Já plantei muitos espinhos, também já colhi, muito sofrimentos com tudo eu fui aprendendo mais ainda estou procurando menhorar ser uma pessoa menhor mas é difícil pois só Jesus Cristo é perfeito agente vai aprendendo com os nossos erros e procurando plantar Boas sementes .
Helena, nos últimos tempos, eu venho tentando entender porque eu vivi minha vida sem ter tido a compreensão de que o que eu estava vivendo na minha família fosse, de verdade, uma cultura perversa de desarmonia, desentendimentos, ausência de afeto, amor e perdão. Mesmo sem ter nenhuma herança religiosa, católica ou evangélica, ao encontrar e entender a comunicação que o Caio transmite sobre o Evangelho de Cristo, eu tenho ficado, por vezes, apreensivo, envergonhado e entristecido pelo meu passado. Fora que meus pais, mesmo quando casados, nunca me transmitiram carinho e afeto. No entanto, eu nunca tive o entendimento de perceber e me auto conhecer, para chegar às reais razões dos porquês. Se eu soubesse antes que a interpretação do Evangelho de Cristo que o Caio comunica, de auto conhecimento e de nos enxergarmos, com certeza, Helena, que eu teria sido muito mais maduro como homem e encontraria uma facilidade imensa de perdoar meus pais, seja lá por quais motivos eles não eram amorosos. O que importa é seguirmos em frente, porque Deus soube de tudo e que, apesar do que aconteceu, Ele também soube das nossas dificuldades e das dificuldades vividas pelos que nos cercaram em nossas famílias. Te digo mais, Helena: foi legal você ter falado que quer ser uma pessoa melhor. Ah, como eu queria voltar no tempo e refazer muitas coisas e ter tomado muitas e melhores decisões. No entanto, Ele soube o porque tomamos tais e tais atitudes, pois somos humanos e, em nossa humanidade, é que Cristo prometeu o Consolador, o Santo Espírito, para nos ajudar em nossas dificuldades. É em nossos vícios de caráter, em nossos defeitos, em nossas desconstruções, partes integrantes de nossa humanidade, é que Cristo Jesus vem para nos auxiliar e nos consolar. E é sobre tudo isto que eu te escrevi é que eu estou trabalhando. Neste processo de minha humanidade, de me enxergar, para buscar me perdoar e perdoar a todos os que estão à nossa volta. Daí é que vem o perdão de Deus. Me perdoe pela extensão da mensagem, mas eu entendi necessário, para que venhamos a ser motivados a seguir em frente, apesar de tudo que fomos em nossas vidas. O Deus Criador sabe de tudo e Ele quer o nosso bem.
Plantei espinhos e estou colhendo conforme plantei, porém sigo forte junto à palavra de Deus para daqui pra frente eu semeia somente coisas boas.. e semarei coisas boa por que cada dia busco através do espirito santo essa semente do bem.. Plantei coisas ruins, mas plantei coisas boas. E na realidade tudo é muito bem equilibrado. Só que partir do dia que me converti estou, e estarei buscando semeiar a semente do amor.
Realmente, suas palavras vão ficar bululando em meus pensamentos, foi como um chaqualhar na alma. Fiz uma grande viagem por todo o meu viver até aqui e... muito espinho eu encontrei, porém, muito espinho foi por me semeado...sinto tanto! Quisera eu voltar atrás e poder fazer diferente. Obrigada Caio, por me fazer ver.
Celma Gonçalves não da pra voltar! Mas vc apredeu com os seus erros, eu também semeie muitas coisas ruins, hoje vejo que isso foi um otima experiência pra levar pra min de renovo uma cura de cada espinho e erva daninha que plantei! Hoje essas sementes tentam crescer mas eu taco é fogo do Espírito, e tento passar as minhas curas para os outros! Paz em tua vida irmã!
@@danielloziris5080 e @Celma Gonçalves , esta troca de idéias de vocês me chamou a atenção, porque, nos últimos tempos da minha vida, eu passei muito longe de enxergar que eu vivi e fiz parte de uma cultura perversa em minha família. Eu nunca soube ler e nunca tive esse entendimento do que o que aconteceu de maneira corriqueira à minha volta fosse a representação de um processo perverso. Nos últimos 18 meses da minha vida, de quase 5 décadas, eu passei a entender o que isso significa. Minha família, em grande parte, nunca teve contatos com o Evangelho de Cristo e seu real entendimento, e não qualquer processo de religiosidade e farisaísmo. Do Rev. Caio Fábio foi que eu encontrei o entendimento de que o Evangelho de Cristo tem por objetivo o enxergar e o auto conhecimento, para saber os porquês de tais atitudes e comportamentos, para que haja o "enxergamento", de preferência, de todas as partes dentro da família, para que tal processo de maldade e perversidade seja quebrado. É uma pena que eu entendi muito tarde em minha vida, porque muitas coisas são insolúveis, no que me deixa chateado, de certo modo. Afinal de contas, é impossível voltar atrás no tempo. Eu vim de uma família sem afetos, harmonia e sem ouvir a frase "eu te amo" em nenhum momento de minha vida, desde as minhas raras lembranças de minha infância. Parece inacreditável. Ainda mais que eu nunca soube buscar ajuda sobre como me expressar a respeito do que eu vivi à minha volta. Eu vivi em uma congregação evangélica tradicional, por 3 anos vividos irregularmente, e neste tempo, eu vivi minha vida de maneira religiosa, pois, naquela altura, eu era um jovem adulto, mas sem um processo firme de adulteza e de maturidade de vida. Logo, sem o entendimento de que o Evangelho tem o objetivo de me fazer enxergar como ser humano, como eu já disse antes, e não somente levantar a mão, após o 3º apelo pastoral, e a minha frequência no lugar, na dita "igreja das quatro paredes". Ou seja, depois de passar a ouvir o Caio Fabio, passei a ver que passei muito longe de viver realmente a vida cristã. Uma enorme vergonha que sinto nos últimos tempos. Que muitos pregadores prestem mais atenção quanto ao verdadeiro ensino do Evangelho, para a renovação de corações e mentes, e não por exterioridades, como o Caio disse muitas vezes. É isso.
Não sei nesse mundo que vivêssemos hoje as pessoas retribui de forma contrária você planta mas vem uma tempestade e leva embora tudo que você plantou infelizmente as pessoas estão embriagadas em falsos valores . .
Caio. Boa noite. Eu me casei, faz muitos anos. Ele sempre foi uma ótima pessoa, e eu sempre tive amor puro e confiança por ele. Ficamos muito acostumados à rotina, e o romance se foi. Ele teve outra. Ela me procurou e me perseguia até no meu trabalho. Achei melhor deixá-lo. Ele pediu perdão e ficamos bem. Uma vida nova. Sem mágoas. Porém, ele voltou a procurá-la. Ficaram na situação de amantes por anos. Ele pediu o divórcio. Casaram-se numa linda igreja. Eu fiquei só. Tive depressão. Agora me sinto melhor . Não tenho vontade de conhecer nem namorar ninguém. Meu amor por ele tb se foi. Dizem que são felizes.Como pode Deus abençoar um casamento cheio de mentiras e traições. As poucas recordações que tenho são dele jovem, bom filho e grande parceiro. Abraços
Silvana Vilela , que a paz de Cristo te preencha e lhe conceda vida abundante . Sua pergunta foi endereçada ao caio fabio , porem esse video não foi uma postagem direta de algum canal dele , foi de alguem que divulga mensagens do caio fabio com o intuito de ajudar alguem atraves das mensagens do caio. Sobre o casamento de seu ex marido , acredito que a felicidade dele com a atual companheira não se dá exclusivamente de uma benção de Deus na vida deles e sim porque eles decidiram cooperar um para com outro e com isso tornam - se felizes , realizados , completos sem que Deus precise interferir nisso seja de uma maneira positiva ou negativa , pois quem torna o casamento feliz é o propio casal ; e isso é de competençia humana e não divina . Casamento é a pessoa envolvida nessa união que no dia dia coopera com a vitalidade da união , nao se culpe por ter acabado dessa maneira ; pois no seu relato da para perceber que o amor dele por vc tinha acabo , tinha caido em esfriamento ao ponto dele viver um relacionamento duplo; talvez para se satisfazer , aventurar-se ou até mesmo para revelar quem de fato ele era. Não se culpe , pois essa situação é delicadissima e até mesmo Deus não gosta disso quando ele mesmo diz : "eu odeio o divorcio , odeio a violencia "... Ml 2.16 mas se chegou a certo ponto , o divorcio lhe fez bem, foi melhor que viver um relacionamento toxico , sem respeito , sem amor mutuo , sem oxigenio , sufocado por mentiras interminaveis. Deus te abençoe ! Desculpe - me , responder no lugar do grande Caio.