Internautas! A aula é muito valiosa. Se vc visualiza, não custa pelo menos dar um like. É gratuito e ajuda o canal desse brilhante e correto professor. São muitas visualizações, mas faltam os likes. Vamos ser pelo menos justos!
Vc é um dos melhores professores no que diz respeito a ETFs. Disse vários detalhes que a maioria das pessoas não sabia sobre o ETF. Mas em relação à centralização, você omitiu que a maioria dos bitconheiros raiz são Ancaps.... Ou seja, o cara já compra justamente pra ser inconfiscável, num ETF se o governo quiser, ele pode fazer isso.
Falo bastante sobre isso (mas não com essas palavras). Veja o trecho de vantagens e desvantagens e, principalmente, o próximo vídeo que lançarei sobre o tema.
Atualmente eu possuo uma mísera exposição ao Bitcoin, através do ETF QBTC11 da QR Asset. Porém, estou pensando em migrar para o IBIT da BlackRock por alguns motivos: tamanho da gestora, regulamentação do mercado americano que é muito mais rígida e sólida que o nosso e também pela taxa de administração que é menor que a praticada pela QR Capital.
Boa noite Daniel, e boa noite a todos. Creio que faz sentido se expor ao BTC porém acredito que vale mais a pena comprar o ativo diretamente e fazer a auto custódia.
Obrigado pela aula Daniel. Assim como tu disse, eu não queria me envolver com bitcoin ate porque na minha politica de investimento não coloco nada que não gera valor ... exemplo ouro, dolar em si, biticoin ... etc mas com o lancamento desses etf resolvi colocar algo em torno de 1.5% do capital em IBIT, e ja estou tendo um retorno consideravel ... coisa de 40%, dessa forma passo a ter 11 etfs mundo antes tinha apenas 10 na minha carteira global.
Opa ganhou mais um novo seguidor a procura de informações sobre ETFs e também ETFs de criptos, pois não me sinto confortável em investir direto em Bitcoin
Cara, um assunto que rende alguns vídeos. Porém, se tem uma coisa que eu não acredito, é na substituição das moedas Fiat pelo Bitcoin. Não pelo menos em nossa geração.
Sim, existe sobreposição, o que não é um problema caso faça parte da sua estratégia. Tudo depende dos percentuais, seus objetivos e perfil. Toma cuidado com posições mais voláteis numa fase mais avançada da vida.
Daniel, essa estratégia (ETFs de BTC) não iria justamente contra o proposito do Bitcoin, não ser controlado/centralizado pelos donos/emissores de moeda fiat do mundo? Pois, ao final, eles podem ter o controle total sobre essa moeda digital também derrubando completamente a estratégia/finalidade 'da não manipulação pelos governos mundo a fora, principalmente pela não disponibilização da moeda (chaves) em si.
Boa parte das pessoas que tem dinheiro em bitcoin só estão interessadas na flutuação de preço. Uma minoria está verdadeiramente preocupada com tirar seu dinheiro do sistema.
Ótimo vídeo Daniel...por favor trás essa comparação de custos entre comprar o ETF e comprar o Bitcoin em Exchange, já ouvi diversas versões sobre isso... uma dúvida, seria uma outra vantagem desses ETFs a exposição cambial do dólar comparado ao real? Valeu
Daniel, tenho um Etf europeu, o CSPX, ishares sp500 acc negociado na bolsa de Amsterdão. Mas verifico que tem apenas 3k de negociação diária... Isso não será problema para mim para vender, ao preço de mercado?
no final das contas tudo é inseguro, perdi 90% das minhas cryptos na 2 maior corretora do mundo, essa propaganda da FTX antes de quebrar, e agora? vou de Hash11 mesmo, nossa velha b3 ainda é mais segura...
A lógica do bitcoin é ter uma moeda sem rastreio e independente. Pensando nisso ao colocar seu CPF pra comprar qualquer ativo relacionado ao bitcoin ou o próprio bitcoin em uma corretora, você já perde o principal propósito da moeda, ela se torna rastreável, o sistema entende que você a comprou. Comprar ETF seria um método mais simples, porém você não tem a moeda em si, ou seja, está travado no sistema. E tem o principal, bitcoin é extremamente especulativo, em todos esses anos nunca se provou usável no dia a dia. No final das contas bitcoin é pra poucos, pode ser uma moeda que no futuro valerá muito, ou pode ser apenas uma idéia ao vento que nunca vai vingar ou virar nada. Esse assunto é bem complexo, e por isso rende tanto burburinho, principalmente quando está em alta, aí todo mundo interessa, agora chega na baixa pra ver...
@@investimentos Se um bitcoin sai de uma carteira e vai para outra da pra saber o nome dessas pessoas que fizeram a transação? Se não der então a não é rastreável até a pessoa. Saber que houve a transação é diferente de identificar quem a fez.
Dani, ETF da Suiça vale a pena enquanto não aparece um da Irlanda? Vi que tem reciprocidade com o Brasil a Suíça... Pensando em alocar uma parcela bem pequena da minha carteira em caráter especulativo