Belo documentário. Ainda retrata a situação de hoje onde muitas pessoas estão vindo de várias partes do país para Joinville-SC, achando que com pouca instrução irão conseguir bons empregos e ter seus sonhos realizados rapidamente. É pura ilusão.
Isso foi. em 91/92. Foi uma crise. Agora tem mais emprego do que gente pra trabalhar. Nos últimos anos Santa Catarina foi o estado que mais cresceu no Brasil. E no estado a cidade que mais cresceu foi Joinville.(que mais herói empregos. Joinville é o segundo polo Metal/Mecânico do país. Fica atrás só do ABC Paulista. Agora estamos em 2021. Na área de informática sobram vagas e falta pessoal capacitado. Onde tem enfermeiros ganhando 8 mil por mês? e médico 3 0 mil? É lógico que se vier com alguma profissão é melhor. Tipo soldador, mecânico torneiro, serralheiro etc... Não é por acaso que aqui as faculdades de engenharia são as que existem a mais tempo. Um curso técnico também ajuda muito. Aqui é a cidade do trabalho. É uma cidade que acorda cedo para ir trabalhar e não tolera algazarra de vizinhança depois das 10hs da noite. Então quem vier tem que focalizar em trabalho. porque está é a vocação da cidade. De quiser restar até madrugada, durante a semana, procure outra cidade.
Sou Joinvillense nascido em 81 . Segundo informações do meu pai na década de 70 e 80 realmente foi uma era de ouro,mas claro que devido a recessão de 90 o povo passou muitas dificuldades e para se agravar o povo vinha para cá justamente procurando emprego porque em outros municípios também não tinha. Mas hoje a realidade de Joinville é totalmente diferente (2022) . Mas se quiser vir para Joinville você será bem vindo se for para somar com a nossa cidade, lembrando se capacite,estude e venha, para depois não ficar reclamando que aqui é difícil.
Minha família tanto por parte de mãe quanto por parte de pai quando chegaram aqui eram muito pobres e demoraram para se estabilizar. Hoje todos estão estáveis a maioria aposentados, alguns cresceram mais outros menos, mas todos com suas casas , famílias e vidas estáveis.
Que relíquia esse vídeo.... Se naquela época eles achavam q estava ruim, imagina agora em 2021 com a cidade abandonada pelos políticos. Naquela época Joinville podia ter seus problemas mas ainda era uma cidade bem cuidada agora esta entregue a própria sorte.
Eu sou paranaense de Irati,amo joinville,morei em 2001 no bairro São Marcos,depois voltei para o Paraná,e no ano passado voltei a morar aqui,em 2 semanas já estava empregado,hj trabalho numa grande multinacional,isto varia de pessoa pra pessoa, depende muito da instrução de cada um,agora emprego tem só não trabalha quem não quer.
Incrível como esses lugares evoluiram em menos de 10 anos! Essa imigração desenfreada é culpa das próprias empresas que faziam anúncios em carro de som nas cidades do Paraná e buscavam trabalhadores de ônibus! Mas o que me chama atenção é a propaganda reversa onde a mídia lá do oeste e o discurso é exatamente igual, até às palavras.
De agua ninguem vai sentir falta, pois chove bastante por aqui, oh cidade pra chover😂 É a nossa chuville😅 Moro no Boa Vista entre o Komprao atacadista e Brasil atacadista
@@nivaldodaveiga8679 600 milhões é 3 vezes a população do Brasil, então tem mais gente em Joinville do q no Brasil kkkkkk Eu estudei no João Colin e no Dom pio de Freitas
Aceitamos um mísero salário por 8horas trabalhadas todo santo dia fora humilhação que alguns passam e o salário não dá nem pra uma alimentação digna muito menos saúde
Só venham se tiver uma profissão, alguma especialização, que daí sobram empregos, as vagas nunca não são preenchidas. E quem entende de programação de computador tem bom salário garantido. Técnicos para as indústrias, engenheiros..... Nos supermercados, tá cheio de meninas no caixa com sotaque diferente, são do Maranhão, tanto é bom, que veio uma primeiro e as amigas atrás. Estão todas empregadas.