É incrível como Nivaldo Prieto me faz lembrar a minha vó... " Sempre q tava assistindo jogo na sala e ela passava, ela dizia esse é o Prieto" .... ela falava q ele era o melhor q tinha.
Sempre lembro do Prieto narrando os jogos do campeonato italiano, os jogos do espanhol e a liga dos campeões. Essa voz dele é uma marca no mundo do esporte, principalmente futebol
@@gabriell.oliveira1539 sim. O Fugitivo do Diacovery fica muito massa com ele narrando "Enquanto isso a força tática está usando todas seus recursos contra Joel, o navy seal" 😅😅😅😅😅
Acho incrível essas histórias. A gente toma decisões na vida que mudam nossa história. Se ele aceita a proposta da globo, certamente a vida dele teria tomado outro rumo. Muito louco pensar nisso kkk.
O Prieto é um narrador subvalorizado por onde passou. Quando teve a chance na Record, aí não durou um ano como titular e veio o Luciano do Valle. Na Band a chance de ouro que ele ia ganhar com o falecimento do Luciano, e deram ao Téo. Inclusive teve até uma certa encrenca na época que ele narrou a Indy por lá.
Caramba, que pessoa incrível, né?! A voz marcante e que marcou gerações - eu mesmo o "conheci" qdo estava saindo da infância e entrando na adolescência e assistia campeonato espanhol, italiano e inglês na Band com suas narrações. Ali mesmo eu pensava: "cacete, olha a voz desse cara... uma das mais bonitas e tals...". Lembro que foi nessa época tb que "conheci" o Téo José, outro monstro (mas ainda prefiro o Pietro). Enfim, bacana ouvir essa história de bastidor e fiquei com vontade de ver o episódio completo. Pietro é monstro e PRA MIM (escrevi maiúsculo para ressaltar que é a minha opinião) ele é o melhor narrador que temos no cenário nacional disparado! Gosto do do Luís Roberto, Gustavo Villani, Milton Leite e o próprio Téo José, mas o Pietro consegue se sobressair fácil e ser o melhor ao meu ver.
Tive o prazer de encontrar o Prieto em um supermercado, aqui perto de casa, e posso afiançar: o cara é muito gente boa , educado e gentil ao extremo.Merece todo esse sucesso.
Por causa disso, agora temos que aguentar o Luís Roberto . Quando ele está narrando, torço pra ficar 0x0 para não ouvir aquele insuportável "sabe de quem "
@@jaimedesouza2138 Jaime se o comentário do Daniel te incomodou tanto, pq vc simplesmente não passou para o próximo ao invés de dar uma de mimizento e criticar a opinião dele? Seja mais adulto cara😅😅😅😅
@@zoeirokin Caro @zoeiro é da sua conta se crítico os outros ou não?Eu lhe recomendo ser mais adulto de verdade e não um adulto pé-no-saco mimezento. Eu digitei meu comentário ao Daniel a mais de um mês;e vc,a duas horas,vem criticar o meu comentário? Cara,supera,passa pra outro. Grato pela sua valiosa atenção.
Dessa história podemos concluir que se o Prieto tivesse aceitado essa proposta da Globo em 97, muito provavelmente não teria aparecido o Luís Roberto na Globo, pois ele foi contratado exatamente nessa época. E antes do Vilani e do Milton Leite, os narradores da Globo eram apenas Galvão, Cléber e Luís Roberto, exatamente como propuseram ao Prieto.
Olho como é o efeito borboleta, se o Prieto tivesse aceitado a proposta da globo naquela época, talvez hoje nós não seriamos obrigados a ouvir o Luiz Roberto narrando "eu quero é gritar guolll".
Nossa, o Vilani chegou no grupo Globo outro dia, e na vdd ele narra mais na SporTV, assim como o Milton Leite que junto com Luis Carlo Jr são os principais narradores do SporTV e vc fala uma merda dessa. E a Globo tem outros narradores que sempre que precisam atuam em nível nacional há muito tempo, como Rogério Correia, Rembrandt Jr
E uma curiosidade, ouvi no podcast Hoje Sim no ge do Cléber Machado. Quando a Globo foi contratar o narrador, eles estavam escolhendo entre o Luís Roberto e o Paulo Soares (o Amigão da ESPN).
Nossa, comecei a acompanhar esporte em 98 e lembro muito do Prieto fazendo Copa do Mundo de Basquete e Campeonato Espanhol na Band, depois o Futebol da Record entre 2002 e 2004... Bons tempos.
Galvão e Cleber Machado e Oliveira Andrade são os melhores disparados, o próprio Silvio Luiz já disse a mesma coisa. Narrador tem que ter voz agradável em primeiro lugar. Por causa dessa recusa do prieto em ir pra globo, hoje temos que aguentar aquele chato do Luis Roberto.
Nossa, será que era o Nivaldo Prieto que fazia aquela vinheta de abertura do canal (umas 5 da manhã), anunciando a programação do dia? Pq a voz dele agora resgatou isso na minha mente!
@Daniel Leonardo Fonseca ahhh perfeito. É que do jeito que ele refez a voz da chamada de novela, logo me veio na cabeça aquela vinheta das 5:30 da manhã que tinha na Globo.
Era ele mesmo,ele foi locutor de chamada sim da Globo,entre 87 e 90, quando ele foi ser locutor principal da TV Cultura entre 90 e 95,ele narrava a Globo saindo do ar de madrugada e a Globo entrando no ar de manhã
O pessoal do SBT foi malandro, mas ele também foi inocente demais velho. Quanto à narração esportiva, acho que o Prieto tem um tom muito jornalístico, sem bordões, pouca emoção.
Sou fã do Nivaldo. Com todo respeito ao Luciano do Valle mas na época do eu preferia a narração do Nivaldo do que a do Luciano. Assim como entre 94 e 98 eu preferia o Oliveira Andrade do que o Galvão Bueno. Sugestão para o TOMANDO CORTE. Oliveira Andrade podia participar do programa
@@thiagorochayt eu não lembro do Luciano do Valle na Record. So na band. Lembro bastante do Oliveira narrando o quadrangular final daquela série B, que sobraram o Palmeiras, Botafogo, Marília e mais um time, que acredito tenha sido o Sport, mas não tenho certeza.
Galvão,Silvio Luis e Prieto,nessa ordem,mas Luciano do vale era fera , lembro bem meus amigos da rede Globo,copa do mundo de 1982 e na Band aquela grade de esportes foi ele que criou , inclusive Maguila, torneio com ex craques de 70 e amigo de todos ,esse era o cara , saudações Luciano que Deus o tenha
Acertou em cheio ir para a Band nos anos 90 só de estar junto com Luciano do Vale e estar no canal do esporte deve ter sido uma grande escola. Acompanho o Prieto desde quando ele apresentou o jornal da Cultura 60 minutos.
Se a band mantivesse ele apos a morte do luciano do valle talvez não teria ficado no hiato no futebol. Otimo narrador. A band quando voltou a transmitir o campeonato italiano na tv aberta ao inves de investir em narrador. Colocou o pessimo datena. Eu fiquei com muita raiva o datena narrando sem vontade alguma.