FOR REASONS SCIENTISTS DON’T YET FULLY UNDERSTAND. Gotcha?
Cientistas podem não entender, mas nossos bravos jornalistas, grandes cientistas e especialistas que são, sabem que é tudo culpa das mudanças climáticas.
Em meados da década de 1980, o tema era o buraco que se abria na camada de ozônio, fazendo com que essa geração imaginasse que ninguém chegaria à vida adulta, pois todos morreríamos de câncer.
Os telejornais pareciam um disco arranhado, falando do buraco na camada de ozônio todas as noites, inclusive aos domingos. Isso me causava mais medo do buraco na camada de ozônio na época do que histórias do homem do saco e do carro preto.
Infelizmente, tais notícias eram tendenciosas, baseadas em puro oportunismo midiático e político. E atualmente não está sendo diferente, querem induzir as pessoas a acreditar que os culpados de tudo isso sou eu ou você com o escapamento do nosso veículo de motor a combustão.
Bastando gastar 150 mil reais para adquirir um veículo elétrico e assim o planeta estará salvo.

Опубликовано:

 

27 авг 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 5   
@bhahlaw
@bhahlaw 3 месяца назад
Desse jeito meu amigo!
@dariovalois1927
@dariovalois1927 3 месяца назад
Difícil encontrar uma matéria falando do mau uso do solo , se o solo encontra-se compactado ou revestido , não há nada que possa diminuir alagamentos . Um solo fértil coberto com biomassa e vegetação, tem grande capacidade de absorção. Está tudo focado em "climática' , colaborando com o bem estar do "deusMercado"
@Idolindo
@Idolindo 3 месяца назад
Exatamente! A grande mídia trabalha com intuito comercial, mesmo que se passe por cima de verdades.
@adrianasanches1683
@adrianasanches1683 3 месяца назад
Eu tinha medo do carro preto kk
@Idolindo
@Idolindo 3 месяца назад
Quando víamos um desse preto e vidros de lata. Corríamos pro mato. A lenda dizia que eram ladrões de crianças.
Далее
Entenda o que é El Niño
4:04
Просмотров 362 тыс.
Matéria de Capa | O Topo do Mundo | 24/02/2019
25:56
ماذا سيحدث في المستقبل؟
13:10
Просмотров 612 тыс.