Boa noite casal 🎉🎉. Muito interessante a explicação sobre a cidade e o forte👏👏. Sorvete deu água na boca. Esse camarão 😊😊 mas o preço 🫢🫢. Grande abraço pessoal 🤜🤛.
Muito bom acompanhar suas viagens pelo Brasil, em especial pelo nosso litoral. Viagens inesquecíveis como pelo lençóis maranhenses, galos, galinhos entre outros. Que saudades. 😊😊😊 Parabéns.
Linda Capital!!! Muitos likes e comentários, galera, cobrir o prejuízo!!! Valeu a janta, a cara do camarão estava ótima!!!! Imagens lindas do drone, parabéns! Bjs ao casal!!!!
hahaha eita! Macapá parece uma cidade tão convidativa, adorei o forte, a historia da dança mar abaixo, interessantíssimo o marco zero bem lindo. Gente, também teria um mini infarti, ainda bem que tinham como pagar. Deixando o like e comentando pra ajudar pagar o camarão 😂 valeu casal nota 1000! 🥰
🍀🍀Mais um vídeo massa demais! A propósito, sei que já saíram da região de Alter do Chão, mas quando voltarem, se puder e quiserem conhecer uma das praias mais lindas que vcs verão na vida, peguem o carro e dirijam entre 10 km até Pindobal e dali por diante vão margeando a costa do tapajós até chegar em Santa Cruz e Maguari...é uma região cuidada pelos ribeirinhos e é um dos lugares mais lindos que já vi na vida, recomendo a todos que trafegam por aqueles lados do país. 🛣
Casal querido ... começo agradecendo vcs. Pela simpatia, pela generosidade e pela alegria contagiante de vcs. Muito obrigado e que Deus abençoe vcs sempre. Os mini-infartos valem à pena...kkkk cuidem-se ( e outra coisa: a confusão Forte x Fortaleza foi divertida, e como sempre vcs nos ensinam).
Olá Tammy e Ricardo. Nossa, me surpreendeu esse rolê por Macapá, muito linda a cidade é vocês como sempre São Showwwwwwwwws. Abraços e que DEUS ABENÇOE VOCÊS SEMPRE. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤.
Eu falei para eles em vídeo anterior que tem que parar na faixa erguer a mão e esperar os carros pararem para atravessar e passar com uma das mãos erguidas. Que param.
Boa noite meus amigos Tami e Ricardo À Abraço lindo lugar Boa viagem Boa semana para vocês À Abraço teu À Amigo Alencar À Abraço meus amigos de coração Tami e Ricardo fica com Deus
Em Elvas Portugal tem dois fortes desses e em Almeida também! Esteve arquitetura de brasileiros na construção desses fortes em Portugal! Foi muito importante nas guerras de fronteira com a Espanha.
Amigos viajantes e apaixonados pelo estilo motorhome, este vídeo é um apelo especial para ajudar o Oswaldo, do canal "Livre Como o Vento". Infelizmente, ele sofreu um acidente sério enquanto tentavam guinchar o motorhome deles - um ônibus que enfrentou diversos problemas mecânicos - e acabou fraturando o fêmur. Sabemos que este é um canal de viagens e aventuras, e não gostaríamos de usar esse espaço para pedidos de ajuda, mas a situação é realmente delicada. Os custos para a cirurgia e recuperação são altos, e qualquer ajuda, seja financeira ou simplesmente divulgando esta mensagem, pode fazer uma grande diferença para ele e sua família. Se você quiser seguir o canal e apoiar o trabalho deles ou puder contribuir de alguma forma, toda ajuda será muito bem-vinda. A jornada deles é inspiradora, e sua solidariedade, com certeza, fará diferença neste momento difícil.
Também não vejo essa violência toda. Claro como toda cidade tem. Ms existem cidades nesse Brasil a fora bemmm mais violentas que já conheci. Mas por uma questão de educação é melhor ficar sem dizer para não virá polêmica. Mais que tem há isso tem🙂
O príncipe da beira é menor em termos de tamanho e elementos arquitetônicos. Mas não vou problematizar. Fiz uma pesquisa científica durante 2 anos sobre fortificações no Brasil e afirmo com convicção que não é. Inclusive até em termo de preservação também não
Castanha do Pará. Se fosse Castanha de São Paulo, por mais que o fruto desse em toda região sul e região sudeste, ninguém pensaria em sugerir a mudança de nome. Para os que não sabem, não foi só o Amapá que foi separado do Pará. No passado, a região tinha uma relação diferente com Portugal e se tratava da República do Grão Pará e Rio Negro, que englobava praticamente toda a região norte do Brasil. Por isso que o nome Pará é adequado para a Castanha, pois foi dado nesses tempos em que a República abrangia grande parte da Amazônia.
Tami e Ricardo, o Osvaldo, do canal Leve como Vento sofreu um acidente na 319 e foi transferido para Santarém onde irá fazer uma cirurgia. Precisa com urgência de sangue B negativo. Se puderem, ajudem a divulgar. Talvez vcs tenham seguidores por lá. Gratidão.
Vocês ainda vão conhecer os paraenses tudo da Amazônia é originário do Pará a castanha do Pará cupuaçu do Pará ou açaí do Pará os peixes só são do Pará tudo de melhor tudo demais maravilhoso do Pará eles são assim os argentinos da Amazônia😂😂😂😂
inclusive as correntes marítimas do norte não passa para o sul e vice versa. sobre furacão no Brasil é ciclone e tem lá sul mais ou menos em Santa Catarina tevê um com nome de katrina ,2005.
Enquanto não era conhecida internacionalmente era castanha do Pará, depois que passou a ser conhecida mundo afora passaram a chamar castanha do Brasil.
Essa castanha é nativa da floresta. Ela é encontrada também em regiões das Guianas, Venezuela, Brasil, entre outros países que também tem a floresta amazônica. Castanha da Amazônia.
Boa noite Macapá vem da palavra Macapaba, tu falastes, mas é em idioma indígena que em português significa terra das bacabas uma palmeira parecida com o açaí que se extrai a bacaba e toma-se parecido como Se toma o açaí no museu que vocês foram tinha palmeiras de bacabas. A gengibirra vocês encontram na una união dos negros do Amapá lá tem um museu também. Sobre violência Macapá não é uma cidade violenta tanto assim como descrevem essas pesquisas. Moro 45 anos nunca fui assaltada. Claro que existe violência como em qualquer lugar. Também sou viajante de todas as capitais do Brasil faltam conhecer 9 e muitas das que conheci são bemmm mais violenta que em Macapá. Mas enfim sabe-se que essa questão de estatística que tem todo um cálculo que acaba vendendo essa ideia de cidade violenta. Mas não é tanto assim. Quanto a questão de saneamento básico, infelizmente a cidade ainda tem muito que avançar e envolve toda uma questão política. Quando forem ao Oiapoque irão perceber a questão de saneamento mais evidente ainda do que em Macapá. E lá é bem mais caro as coisas por causa da fronteira e circulação de franceses com a moeda euro.
desculpa discordar quando falaste no forte falaste que portugueses e brasileiros estavam cuidando desse território naquela época não existiam brasileiros existia era portugueses nascidos no Brasil só hesite brasileiros desde 1822 depois da separação de Portugal o Brasil naquela época era considerado uma província de Portugal
Vocês ainda vão conhecer os paraenses tudo da Amazônia é originário do Pará a castanha do Pará cupuaçu do Pará ou açaí do Pará os peixes só são do Pará tudo de melhor tudo demais maravilhoso do Pará eles são assim os argentinos da Amazônia😂😂😂😂
Infelizmente tem muitos Paraenses com esse pensamento até meio preconceituosos sobre os demais estados da região norte. Tudo da Amazônia é deles. Aí esses mesmos paraenses vem com os discursos: ah mais o norte todo era grão Pará. No Brasil que eu saiba não era uma única província que existia, e eu não vejo em outros estados que antigamente era província se sair com esse discurso colonizador em relação aos outros estados daquelas regiões. Ainda bem que existem paraenses que pensam diferentes. Mas que existem muitos que tem preconceitos em relação aos outros estados da região norte e tem esse discurso de apropriação de tudo que há na Amazônia pertence ao PA, isso tem e é muito feio esse comportamento.
@@WILSONDEOLIVEIRASIMAS O nome é castanha do Pará,assim é conhecido e nomeada essa fruta. E nós paraenses somos receptivos com todos da região Norte e todo o Brasil, só não gostamos que falem mal do nosso povo e de toda a natureza bela e maravilhosa que nós temos.❤️❤️🤍💙🤍❤️❤️ Não venha forte que eu sou do norte,sou do Pará.