Тёмный

O Livro dos Mártires (parte 20)John Fox |AUDIOLIVRO| Continuação: Perseguições no Reinado de Maria I 

Audiobooks Conhecê-Lo e Fazê-Lo Conhecido
Просмотров 50
50% 1

Continuação do Capitulo XVI.
O Livro dos Mártires | John Fox | A história dos sofrimentos e morte dos cristãos primitivos e dos mártires protestantes.
#audiobook #reformaprotestante #audiobookcristão #livroevangélico #crente #cristão
Link do Livro na Amazon: amzn.to/3YNlO3o
Link do E-book na Amazon: amzn.to/3Ln2PK2
Publicado originalmente em latim, em 1554, e em inglês, em 1563.
Esta é a maior história dos mártires cristãos. Depois da Bíblia, nenhum outro livro influenciou de maneira tão profunda o protestantismo na Europa. Escrito primeiro em latim sob o título História dos Atos e Monumentos da Igreja, foi publicado em Basiléia (Suíça) em 1554. Na Inglaterra, país onde John Fox nasceu e viveu, a obra foi lançada a partir de 1563 com grande repercussão. Por ordem dos bispos, em cada catedral foi posto um exemplar do livro, num átrio onde o povo tivesse acesso, com se fazia com a própria Bíblia.
Antes da morte do autor, houve quatro grandes edições. Através da história dos sofrimentos e mortes de homens e mulheres cheios de fé e coragem, a obra serviu para modelar o caráter nacional do povo inglês.
”Os que podiam ler por si mesmos conheceram com detalhes todas as atrocidades cometidas contra os reformadores protestantes. Os analfabetos podiam ver as ilustrações dos vários instrumentos de tortura: os ferros em brasa, o óleo fervendo, e os santos expirando entre as chamas” (Douglas Campbell, Os Puritanos na Holanda, Inglaterra e América).
O Livro dos Mártires, com capítulos adicionais sobre as perseguições sofridas por cristãos até o século XIX, permanece uma força viva e uma fonte de edificação para os cristãos de todos os tempos.
Playlist completa: • O Livro dos Mártires |...

Опубликовано:

 

18 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии    
Далее
Isabela Freitas   4 Não se humilha não
20:26