Deus ainda tem um propósito na sua vida e por isso vc está vivo até hoje. Então aproveita essa oportunidade que vc está tendo hoje e se arrependa de seus pecados . Jesus te ama um abraço.
DESDE DE BEM CRIANCINHA QUERIA SER MÉDICA LEGISTA E SE PERDUROU ATÉ A ADOLESCÊNCIA... MEU PAI COM TODA A SABEDORIA QUE DEUS DEU A ELE ME CHAMOU PRA DÁ UM PASSEIO... AHHH MEUS AMIGOS EU NAO SABIA O QUE ME ESPERAVA.... QUANDO DEU POR MIM JA ESTAVA NO IML JA FIQUEI MAS FASCINADA SO EM SABER ONDE ESTAVA E ATE AI TUDO BEM QUANDO COMECEI A SENTIR O ODOR JESUS E QUANDO VI A REALIDADE DE PERTO O CHOQUE FOI IMEDIATO IMPACTANTE MEU MUNDO CAIU E VI QUE A REALIDADE ERA QUE EU TINHA ROMANTIZADO DE FORMA ERRÔNEA NAO SENTIR MEDO ALGUM MAS A GENTE FICA IMPRESSIONADA E ISSO E NORNAL E MEU PAI PERGUNTOU VC VAI QUERER MESMO ISSO PRA SUA VIDA? MINHA RESPOSTA FOI O SILÊNCIO E HOJE TENHO OUTRA PROFISSÃO QUE ME REALIZA MAS O CORPO HUMANO AINDA ME FASCINA
Só fiquei 2 meses no IML treinando e ajudando na necrópsia. Fazia parte do treinamento militar dos anos 70, 80, 90. A minha escola foi a última formada direta no quartel com bivaque e tudo. Não tinha SAMU, a veraneio era viatura, ambulância, fazia partos, ônibus p bandidos, etc. Trabalho com corpos em diferentes estados de decomposição é bravo. Crianças, nem pensar. Agora o pior p mim é ver o irmão de farda tombar do meu lado, não adianta levar p o hospital, tiro certeiro, vc fica ali e depois vai dar a notícia para a família. É foda!
O seu trabalho é estressante , MAIS é um trabalho muito importante, pois é através de um cadáver quê se pode estudar os vivos, muito interessante essa live🧠🤔
Eu quando estou triste vou pro cemiterio e é a onde me sinto em paz. Eu fiz a prova do concurso esperando o resultado e é tudo que eu quero trabalhar no iml.
Excelente entrevista, bom profissional. Aquele antigo IML do Rio era coisa de maluco. O IML de nova Iguaçu nao fica mt atrás não rs!!! Abraços Glauber.
Eu sempre quis trabalhar no necrotério, desisti por motivos óbvios hahahha tem que haver vocação, mas trabalho com algo parecido. Mas essa pessoa é extremamente gente boa e trata o assunto com leveza e é muito engraçado! Parabéns!!!
O entrevistado mostra muitoo conhecimento na área que ele atua agora o Glauber demonstro que não estudo um pouco a área do entrevistado algumas perguntas sem nexo. Mais gostei do bate papo.
Petrópolis na tragédia foi f....eu e uns amigos ajudamos a cruz vermelha a levar produtos de limpeza para o iml,tinham familiares lá há 3 dias esperando os entes falecidos a serem liberados,coisa de uns 20/30 metros dos caminhões e dos containers com os corpos vc já sentia o cheiro...coisa de doido...
Meu filho 'e ateu e respeita muito a decisão de todos... Um dia perguntei pra ele que se era ateu, por que me respondia e respondia todos com o "vai com Deus tbm.. Dorme com Deus tbm".. Ele me respondeu que responde por mim, pelas pessoas, por que pra ele não faz diferença, mas pra nos faz muita diferença e sentimos bem
Há pouco tempo teve um caso aqui em Hortolândia/SP, o cara ganhou 47 milhões e continuou a morar na comunidade que cresceu, os bandidos sequestraram e mataram ele tentando extorquir, foram presos e o dinheiro ficou com a família!!!
10:11 acabei de vir de um velório, moro nos EUA e o irmão da minha amiga morreu dia 30 de maio e só conseguiram entrar em contato com ela dia 4 de julho, ou seja, não quer dizer que ele não era querido, mas apenas resolveu viver nas ruas de Boston, usando droga e não entrava em contato com a irmã.
Falando na questao da balística,tem o calibre 5.45x39 por exemplo que não é 556 nem 762 por exemplo que é de uma versão do AK,o AK74 no caso...coisa que no RJ Ak ta bem comum,exelente vídeo,bem descontraído,depois vou assistir novamente!!!abcs
Morrer em pé... Tem um vídeo circulando em que um homem encostou em um carro estacionado na rua e morreu. Como ele não caiu eu não sei mas quando a polícia chegou pra recolher o corpo estava em pé e já rígido encostado no carro.
Área de necropsia Jairo Theodoro do serviço de remoção de cadáver de santo André Priscila Comin ou camin ela já foi no á deriva podcast Clicia Mullet da biodecon ( limpeza de cena de morte e cena de crime).
Glauber, apenas como sugestão, seria bacana deixar o convidado fluir mais, no sentido de quando ele lembrar de algo deixar ele dizer naquele momento, porque depois pra ele lembrar de voltar nesse ponto e contar é mais difícil. Além disso, por mais que seja um bate-papo você fazer um roteiro de perguntas seria bom pra vc se guiar melhor, pois, em alguns momentos eu senti que você fez perguntas muito soltas sem um direcionamento específico. No mais, parabéns pelo podcast e que em 2024 seja mais sucesso ainda. Seu trabalho é de extrema relevância para a sociedade.
Assisti esses dias um caso de um avião , teco-teco, que caiu com o piloto e mais 3 ou 4 pessoas, nos EUA ou Europa, não sei bem . Em resumo, a causa da queda foi monóxido de carbono na cabine. Entrou por um pequeno furo entre o motor e cabine. O piloto inspirou até perder a consciência e o avião caiu num lago. As pessoas não se apercebem da presença do monóxido.
Eu só não fui auxiliar ou técnico de nicropsia por incentivo, quando eu era criança no meu bairro toda semana tinha um desovado ,eu não perdia um defunto ,hoje eu tenho um pouco de receio .
Excelente ! Só acho que faltou um pouco da parte do entrevistador, me passou a impressão de que não estava preparado para as perguntas. No entanto amo o conteúdo! 😊
Vc pode fazer um curso de técnico de necropsia, porém é melhor fazer a prova para técnico de necropsia .Vc vai fazer o curso de formação e sair policial técnico em necropsia.
Para mim é bem óbvio que não há uma só vida , pois damos muito valor à vida física e se ouvir cientistas da física quântica irá entender muita coisa. Cada um tem uma visão mas opinião há muitas mas ouvir grandes cientistas é esclarecedor. Não é questão de religião mas de ciência mesmo. Somos muito limitados e jamais, com nossa consciência limitada entenderemos o que é, quem é e como é Deus, a centelha divina e é mais fácil relativizar mesmo mas cada um é livre para pensar e opinar mas buscar esclarecimentos traz o conhecimento que traz luz às nossas indagações. Nosso planeta é apenas mais um entre tantas galáxias e aqui ninguém é anjo, daí termos tantas coisas ruins em meio a tantas coisas boas e culpar Deus é mais fácil do que culpar a nós mesmos. Somos todos ignorantes e vaidosos para admitir que somos fruto dos próprios erros e que nossa forma humana é apenas o envoltório precário mas valioso para nossa evolução no Universo. Não somos melhores do que aqui temos mas sempre rumo a uma vida melhor se nos qualificarmos para isso. Aqui na Terra para ser perito é preciso qualificar-se e também assim para termos uma ascensão a uma condição melhor em meio a um local planetário melhor com pessoas melhores, etc . Usar a lógica também ajuda. É tudo perfeito mesmo diante da imperfeição nossa.