Meu Deus kkkkk cadastrei errado…. Era pra essa estreia ter sido hoje as 21h kkkkkkk acho que não notei que cadastrei errado. Kkkkkkkk mas tá valendo…. Obrigada pessoal
Comenta sobre o cigarro eletrônico, essências.... Alguns dias atrás estava no trânsito tinha um carro parado no acostamento com muita fumaça, logo que o ônibus se aproximando eu jurava que era algum problema no carro que talvez tivesse quebrado, fervido algo parecido... Mas não, a "fumaça" vinha do motorista kkkk com seu super cigarro fazendo graça com o vapor. Isso é muito comum em bares com área externa.
Penso que este tópico de ensino deveria ser dado já no início do ensino médio, com a maior ênfase possível sobre o severo dano fisiológico no cérebro, e quiçá deixe claro que drogas (qualquer uma) causam dependência e danos irreversíveis no cérebro. Aos que se envolveram e hoje enfrentam uma luta consecutiva contra o vício, que lhes sirvam como esclarecimento para entenderem o defeito causado nos neurônios, e por isto torna o adicto um eterno digladiador para conseguir se manter afastado do vício, e como dizem no NA (Narcóticos Anônimos), "só por hoje", no mais as próximas 24 horas são meras expectativas. 😉👍🙏
Profª, seus vídeos, são ma-ra-vi-lho-sos! Caí de paraquedas na sua página, o RU-vid sabe que lamento não ter tido condições de fazer uma faculdade de medicina. Fica para a próxima... Apesar de trabalhar com mercado financeiro, minha inclinação sempre foi para a área de humanas. Já ativei o sininho para não perder nenhum vídeo. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos. 🙏❤️
Realmente uma explicação ótima mesmo quem e leigo vai entender o porquê os indivíduos ficam ao usar a droga virando um zumbi por falta dessa dopamina aí parabéns professora
Gostei do conteúdo muito grave isso ... seria legal sabe oque vc explicar a reação química ⚗ e o seus efeitos no corpo humano. Essa matéria veio numa hora boa.
Por favor professora, fale por favor do sistema endocanabidioide. Tem muita informação no youtube mas falta aulas mais aprofundadas explicando a interação na fenda e processos
Como a senhora tem conhecimentos !! Obrigada por.compartilhar com nós seguidoras eu tive muita depressão porque passei muito nervoso ,mas hj.ja estou bem tem dia fico meia angustiada mas logo passa .
Professora, porque tem pessoas que dizem " não consigo parar de fumar", e eu assim como tantas outras pararam, fumei por aproximadamente 25 anos, fumava 5 maços por dia, um belo dia coloquei um maço fechado no bolso e disse para ele: vamos ver quem vai ganhar! se eu ou você, GANHEI há uns 20 não fumo mais, mas ainda é uma luta constante, as vezes ainda sinto vontade. Parabéns pelo vídeo, agora poderia contar para nós se dorme no formol! kkkkk, não pode ser tão jovem quanto aparenta, ou se formou cedíssimo.
Professora, uma pessoa que desenvolve esquisofrenia com uso de drogase após tratamento da dependência passa a tomar risperidona pode ter uma vida normal?
Posso afirmar que qualquer processo de vício "nasce" desta forma? Se for possível fazer alguns vídeos a respeito de como funciona o cérebro de pessoas com transtorno de ansiedade, síndrome do pânico e depressão, agradeço!
Professora Vanessa uma dúvida, Hábito e vícios estão na mesma região do cérebro? Se sim é por isso que um hábito repetidas várias vezes se torna um vício, podemos dizer assim ? Uma pessoa que tem hábito de ver porno... grafia, ou jogar ou fumar, tem um gatilho que dispara esse comportamento e logo vira vício... gratidão pelo conteúdo você é muito fera no que faz ! 🔥🔥
Que aula maravilhosa! Professora então pode se dizer que uma pessoa com dependência química após fazer tratamento, se ela volta a sentir a Prazer com as coisas cotidianas é sinal que os receptores voltaram a funcionar bem?
Prof.ª, parabéns pelo conteúdo. Queria tirar uma dúvida. A senhora diz que um dos efeitos é a endocitose e, simultaneamente, a perda de receptores, sendo que a endocitose pode ser irreversível, porque nunca mais vai voltar a superfície. Em um possível tratamento, o exemplo dado está relacionado ao uso de medicamentos, o que acontece? Seria o estímulo para a criação de novos receptores? Obrigado!
É complexo explicar assim… seria uma outra videoaula… mas os remédios são ansiolíticos e antidepressivos… basicamente eles inibem a degradação dos neurotransmissores mantendo mais dopamina e serotonina na fenda sináptica… isso vai acalmar a pessoa e deixá-la menos infeliz. Mas esses medicamentos não resolvem o problema dos receptores… são paliativos.
Mas medicamentos antidepressivos inibem essa receptação, certo? Mas se o indivíduo não tem receptor, será um eterno paciente depressivo... entendi certo?
Oração do SANTO ANJO DA GUARDA ENSINADA PELO SENHOR CARLOS TADEU ANJO DA GUARDA ONIPOTENTE ANDAI COMIGO PARA ADIANTE ESPANTAI O DEMÔNIO E A SERPENTE NÃO TEM NADA QUE ME ATENTE JESUS ENCARNADO FILHO DA VIRGEM MARIA GUARDAI ME POR ESSA MANHA E POR TODO O DIA GRACAS A DEUS VOU ME DEITAR QUERO 7 ANJO PRA ME ACOMPANHAR 3 NOS PÉS E 4 NA CABECEIRA E NOSSA SENHORA NA MINHA FRENTE DIZENDO DORME FILHO QUE NADA TE METERA MEDO NEM PAVOR TUA ALMA NO CÉU JÁ ESTÁ ASSIM COMO O SINO REPICANDO E OS ANJOS TE ADORANDO QUEM ESSA ORAÇÃO REZAR TERÁ UM TANTO DE PERDÃO COMO FLORES NO CAMPO E AREIA NO MAR. Amém. QUEM OUVIR E NÃO APRENDER QUEM SOUBER E NÃO ENSINAR NO DIA DO JUÍZO SABERA O BEM QUE PERDEU Não faça o vírus circula reze o Rosário completo os 15 mistérios proteja quem você ama reze reze reze...
Engraçado esse vídeo... a maioria das pessoas passam a vida sem a quantidade ideal de dopamina... qual a diferença de ficar sem prazer depois? Kkk se justamente foi isso um dos fatores - existem outros - a começar a usar? Eu uso meth e meu Trabalho está intacto... minhas relações sociais estão normais... e meus exames estão OK. lógico que estou falando de MIM. Mas ainda não achei vídeos correctos: ou são moralistas demais, ou ingênuos e apologéticos demais. Tá difícil!
O objetivo do vídeo é mostrar os efeitos que as drogas tem no tecido cerebral… se é correto ou não usar… isso aí não cabe a mim julgar. Mas todas as modificações mostradas no vídeo tem respaldo científico… foram testados e comprovados em modelo animal de experimentação…. Quando vc diz “ a maioria das pessoas passam a vida com pouca dopamina” não tem respaldo científico… isso se trata de uma percepção ou uma teoria apenas. O uso de drogas tem efeitos peculiares a depender da droga, e como cada tecido reage a elas sempre tem variação pois existe o fator genético e fenotípico envolvido. O efeito das drogas não reduzem a quantidade de dopamina liberada… a modificação não está na quantidade de dopamina, mas sim na quantidade de receptores para ela nos neurônios pós-sinápticos. Álcool, por exemplo, é consumido por quase todo mundo no planeta… sempre será tóxico para absolutamente todos… mas tem gente que é alcoólatra e a vida se acaba com ela… tem gente que consome esporadicamente aos finais de semana… é a mesma substância, faz mal as duas pessoas… mas em uma delas o impacto é muito maior do que na outra. Mas é sempre prejudicial, só que em proporções diferentes…
Kkkk. Sei. A toxicomania não é DOENÇA. É SINTOMA. vc falou dos receptores ae, eu entendi muito bem... mas no fim dá na mesma: efeito depressor pós-uso. Que aliás varia de pessoa pra pessoa. Aliás, eu acho interessante esses vídeos de viés organicista porque trazem conhecimento importante, mas 03 coisas precisam ser ressaltadas: 01 não há como passar por essa vida sem uma forma de escape (Freud) 02 a dependência química ou toxicomania é SINTOMA, não doença 03 cada experiência com a droga é INDIVIDUAL.
@@Profavanessanovaes e a neurociência generaliza tudo. Eu posso juntar um monte de gente que usa e vc vai ter histórias diferentes. Ueh, mas o neurônio não é o mesmo? Kkkkkk
@@Profavanessanovaes Não, não sou apologético. Porque isso faz parte de uma cultura de modernidade líquida hedonista do prazer a qualquer custo... e essas substâncias são muito potentes então há riscos, sim. Muitas vezes sérios. Mas mesmo nessea vídeos, ditos "isentos", há um background de "não use", muito mais para "use".
@@Profavanessanovaes sua resposta para álcool e botae nicotina e se formos ao limite muitas outras coisas está correcta. Sobre a dopamina lá. Eu continuo com essa convicção, mas não posso provar, vc está certa. Mas é uma convicção não-psicótica. As pessoas já estão afundadas [sem dopamina] quando escolhem uma substância.