Antigamente, mesmo com pouco acesso a informação e recursos. Os grandes gênios eram de tudo um pouco. Michelangelo é um bom exemplo. Pintor, musico, arquiteto, desenhista, matemático, fisico, eximio estudante de artes medicinais. E em seu leito de morte o mesmo esboçando uma triste feição foi questionado o motivo de sua tristeza e ele disse: Sinto que deveria ter feito mais. Atualmente, somos envoltos por tanta informação, recurso, material. Tudo de graça e na palma da mão e mesmo assim temos a sensação de que querem nos distrair, não conseguimos progredir. O tal do algoritmo é astuto e quer a todo momento tomar nossa atenção.
Melhor coisa que eu fiz foi largar o celular/ qualquer coisa eletrônica antes das 21h. Minha última atividade do dia é a leitura e isso está me fazendo muito bem.
Achar que Merecemos uma Vida Fácil, nos Enfraquece. A Vida Sem Propósito e Objetivo, segue sem Sentido. A Nossa Mente as vezes Mente pra Gente. A Disciplina, Ensina / Corrige, Não se compactua / A Vida, É feita de Opiniões/ E cada um/ tem a sua.
É TÁ GERAL!!! QUASE TODOS ASSIM, UMA COISA PUXA A OUTRA, O HOMEM SE ESCRAVIZA E ESCRAVIZA OS OUTROS!!! PRECISAMOS, QUEREMOS A LIBERTAÇÃO. SÓ JESUS LIBERTA!!! 🙏😇
impressionante! A nossa mente está sempre nos pregando uma peça..."A relaxa, depois vc faz isso, ou faça quando der..." e nisso, adiamos muitas coisas que seriam importantes...😢
Pense numa coisa sem futuro… quando tinha TV por assinatura, perdia mais tempo procurando algo que não fosse uma porcaria, do que realmente assistindo algo…
Ativar o modo "só existindo" em alguns momentos é preciso, não é atoa que dormir é a talvez a melhor sensação, você não tem de ficar pensando toda hora, não tem de produzir, não se estressa, não sente dor, apenas fecha os olhos e "apaga"... mas quando acorda aí vem tudo novamente.. estresses, "deveres" e o velho martírio próprio de cada dia.. Falando nisso, amanhã é Segunda-Feira.. Fez algo produtivo esse final de semana? Estudou? Trabalhou enquanto eles dormiam? Criou novas metas? Enfim, foda-se.. mais uma segunda de tantas outras segundas está vindo aí, daqui uns 7 dias (a semana deveria ter o 8° dia), haverá outra.. e outra.. e outra.. e outra.. E foda-se, nos acostumamos mesmo (deveríamos??)?
Esse vídeo me passou a mesma vibe do vídeo com animação do cara esperando ônibus a noite em uma rua deserta, só quem já viu sabe kkkkkkkkkk até o sotaque é parecido
Conheço uma pessoa bem simples que está sempre querendo que as horas passem bem rápido. Interessante é que não vejo nenhum propósito na vida dela, nenhum plano. Isso não seria uma espécie de suicídio inconsciente e em doses diárias?
É triste. Mas é bastante comum. Algumas pessoas não entendem o valor de aproveitar cada instante da vida. Mas existem várias questões pra que isso aconteça. O primeiro passo é a pessoa buscar autoconhecimento.