Eu prefiro o quasar, que já inclui framework css tmb e vários componentes prontos para usar... Depois façam um sobre o quasar se já não tiverem feito. Abraço.
@@vitorosan Sim sim, mas o Nuxt tem algumas vantagens também no SSR por exemplo dele é mais preparado, já o quasar tem muita funcionalidade adicional, tem cada um tem seus pontos fortes, o quasar ganha no quesito de gerar um app, isso é muito bom!
Cara, como eu não conhecia o Nuxt.js... já tinha ouvido falar, li sobre mas nunca me interessei. Não fazia ideia que ele era uma mão na roda para os meus projetos em Vue.js. Obrigado por compartilhar!
Nuxt faz todo o sentido se você utiliza Vuejs no dia a dia precisa de um projeto SSR. Utilizo Vue a mais de 3 anos e quando precisei utilizar SSR optei pelo Next(React) por 2 motivos, eu queria aprender e estava na hipe... Gostei do Next mas tive que aprender React só para utiliza-lo, por isso afirmo que se vc utiliza o Vue no seu dia a dia o Nuxt faz todo sentido...
Nuxt realmente facilita demais o desenvolvimento. Tenho projetos em vue e em nuxt, o desenvolvimento com o nuxt realmente deixa o projeto bem mais estruturado e mais fácil de escalar tbm.
Eu comecei a estudar Vue.js não tem muito tempo mas logo depois descobri o Nuxt.js e foi amor a primeira vista. Tanto que hoje não consigo me ver criando projetos com o Vue puro se houver opção de escolha kkk. Seria errôneo continuar utilizando o Nuxt mesmo que para SPA?
@@fabricioguimaraes3915 eu Também pensava assim até ver o Felipe desshamp afirmar que dá pra fazer back com Next e com meio mundo de coisa na vercel...sendo assim vamos ver até onde vai cada um...
3 года назад
Eu queria ter assistido esse vídeo antes de começar no mundo do Nuxt kkkkkkkk, Realmente ele quebra muito o galho. NUXTJS
Amo o Nuxt, muito mão na roda e muito gostoso de usar. Vocês poderiam falar depois do Vite? Uma forma mais facilitada de desenvolver para Vue/React/Svelte/Vanillajs
Faz um dicionário do programador sobre o Jupyter Notebook! Outro tema (mas essa é uma recomendação mais pessoal kkkk) é sobre o Pluto.jl, que é um Jupyter Notebook, só que reativo e exclusivo para a linguagem Julia (que alias conheci no canal de vocês e hoje é a minha linguagem de programação favorita kkk).
Pretendo criar uma empresa de sites para os comércios locais. Como irei utilizo o vue em meu trablaho, estava pensando em usa-lo tbm na contrução dos sites. Meu receio era justamente a parte do SEO, que é algo vital para um site. Estava pensando em usar o Vuejs através de CDN. Vocês acham que o CDN é melhor para o SEO do que a instalação local?
O Vue já melhorou muito depois desse vídeo, que maravilhoso. Agora acredito que com a v3 do Vue, já não precisa tanto do Nuxt assim Só para router mesmo, que nem demora tanto assim pra configurar.
Me tire uma dúvida O uso maior do nuxt seria para aproveitar a questão do SEO, SSR e coisas assim certo? Porque pelo que vi apesar de ter alguma configurações no Vue (puro) são meio que padrões e tranquilo de fazer Se a pessoa constrói SPA, o nuxt não ajudaria *tanto* Ou estou enganado?
O Nuxt da superpoderes ao Vue além de SEO. Um exemplo que posso dar é o auto import de componentes e geração automática de rotas baseada nos arquivos, além de outras coisas.
@@AlienCodador Angular largado? Tem atualização de versão a cada 6 meses. Não conheço VUE mas pelo q vi complica coisas que são simples em outros framework.
@@filipefernandes7252 viu errado então, ja mexi com os 3 frameworks profissionalmente e angular e react nem se comparam a simplicidade do vue. o proprio jargão do nuxt é "o framework intuitivo" então a ultima coisa que ele é, é ser complicado
Vue é muito legal e aliado ao Nuxt fica melhor ainda. Tem alguns meses que eu comecei a fazer testes com os dois e a duas semanas eu venho subindo um teste para ver o funcionamento na prática. Quem quiser conferir vai no link: www.blog.brwiki.com.br/. Ainda é um projeto teste mas já deu para ver do que ele é capaz.
@@earreis Por mim, teria usado View desde o início. Assim que eu vi um vídeo, gostei, mas a questão é que aqui onde trabalho, preferiram usar o Angular por influência de um colaborador falastrão, que ao recebermos um grande projeto, viu que se enroscou num pepino e acabou indo embora. Largando a bomba para quem ficou. Um projeto de mais de 300 Classes /Entidades, deu um trabalho imenso. Prometo que assim que tiver mais tempo, irei investir mais no View. O Angular tem uma curva de aprendizagem bastante acentuada e principalmente para mim, que veio de quase 20 anos trabalhando com Mainframe, foi uma mudança de paradigma monstruosa. Não me adaptei muito com Typescript. Abraço!