Algumas coisas que me chamaram a atenção: inicialmente, a jovialidade mesmo aos 70 anos. Outra foi o uso correto da língua portuguesa, algo que poucos jogadores do passado possuíam. Na vida pessoal, um casamento duradouro, fato raro nos dias de hoje. Que Deus proporcione uma longa vida ao corintiano Ado.
Lembro de um jogo no Morumbi, 1973, onde no segundo tempo o Santos fez 4x0, com aquele gol sensacional do Edu, cobrindo o Ado... dentro da grande área.Impossivel qualquer goleiro pegar aquela bola...Eu estava no Morumbi com a camisa do Santos e realmente a torcida do Santos dividia o estádio do Morumbi.. Parabéns ao Ado. Muita história e bom caráter..
Sensacional goleiro e principalmente "ser verdadeiramente humano" que honra a glória de todos que podem dizer ser corinthiano, parabéns ao Ado e suas incríveis memórias.
Em 69 no jogo contra o Fluminense, ouví pela Rádio Gazeta com a narração do inesquecível José Italiano, o jogo foi eletrizante um sábado a tarde no Pacaembu. Ado fechou o gol. Zé Italiano fez a maior narração da vida dele. Procurei essa fita não achei. Ficou na minha memória. Ado não pegou só penâlti. Acho que os atacantes do Fluminense estão perguntando até hoje o que que deu naquele goleiro. No ano seguinte fomos campeões do mundo no México. Ado estava no banco. Eu estava no Morumbi em 71 no histórico 4 x 3, foi épico. Quem fez três gols naquele dia contra o Corinthians poderia ter feito mais e ganho o jogo, tinham time pra isso. Tinham muito mais time. Era a Academia, ganhamos dela. Neste dia, Ado parou Leivinha, parou Cesar, Edu, Nei, Luis Pereira e Ademir da Guia. Isto por si só é um dos muitos troféus dele. Poderia ter sido o melhor goleiro da história do Corinthians, mas certamente está entre os melhores.
Grande Ado! Goleirao dos tempos dos verdadeiros craques que jogavam com amor aos clubes. Que bom saber que ele está bem. Grande e maravilhosa entrevista. Parabéns a esse canal pelo belo trabalho que realiza!
Grande Ado!!!!!!!! Bigode gostava de perder mesmo não. Eu era pegador de bolas no Centro Paulista de Tênis e pegava bola nas aulas do Riva quando ele ia fazer aula de tênis aliás poucos sabem Rivelino jogava tênis muito era 1 classe em Sampa!!!!!! Ele me apelidou de Tita, disse que eu parecia com o Tita do Flamengo!!!!!kkkkkk Um dia ele me desafiou a fazer pesinhos com uma bolinha de tênis, eu fiz 15 e fiquei tirando onda......kkkkkk Ele começou a fazer pesinho e disse conta ai garoto....quando estava na 199 eu parei de contar cansei...kkkkkkkkkkkkkkk Eu me sinto privilegiado por Deus de ter visto grandes nomes do nosso futebol brasileiro de perto!!!!!!! Gratidão Museu da Pelada, por fazer eu reviver minha infância através da história desses grandes craques!!!!!!!!!
Fantástica entrevista com um cara que foi azarado pelas peripérsias do futebol. Humilde e consciente, dá declarações de reconhecimento do talento de outros goleiros que o seu reserva Leão, nunca dariam.
Eu era menino e esse cara parava quase todos os dias em um bar na Rua Maceió/Consolação pra tomar café. Pô... saudade! Ele não tirava uma calça esquisita e tinha um Camaro escrito ADO na placa. Abraço de um Palmeirense.
Parabéns e muito obrigado pela entrevista. Excelente trabalho de preservação e valorização da história do futebol. Ado passou no Corinthians um período muito difícil de pressão e cobranças.
Sou de Londrina... lembro-me muito bem da sua estréia contra o Fluminense num sábado a tarde... acompanhei pelo rádio, único meio disponível na época..e no domingo uma página inteira da Gazeta Esportiva sobre as suas defesas neste jogo...com o título...As incríveis defesas do Ado...foi um motivo de muito orgulho para nós londrinenses..como também de vê-lo na Copa de 70..onde ele apareceu comemorando um dos gols feitos pela seleção junto ao banco de reservas..onde ele e o Leão se revezavam no banco de reservas..mas a melhor defesa que eu vi ele fazer...foi numa falta cobrada pelo Edu do Santos..ele ainda estava meio agachado formando a barreira..e o juiz autorizou... até hoje ainda não sei como ele conseguiu dar um pulo incrível...e mandar a bola para escanteio... pois foi uma tijolada e no ângulo......mas também já vi ele tomar um incrível peru em Londrina..e o pessoal atribuía isto.. a mulherada que não lhe dava sossego...tudo na véspera dos jogos... Lembro-me muito bem do seu pai...o Professor Stinghen, meu professor no Colégio Vicente Rijo, onde também estudava a sua irmã..muito bonita por sinal...e do seu irmão o Bolão. Dentro de todo este contexto, Londrina me deixa muitas saudades.
Ado cara boa praça.Ele jogou também no America do Rio,numa época em q os 5 grandes do Rio eram verdadeiras seleções.Grande Goleiro.Se o Saldanha continuasse treinador,certamente o Ado seria o titular naquela copa.
Parabéns pela entrevista, Ado jogou muito estilo próprio, o primeiro goleiro que jogou com a camisa de goleiro de mangas curtas, boa lembrança, uma pena não ter jogado a final de 1974.
Vi o Ado jogar muito, naquela época era, sem dúvida, o melhor goleiro do Brasil. Aí vieram as contusões e atrapalharam muito o alto nível. Vi o primeiro derby com Ado e Leão pegando tudo, o jogo terminou 0 a 0, mas mostrou ao mundo 2 lendas do nosso futebol. Só não poderia deixar de lembrar de um frango bizarro do Ado, num jogo contra o São Bento, em que ele foi buscar a bola engatinhando de vergonha, num chute do Gatãozinho...😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁😁(lembra desse Ado?) Que Deus dê muita saúde e abençoe toda sua família, Ado! Você será sempre lembrado.
Sensacional! são emoções constantes , escolhas maravilhosas dos entrevistados, espontaneidade como manda o mundo do futebol, imagino o momento que o MF chegar no universo maravilhoso do futebol amador do Departamento Autônomo do Rio de Janeiro.
Sensacional o papo, muito agradável, vi o Ado jogar em Curitiba no ano 1972, meio de campo inesquecível com Tião e Rivelino, para mim que tinha 14 anos e torcia pro Corinthians desde os 9 , foi um sonho e lembro do jogo como se fosse hoje. Resultado 1 a 0 pro Corinthians, gol de cabeça do baixinho Ponta esquerda Marco Antonio. Abraço Ado, vida longa a vc
A grande verdade é que nas décadas de 60 e 70 não havia jogador ruim, nem mesmo nos times considerados pequenos! O nível do futebol brasileiro era muito alto, jogadores como Rivelino , Gerson , Tostão , Ado e o próprio Pelé são o produto de uma geração que provavelmente nunca mais existirá!
Ado no Documentario do Tri 1970 tem uma parte que ele fala que na vespera da final jogava a bola pro gerson e mandava chutar defendia facil provocava o gerson falando que ele chutava fraco, na final o gerson limpou o zagueiro e soltou a pancada no gol do 2 x 1 do Brasil
O Ado foi meu ídolo quando moleque. Tinha 14 anos quando vi o jogo do Corinthians 2 x 0 Fluminense e o Ado catou tudo. Tinha uma elasticidade que goleiros brasileiros não tinha. Por culpa dele, acabei jogando no gol por anos😂. Pena que encerrou a carreira muito cedo. Fora as farras😂. Mas marcou passagem no Timão.
Entrevista pra guardar para eternidade. Antológica. O Ado é um cara sensacional! Baita goleiro. Eu tinha jogo de botão e meu goleiro de caixa de fósforo tinha a foto do Ado. Parabéns ao canal pela entrevista.
Meu ídolo. Acompanhei a carreira dele desde sua estréia contra o Botafogo. Frequentei muito sua pizzaria nas Perdizes. Grande goleiro e grande pessoa. Jogou demais, pena que teve infelicidades com muitas contusões. Unico goleiro que realmente sabia sair do gol. Deveria ter sido titular nas copas de 70 e 74, pois era melhor que os que jogaram. Lembrando que encerrou sua carreira no Bragantino onde marcou um gol, chutando de sua área e encobrindo o goleiro adversário.
Contusões e noitadas. teve um jogo do Corinthians X São Bento, no Pacaembú, e o Ado saiu direto da Boate para o campo. Tomou um frango, num chute fraco do meio de campo. esse jogo encerrou a carreira dele no Corinthians.
@@ricardomazelli Esse gol que voce se refere, foi contra a Portuguesa e quem fez o gol foi o Ratinho, ponta direita. O campo estava molhado e a bola bateu no chão e o enganou. Tenho o video do gol.
Nossa eu deveria ter uns 9 anos qdo meu irmão me levou ver São Bento e Corinthians, nós sentamos atrás do gol e até hj não me sai da cabeça a defesa que o Ado fez num chute de fora da área do Bazaninho,o cara voou!!!!!!!
EM 74 PRA MIM O TITULAR ERA O ADO, NO JOGO CONTRA A HOLANDA, O ADO TINHA PULADO NOS PES DO CRUYF, PORQUE O LEAO SO FICAVA DEBAIXO DO PAU, O ZAGALO FOI CULPADO DA DERROTA, EU ERA FA DO ADO NAQUELA EPOCA.
Respeito sua opinião. Leão fez uma gde Copa em 74, inclusive jogou muito contra a Holanda.Ado ,nesse mesmo ano,já não era titular do Timão. O goleiro alvinegro era o argentino Buttice. Abração.
Vcs já perceberam o nível de cultura desses ídolos do futebol dos anos 60 e 70. Fala bem, tem comportamento exemplar. E a turma de hoje? Quanta diferença...
Ado era pra ter sido o goleiro na Copa de 70,ele só não foi por Zagallo o achar inexperiente e colocou Félix que tinha 32 anos em 70 ,mais na parte técnica ele era superior ao Félix
Peraí vamos com calma, ele foi um excelente goleiro, agora melhor que o Félix naquela época, até hoje, 50 anos depois, é procurar, procurar, procurar e NAO ACHAR!!
Esse jogo foi em 1971 ou 72. Dia garoento e eu escutando no radinho. Terminou o primeiro tempo 2x0 pro Palmeiras. Parei de ouvir😂. Quando terminou o jogo, criei coragem e fui ver o resultado. Fui na estratosfera. Parecia que tínhamos ganhado o campeonato! Fiquei com o meu véio vendo o videotape até meia-noite. E concordo com o Ado sobre a administração corintiana. Nunca foi lá essas coisas!
Nesse jogo que o Ado mencionou Corinthians 4 a 3 Palmeiras em 1971 ele se enganou com relação ao técnico. Ele disse que era o Iustrich o técnico mas na verdade o técnico era Francisco Sarno.
Buiao foi contrat junto ao Atlético Mineiro em 68, por R$400,00 mil cruzeiros, responsável pela contratação foi Wadh Helu, o time de 68; Lula; Oswaldo Cunha, Ditao, Luis Carlos, Maciel; Edson e Rivelino; Buiao, Paulo Borges, Flávio e Eduardo.
@@carlosnotocarlinhos2521 ,o Lidu é de 1969.O Corinthians estava na frente do campeonato, tinha ganho o primeiro turno. Era necessário um acordo entre os clubes pro Corinthians inscrever mais 2 jogadores , mas o Palmeiras não concordou.Aí surgiu o Porco.
eu ouvi falar que com estes 2 jogadores lidu e eduardo, tinhamos chances, juntamente com o resto do elenco, mas valeu pela resposta, 69 eu tinha 4 anos, vim torcer pelo corintians em 75, gracas ao meu pai, unico corintiano em uma familia predominante palmeirense!
Peraí vamos com calma, ele foi um excelente goleiro, agora melhor que o Félix naquela época, até hoje, 50 anos depois, é procurar, procurar, procurar e NAO ACHAR!!
@@jorgeconradokerssnerfilho5765 kkkkkk melhor que o Félix, ainda bem que nao vou ler isso sozinho, ele foi tao melhor que o Félix que passou a Copa de 70 como reserva do Félix, para voce ver como o Félix era ruim...Amigo, ve o teipe do jogo contra a Inglaterra e o Uruguai, se nao vir, ve de novo....kkkkk esta internet é ótima!
legal a entrevista grande ADO.faltou comentarem daquele gol que ele falhou quando foi arremessar a bola em jogo e jogou pra dentro do gol.um grande goleiro seu nome esta na historia do futebol Brasileiro.
@@jorgeconradokerssnerfilho5765 jorge conrado me desculpe ADO.voce foi um dos maiores goleiro desse pais.o goleiro que cometeu essa falha foi o VALDIR do vasco.
" O Corinthians nunca foi um time bem administrado sempre foi um time de momento " sou corintiano e confesso ele está certissimo, mesmo sendo assim é um time multicampeao imagina se fosse bem cuidado.
O Yustrik era treinador do Atlético mineiro, ele e outros treinadores formados, se sentiram prejudicados com o João Saldanha que era jornalista. Num jogo treino ganho pelo Atlético Yustrik mandou o João tomar naquele lugar. Este foi o atrito.
Saldanha saiu pq o regime militar nunca ia aceitar um comunista campeão do mundo.Foi o melhor treinador da seleção e deixou pronta para o Zagallo. As feras do Saldanha foram os campeões do mundo.O Brasil deve ao Saldanha a copa de 70
Não houve erro em 70. Talvez com Saldanha poderia ganhar. Zagalo agiu certo e com muita humildade. Era total a responsabilidade! O que o Zagalo errou feio foi não ter levado o centerhalf Clodoaldo. Foi lesão que sarou menos de 2 semanas. Não tinha médios , mas só meias que não marcavam. Enfrentaram a Holanda com esse erro grave e-- mesmo assim --merecia ganhar pelas oportunidades de gols claras. Em 82, o mesmo erro: Falcão não podia ser médio. Ele comçrometeu o Júnior e toda a seleção. Saldanha era estúpido mesmo!