Separar também dá trabalho... são as contas q multiplicam, a confusão com a rotina dos filhos, saber o q fazer com carro, além da readaptação da rotina. Nem sempre é medo da solidão. Quando o relacionamento tá fraco, mas não tá insuportável, às vezes separar parece que vai trazer uma confusão pior. Ainda mais quando não se está fazendo questão de viver outros relacionamentos também.
Relacionamento legal, leve e solto nesse mundo só no começo na fase da paixão , depois não existe , o q existe é uma insistência em continuar simples assim
Amor não é isso que a gente constrói, que a gente se esforça,ou que a gente tenha que estar perto, longe,planos... independe do nosso querer,dos nossos desejos... eu simplesmente amo. Agora quando partimos pro relacionamento aí sim precisamos desses detalhes da vida, de planos etc Quando você começa a ver aspectos negativos você já está vendo a pessoa real e deixando as fantasias românticas que você idealizou durante a paixão O relacionamento realmente é uma saga dura com amor agora imagina sem amor, porque a maioria é construída mesmo em torno de interesses materiais As pessoas sabem que estão entrando num relacionamento por ens motivos como segurança financeira, beleza, status, profissão, sequixo, círculo social etc o amor mesmo nunca existiu.
Estou assim ,cansei de ser ignorada e deixada em segundo plano,hoje sou viuva de marido vivo , quando esta em casa ou esta dormindo ou no celular e sempre no silencioso e na senha ,isso me incomodava muito ,agora pra mim tanto faz
Sabe, Marisa, eu sinto um "cansaço" grande diante dessa obrigação de ser uma mãe sobrenatural: forte, guerreira, abdicada etc. Sua fala me acolhe. Eu me identifico com essa mulher real que tem a função de preparat um serzinho para ser independente, autônomo e capaz de compreender seus sentimentos. A sociedade nos impõe um modelo de mãe machista, que se negligencia e transmite um exemplo de fragilidade, porque, no fundo, é como se a vida dela não tivesse importância.
5 месяцев назад
Temos que parar de ser “fortes” no geral isso significa que estamos carregando mais do que nos compete. E essa fala vem dos filhos também, que desejam a dependência eterna, não é justo nem para eles. Independente da idade dos filhos sempre da tempo e entregar a independência a eles.
Você é citada nas conversas em família. Falo o que aprendo com você. Isso enriquece os assuntos. Sou mãe de 1 casal e tenho 3 netos. Muito obrigada pelos ensinamentos. Bj
Assisti esse vídeo pq por conta de sofrer com ansiedade e constantes dúvidas na minha mente até sobre o que eu sinto! Concluo que amo muito meu parceiro, quero estar com ele e construir algo duradouro (estamos juntos a quase dois anos) Estou me empenhando no tratamento com minha psicóloga e observando que muito disso não diz respeito ao meu namoro ou ao meu parceiro e sim a mim e minhas questões. Adoro seus vídeos! :)
Marisa, boa tarde Amo seus vídeos, devoro sua psicologia. Você não tem ideia de como tem me ajudado nestes últimos 4 anos, que te sigo. Quanta coisa comecei a compreender após 6 décadas de vida. Nestas enchentes do RS, vi numa reportagem que até os animais tem o comportamento psicológico afetado como nós humanos. Os cães mesmo após salvos da água e solidão, batem as pernas nadando como se ainda estivessem no perigo. Assim como nós humanos, mesmo já estando fora de situações ruins da vida, ainda fica o psique afetado preso no passado. Fale sobre. Por favor Sua fã, um grande abraço Luzia
Oi Marisa, amei o vídeo 👏🏻 Que bom que os vídeos estão ficando mais longos ❤ É a nossa oportunidade de passar mais tempo com você. Sempre grata por seus ensinamentos.
A mulher percebe quando o seu homem está traindo, o homem dá sinais demais, e passa a tratar a mulher ou maltratando ou o contrário dando perfume francês de presente para mulher igual ao da amante para não ter desconfiança de cheiro!!!
Francamente falando, Essa visão contemporânea que nós temos de amor é um reflexo de toda uma construção antropológica da humanidade até os dias de hoje. O amor é um elemento subjacente que fortalece os contratos necessários para a existência do homem em uma vida sedentária. Na verdade temos uma labilidade emocional muito grande que se adapta a situações que o mundo nos apresenta. Penso que é muito grande a idealização ao redor do amor, um sentimento importante para a nossa adaptação e sobrevivência enquanto espécie. Somos uma espécie gregária o individualismo que é fomentado em nossas relações é anti específico Ou seja é contra a própria natureza da espécie principalmente a partir de um modo de organização sedentário. Somos muito vulneráveis solitariamente e não temos nem recurso para nos defendermos como outros animais têm. Ainda pessoas que vivem sozinhas elas vivem sozinhas no seio de um grupo que as ampara em suas necessidades e que se organiza para isso. Um casal é a menor célula da vida coletiva. Filosofias do tipo seja você mesmo, seja o que for seja original, são a maior furada marqueteira que a nossa sociedade divulga.
Olá!! Eu sou mãe de "pílula do dia seguinte e do antibiótico que cancelou o contraceptivo injetável". O susto foi grande, mas a benção superou a tudo. Bjo.. amo seu canal.
Gostei muito desse vídeo como gosto de todos cada vídeo seu há ensinamento para minha vida como pai como pessoa como ser humano César aqui de Curitiba a gente nota e percebe que você faz isso com muito amor e carinho Por isso que sai tudo com excelência um abraço para toda família
Não, não, tenho paciência pra explicações sem sentido. Estou tão diferente e cansada das pessoas chatas e observadoras e manipuladoras. Estou sem saco…🤷🏻♀️
Dra. Marisa, falou tudo. Relacionamento precisa de intenção e empenho. A esmagadora maioria segue a corrente do "o amor tem que ser fácil, se eu tenho que me esforçar é porque já morreu". E isso define paixão, não amor e companheirismo. Certa vez falei ao meu (agora ex-) marido: "a gente precisa fazer manutenção no relacionamento. Precisa, sim, até uma parede precisa de manutenção. Relacionamento não é uma selva, é um jardim."
@@AnaSilva-vq5nma companhia ainda é bem vinda,mas talvez,não mais necessária,na mente a vontade era de estarem sozinhas,com outras companhias,com os amigos,a mente começa a querer criar trocas neste período
Olá Reparei você ter dito que tinha mais de 30 anos profissional quando foi mãe. Então foi mãe 45+, certo? Gostaria muito de uma abordagem sobre esse tema. Minha esposa está com 45 e já passou por alguns abortos. A perspectiva da maternidade adquire outros contornos. Como envelhecimento, paciência, disposição física, netos, etc.
5 месяцев назад
Fui mãe aos 49. Muito complicado e muito delicioso… tem de tudo nessa dinâmica
Quando o amor acaba, nós somos tratados sem prioridade e com desprezo. Geralmente quando o relacionamento não vai bem por parte da outra pessoa, eu vou embora independente da intensidade do sentimento.
Vdd…acabou de vez …🤷🏻♀️ nada é eterno. Infelizmente. Não me adapto mais a certas situações. Curtir do meu jeito é melhor sem cobranças nenhuma. Meus planos agora são outros! 🙏🙏🙏 até quem está a fim não quero. Não consigo me adaptar pessoa que fica na minha cola.
um dos sintomas da perda de coordenação motora, normalmente em idades mais avançadas,é a Hemiplegia, seria isto Dra? acredito que existam outros também
5 месяцев назад
A criança não era pega no colo, não a movimentavam.
Se vc fala "vem pra cá" e a criança pergunta "por que?" e a mãe não pode responder o real motivo, é só dizer "a mãe quer contar uma coisa pra vc". Pronto. A criança vai pra perto da mãe porque criança é curiosa. É só ter psicologia infantil. Na maioria das vezes, justificar o motivo da criança ter que fazer ou não fazer funciona muito bem sim.
5 месяцев назад
Ok.
5 месяцев назад
Mas vamos entender que se a mãe estiver apavorada não terá condições nem de falar isto, por isso é importante tanto explicar, sendo que a complexidade de cada explicação depende de cada fase de idade, como da confiança em ouvir a mãe apenas uma vez e já atender. Mas de toda forma eu insisto, a criança que quer explicação de tudo está sendo mais desafiadora do que seria interessante, principalmente para idades menores.
Gratidão pelo video Drª Marisa, assunto muito importante Amor não acaba para quem tem mas é quebrado da parte de quem não ama seja em relacionamento amoroso ou afetivo Amor não existe,somente interesse,amamos quem adiciona Existem também pessoas que é tão egoísta fechada com elas mesmas que quando abro a boca para falar uma palavra a pessoa dispara um monte de coisa A vida é um jogo no qual se elimina pessoas emocionalmente,eu não gosto de jogo Teve um acontecimento na minha vida que agradeço o celular que olhei,festa nem me fala Com tudo que aconteceu na minha vida fiquei con traumas Tenho uma amiga Raquel que tem toda razão ☺️ Tem outra coisa também não entendo,minha mãe e meu pai criaram eu e irmãos mas,sai diferente de todos ☺️😢😰🌻☀️💖
Esse insucesso ou decepção amorosa nos relacionamentos acontecem porque misturamos ao amor sentimentos,emoções, desejos, pulsões,expectativas irreais em relação ao parceiro, que quando não atendidos, provocam o desgaste e por fim,o final da relação, Este sentimento de descrédito e desesperança em relação ao amor, é expresso em declarações como; “na teoria é uma beleza mas na prática ...”. Na prática misturamos muita coisa e rotulamos tudo de amor