com relação a hospitalidade do argentino. Posso dizer o seguinte. Vc deu sorte. Fui mal atendido nesse mesmo mercado q vc foi , e em outros lugares. FELIZMENTE, não foi a maioria. Mas vi portenhos tratando mal, inclusive entre eles. Mas é um lugar que voltaria com certeza.
Bem-vindo a Buenos Aires! Recomendamos vários lugares muito legais para visitar: Catedral Metropolitana, em frente à Plaza de Mayo. Puerto Madero, com a Fragata Sarmiento e a Puente de la Mujer e os Bosques de Palermos, com o Roseiral e os lagos. Um abraço!
Apenas um ponto interessante: quando pagamos o hotel em pesos argentinos não é concedido o desconto de 21% do IVA. Para isso, é preciso pagar no cartão de crédito internacional, que agora no Visa ou Master, terá cotação em dolar MEP (proximo ao dolar blue). Vale a pena principalmente porque não precisaria trocar muito dinheiro logo na chegada. No cartão de crédito a hospedagem sai mais em conta.
Vc já fez essa experiência? Realmente valeu a pena a cotação? Estou perguntando pq na minha última viagem par Buenos Aires ainda valia muito a pena pagar em Pesos mesmo com o IVA
@@gmb611 valeu a pena sim. Estive lá há alguns dias atrás e paguei com meu Visa. O valor lançado no cartão já considerou o cambio tarjeta e mesmo com IOF, saiu mais em conta do que se pagasse em pesos, porque somaria o IVA. O hotel totalizou 76000 sem IVA, foi lançado 1170 no cartão. Fiz o cambio a 70 pesos. Se não considerar o IVA, sairia um pouquinho mais caro no cartão (bem pouco), mas se somar ele, o cartão é mais vantajoso. Troquei os pesos em casas de cambio mesmo, pois as filas da WU eram bem grandes e se somar as taxas, dava o mesmo valor. Não compensava pegar as filas.
Muito bom mesmo, fã uma coisa vou chegar em um domingo e sou vou trocar meu dinheiro na segunda de manhã. No hotel realmente tem que ser pago na entrada. Dicas excelente.
Amei o seu vídeo e já vou reservar acomodação pelo booking . Então terei quê converter o real em dólar no câmbio paralelo? Mas ouvir dizer que o paralelo vem notas falsas aí tô com medo .
Oi Dalva! Leva reais e deixa pra trocar lá em Buenos Aires. Pergunta no seu hotel onde é a casa de cambio mais próxima, e assim eles vao te encaminhar algum local de confiança. Não recomendo que você troque na calle florida, onde tem pessoas gritando "cambio cambio"... e quando troca, nao troca seu dinheiro todo. Ex: troque 100, 200 reais... use o dinheiro... estando tudo certo, volte lá e troque uma quantia maior. Essas são precauções! Mas de todo modo, estão cada vez mais raras notas falsas na Argentina e tomando cuidados básicos a chance é praticamente zero!
Recomendo que faça pela western union. Vc faz em Pix no Brasil e retira nas casas autorizadas Pago Facil ou outro kiosko da rede. É simples, com cotacao blue e zero risco de nota falsa
Oi Everton! Fazendo a reserva pelo booking, tem um campo que mostra se o pagamento deve ser feito pelo cartão de crédito ou somente na acomodação. Daí é só pegar um que o pagamento é só ao chegar na acomodação