Achei interessante qdo sua filha falou da importância de pedirmos a Deus para nos preparar para não sofremos com as ofensas. Vou orar assim. Deus abençoe a família.
A paz do Senhor Jesus pastor gosto muito de assistir os seus vídeo pois estou conhecendo lugares Bíblicos e as histórias que jamais eu tinha conhecimento. Também compartilho
Pastor, lendo o livro de atos me deparei com um questionamento, a bíblia nos mostra e a história também que os presos naquela época não tinha muitas regalias, então senti a necessidade de pesquisar mais para entender como Paulo fez para escrever as várias cartas dentro da prisão, quem levou o material pra ele escrever? E agora vendo o local onde ele ficou, sinto que não há explicação mais plausível do que o agir do sobrenatural de Deus, e assim eu entendo que nem tudo é para ser sabido, apenas creia.
Boa noite , não sou especialista mais pelo que sei as cartas que foram escritas por Paulo na prisão foi por intermédio de Lucas, que tinha seua contatos por ser médico e assim conseguiu ter acesso a prisão e sempre ia visitar Paulo e chegou até ser questionado várias vezes por isso é assim Lucas entrava e escrevia tudo por horas e levava , e ainda assim muitas cartas de Paulo foram perdidas e as que não foram estão até hoje aí nas escrituras , essas cartas eram levadas até Timóteo se não me engano também. Espero ter ajudado mais hoje em dia é bem mais fácil se buscar informação com a tecnologia as nossas mãos, mais tudo isso se tem guardado a séculos e até programas e vídeos em RU-vid existem explicando como é por quem as escrituras foram traduzidas do aramaico para o grego e por quais historiadores da época pós Cristo.
Que benção! Uma super reflexão e um super aprendizado! Louvado Seja O Senhor Jesus! O Senhor abençoe o pastor Subirá e toda a sua família e o ministério que O Senhor outorgou a vocês! A paz!
Que Deus abençoe a todos que lerem este comentário . Profetizo uma palavra profética sobre a sua vida : 2020 tem providência de Deus chegando em sua casa . O novo de Deus está chegando , tome posse dessa palavra em nome de Jesus . 🙏🙏🙏
Pastor Luciano Subirá. GLÓRIAS A DEUS pelo seu ministério. E fico feliz por conhecer Toda a Família reunida. DEUS LHES ABENÇOE para a continuidade deste Trabalho Maravilhoso.
Coisa linda essa Lissa, ter um coração que não se ofende fácil, ser humilde, pessoas que se ofende por tudo tem um ego grande. Minha luta não é contra carne e contra o sangue mas contra meu EGO....
Graças a Deus por sua vida e de sua família, que têm sido instrumento de Deus para edificar o povo de Deus. Uma sugestão: poderiam colocar a playlist do NCDP em ordem de publicação, para ficar mais fácil de identificarmos e assistirmos como estudo.
Graça e Paz pastor! Tenho orado por sua vida e seu ministério, não só o seu, mas de alguns outros os quais chamo de jarros e pedaços de pão por causa do efeito destas reflexões a luz da palavra. (jarro e pedaço de pão, lembrando de Agar) Tu não calcula como até hoje aquele episódio do pedágio quando tu morava aqui na região ou em Campinas. Deus te ilumine e te use mais ainda moço!
Chegou no momento certo essa mensagem. Pois minha família está vivendo um.conflito e creio que essa palavra veio a me direcionar a ser o mediador de tudo..Deus o abençoe.
Glória a Deus que ministração maravilhosa e que poder de Deus, e que madeira delicada de ensino para uma nova reconciliação!! Deus lhe abençoe Pastor Luciano você e sua família!!!
Pr. @Luciano, gosto imensamente das suas ministrações e ensinamentos. Mas no caso em assunto, me permita considerar um ponto que me incomodou. No momento em que o video passou para a aplicação pratica, vocês falaram muito sobre, reparação de sentimentos relacionais e magoas entre as pessoas no texto bíblico... tratando como se o fator escravidão apesar de ser comum para a época, deveria ser um condição aceita que exigisse do escravo uma postura natural, sem que isso lhe ofendesse, ou trouxesse um sentimento de injustiça... Pareceu que foi considerado só os prejuízos a magoa e suposta injustiças sofridas por Filemom. Ainda cheguei a ter um fio de esperança quando seu filho iniciou considerar o lado de Onésimo, mas logo me decepcionei, pois ele também o tratou como se o mesmo estivesse dentro de uma relação natural, de amigo, de irmão... Onésimo era escravo, possivelmente retirado a força de sua casa e família, sem direitos pessoais, sem escolhas... e por mais que Filemom fosse justo, não deu a Onésimo o direito de escolher servir de própria vontade ou não.