Тёмный
No video :(

O Anjo de Portugal 

Foz Divina Arte
Подписаться 13 тыс.
Просмотров 92
50% 1

O Anjo de Portugal
Em 10 de junho a Igreja comemora uma figura celestial de imensa importância para a história e a cultura de Portugal "o Anjo de Portugal" ele também recebe outras designações tais como Santo Anjo da Guarda de Portugal, Anjo Custódio de Portugal e Anjo da Paz, o anjo que protege a nação portuguesa.
Encontramos alguns exemplos em textos na Bíblia com referência a Anjos como por exemplo neste salmo em que os anjos cumprem as ordens de Deus. Salmos 34:7: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra.” No Salmos 103:20-21: “Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra!
Em Portugal, o Anjo de Portugal é venerado como o protetor da nação.
Por ser um culto já antigo em Portugal, o rei D. Manuel I faz um pedido ao Papa Júlio II que instituiu em 1504 a festa do «Anjo Custódio do Reino», com a sua devoção quase desaparecendo depois do séc. XVII.
Foi restaurada em 1952, quando o Papa Pio XII, o colocou no Calendário Litúrgico português para comemorar o Dia de Portugal em 10 de junho.
O Anjo de Portugal apareceu em 3 ocasiões no ano de 1916 compondo um ciclo angélico preparando os corações dos 3 pastorinhos para o sobrenatural que viveriam, convidando-os à oração e penitência Estas aparições aconteceram um ano antes da aparição de Nossa Senhora de Fátima .
Nas suas Memórias, a Irmã Lúcia contou que, entre abril e outubro de 1916, teria aparecido um anjo aos três pastorinhos, afirmando ser o "Anjo da Paz, o Anjo de Portugal".
A primeira vez era primavera de 1916 quando as três crianças estavam na Loca do Cabeço, no lugar dos Valinhos, a pastorear, quando foram surpreendidos por "“uma luz mais branca que a neve", que lhes disse: “Não temais, sou o Anjo da Paz, orai comigo:
Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam.”( 3 vezes)
As crianças rezaram por três vezes, com o rosto ao chão. Depois ouviram do anjo:
“Orai assim. Os corações de Jesus e de Maria, estão atentos à voz de vossas súplicas”.
Essa oração acompanhou os pastorinhos para sempre.
A Segunda aparição era um dia de verão e as crianças estavam no quintal da casa de Lúcia, brincando sobre o Poço do Arneiro, quando o anjo lhes apareceu dizendo:
“Que fazeis? Orai, orai muito. Os corações santíssimos de Jesus e de Maria tem sobre vós desígnios de misericórdia… Eu sou o Anjo da sua guarda, o Anjo de Portugal.”
A Terceira aparição aconteceu no outono do mesmo ano, novamente na Loca do Cabeço quando as crianças rezavam a oração que aprenderam na primeira aparição, e o Anjo lhes apareceu com o cálice e uma hóstia. A hóstia a pingar gotas de sangue no cálice. Elas ajoelharam, e o anjo ensinou-lhes esta oração profundíssima que diz da essência da mensagem de Fátima:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente. E ofereço-vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo presente em todos os sacrários da Terra. Em reparação aos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido, e pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.”
Em seguida o Anjo da Eucaristia entregou a hóstia para Lúcia e o cálice para Francisco e Jacinta, e disse-lhes: “Tomai e bebei o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, horrivelmente ultrajado pelos homens ingratos. Reparai os seus crimes e consolai o vosso Deus.”
A presença do Anjo de Portugal envolveu os pastorinhos em um enlaço de profundo amor e intimidade com Deus. Nas palavras de Lúcia“A atmosfera do sobrenatural que nos envolveu era tão intensa, que quase não nos dávamos conta da própria existência.”
“Estas palavras do Anjo gravaram-se em nosso espírito, como uma luz que nos fazia compreender quem era Deus, como nos amava e queria ser amado.”“A paz e a felicidade que sentíamos era grande, mas só íntima, completamente concentrada a alma em Deus.”
Oração
“Anjo da Paz, fostes tu que levastes a mensagem do amor ao sacrifício oferecido a Deus aos pastorinhos, e a partir disso, eles estiveram prontos para receber a presença de Maria para cumprir a missão que o Senhor lhes iria designar. Assim, peço-te também: fortalece o meu coração, a fim de que se sacrifique por amor e pela reparação do mundo inteiro, e concede-me ter todo o meu ser aberto às mensagens que o céu me quiser trazer. Amém!”
Foz Divina Arte é um canal religioso, voltado para editar oração e a história dos Santos.
#religião católica, #santos #oração

Опубликовано:

 

28 авг 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Can You Bend This Bar?
01:00
Просмотров 4,7 млн
O Terramoto de Lisboa de 1 Nov 1755, RTP3
49:42
Просмотров 451 тыс.
PORTO 1975 ( Mulheres da Ribeira )
20:08
Просмотров 12 тыс.
10 principais erros de Língua Portuguesa em e-mails
17:05
Conheça a Igreja Católica Siríaca
6:50
SANTA FILOMENA: A PRINCESINHA DO CÉU.
8:01
Просмотров 123 тыс.