Navalha de Ockham: radiação Sqn: é uma tecnologia "stealth" para esconder sistemas solares inteiros. Floresta Negra. Agora imagine o Dr. Tsoukalos falando "Alienígenas"!!!
Salve Sérgio. Hoje mesmo, o site "Mistérios do Espaço" abordou esse assunto e acrescentou que o mesmo telescópio de Palomar havia detectado, em 1950, a existência de 9 estrelas que, em 1996, deixaram de ser detectadas. Abs.
Mas aí é outra questão... há centenas de objetos que desapareceram dos catálogos estelares antigos, muito provavelmente, porque deixaram de fazer parte do nosso campo de visão, devido à expansão do cosmos. Mas, no caso do vídeo que o Sacani posta aqui, seriam 3 estrelas visualmente agrupadas que teriam sumido quase que instantaneamente, sem diminuição progressiva do brilho, o que seria o esperado no caso deste "desaparecimento" pelo fator de expansão.
Faltam dados, para esclarecer esse mistério: as 3 " estrelas" que desapareceram, já eram conhecidas? Constavam em algum catálogo estelar? Poderia ser um DEFEITO DA CHAPA FOTOGRÁFICA, que mostrou os 3 pontos brilhantes, da primeira foto?
O efeito da radiação na região é uma boa explicação. Mas é preciso saber se isso já aconteceu antes. Se o observatório já captou efeitos de radiação outras vezes.
Pode ser isso mesmo, porém três de uma vez. Pra nosso campo de visão aqui parece que estão próximas um da outra, mas na realidade elas estão distantes uma da outra, as três de uma vez sumir do nada kkkk estranho
Saudações Space today, se você achar interessante que tal fazer um especial sobre estrelas que se aproximam da Terra e estrelas que se afastam da Terra, acontece que vi outro dia uma comentário sobre a estrela de Barnarde se aproximar da Terra ao longo dos tempos, achei curioso, então pensei, hora ..., SPACE TO DAY poderia fazer um vídeo todo especial sobre estrelas que se aproximam da Terra e estrelas que afastam da Terra!
Das três hipóteses, ironicamente a do buraco negro passar na frente parece mais provavel que "algum evento que acendeu na nuvem de Oort" ou uma contaminação tão pontual por causa de radiação. É muito difiicl acontecer, mas pelo menos pro nosso entendimento, é possivel acontecer a primeira hipótese. Já as outras, "um evento qualquer" e um "respingo radioativo" parecem ser mais forçar a barra pra nao dizer que a gente so tem uma hipotese.
E tem gente que fala que estamos sozinhos no universo em 50 minutos aqui pra gente somem 3 estrelas misteriosamente. A cada minuto pra gente deve acontecer cada coisa louca nesse universo.
Pensei na mesma coisa. Normalmente a turma zoa as pessoas que usam vida alienígena como resposta, mas incrivelmente a primeira opção e vida extraterrestre são as respostas mais prováveis, do que as outras duas desculpas "inventadas".
Serjão , poderia ser residuo de luz que estava vindo , após a destruicao das estrelas.. e este seria um evidencia de uma estrela que se estinguiu e observavamso só o residual da sua luz até chegar o fim?
o que eu gosto da explicação sobre os testes nucleares é que é a única que explica melhor o que pode ser, já que nenhuma das 4 imagens são iguais, em todas elas tem "estrelas" que somem ou que diminuem de brilho
Na minha leiguice, acredito que se apontar o JWST usando a Neer Can próxima nas mesmas coordenadas das tais supostas estrelas, poderiam sim serem observadas novamente, levando em consideração que o JWST tem uma tecnologia muito superior ao antigo telescópio usado nos anos 50 e poderia observa-las bem antes das msm desaparecerem já que ele tem a capacidade de enchergar o universo até em sua fase primordial.
@@vitormacielvargas2491ué se o equipamento consegue enxergar a luz muito antes do outro equipamento, é simplesmente lógica. E ele disse que é leigo no assunto , e vc deve ser o Albert ????
Fundamentalmente, nos deparamos com um enigma que permanecerá impenetrável; caso a raiz do problema resida no maquinário usado, o véu de mistério se manterá, devido ao fato de empregarmos tecnologias notavelmente distintas daquelas da década de 50/60. Por outro lado, se a origem se revelar um fenômeno astronômico, essa conquista laureará o indivíduo com o prestigioso Prêmio Nobel, visto que tal evento transcende nossa atual compreensão vigente do vasto universo. Isso por sua vez, revela-se uma realidade tão extraordinária que é capaz de deixar-nos atônitos... bizarro 😯
Sérgio, os astrônomos calcularam a distância dessas "estrelas" em relação à Terra? Pela distância pode-se estimar o tamanhos dos objetos. Valeu pelo ótimo vídeo, como sempre!
Serjão... existe um tempo em anos luz de duração após uma explosão, visto daqui , da terra , visível por um determinado tempo . Penso q em nosso tempo de observação, houve o final deste e q provavelmente acabou e com ele , seu brilho . Difícil né , mas aceitável concorda ?
Huahuahuahua, quêqueisso, Serjão, essa teoria das naves espaciais é só pra criar engajamento e discussão, fala a verdade. As fotos tiradas na época eram analógicas, acho brabo uma tecnologia, por mais avançada que seja, detectar isso a milhares, talvez milhões de quilômetros. Nem se as supostas naves estivessem em órbita terrestre baixa.
Algo que possivelmente foi ampliado pelo efeito de lente gravitacional, a teoria do buraco negro (ou outro objeto de grande massa) parece bastante plausível (meu palpite).
A uns dias atrás eu estava na casa de um amigo, e eu estava observando o céu, e do nada uma estrela desapareceu na minha frente, eu fiquei desacreditado com oq tinha acontecido.
No primeiro momento eu achei que pudesse ser algum asteróide, mas n faço a menor ideia se isso seria possível. Ou então algum bug da câmera msm sei lá kk
Por favorzinho, alguém me responda. Existem crateras de meteoros, inclusive da extinção dos dinossauros. Mas… cadê os meteoros? O que aconteceu com eles? Obrigada
Eu ache que tá mais pra ter ocorrido um erro de fotografia, como o reflexo de outras estrelas, ou um erro na revelação da foto, mas é só o eu acho, só especulação mesmo!
As estrelas foram envolvidas por esferas de Dyson ou já estavam envolvidas, os "operadores" apenas fecharam os "portões" que deixavam a luz emanar de dentro da esfera!!!
Improvável por improvável... pode ter sido que a primeira foto estava alinhada com um buraco de minhoca aberto para outra região do universo e na segunda foto o buraco já havia se fechado.
O Sacani tirou as palavras da minha boca , eu acho que com esses acontecimentos poderia sim ser observatórios alienígenas , que vendo que foram descobertos , saíram fora !!
Havia a astronomia antes do telescópio de Palomar e a astronomia depois e o começo da compreensão do universo, portanto a tecnologia na altura era ainda mais atrasada, naves que viram um telescópio e desligaram as luzes 🤣 agora com a tecnologia que há já se sabe o que acontece a 3 estrelas em interação gravitacional próxima onde pelo menos uma é expulsa da galáxia, agora se os mesmos na altura nem sabem dizer se eram estrelas já demonstra o atraso da tecnologia!