Mahoraga não é maldição, mas o Sukuna também não é. Sinceramente não entendo esse título, deveria ser ''Rei da energia amaldiçoada'', faria mais sentido.
@@Wenbiley ??? Que agressividade hein mano, eu comentei isso justamente por causa do final do vídeo, que eu vi sim. Ele fala que não tá certo o Mahoraga ser chamado de ''Rei das Maldições'' pq ele não é maldição, ai eu vim comentar que o Sukuna também não é maldição. Nunca falei que a música era ruim também, até que é legalzinha, mas eu nem falei dela no comentário. Acho q vc entendeu errado, não era uma crítica a musica.
Sukuna recebeu o título de Rei das Maldições por estar associado a elas, como mencionado pelo próprio Gege. Ele representa um caos natural, assemelhando-se às próprias maldições, além dos seus quatro braços, obviamente. Outra prova é o objetivo do Jougo, que era libertar Sukuna, pois isso levaria à realização de seus próprios objetivos. Em resumo, ele foi denominado hierarquicamente por estar acima de todos e alinhado com as maldições. O mangá estabelece que qualquer pessoa que se oponha à escola Jujutsu, mais especificamente, é considerada uma usuária de maldições, conforme evidenciado no fanbook de Miguel e Uraume, algo assim. Em outras palavras, o mangá define que qualquer feiticeiro que realize atos semelhantes aos de uma maldição, atos malévolos, é considerado como tal. O título foi dado com base nisso.