Тёмный

O QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O SOFRIMENTO 

Guilherme Romano
Подписаться 62 тыс.
Просмотров 3,2 тыс.
50% 1

Nesse vídeo vamos falar sobre sofrimento... O que é e para que serve? Como podemos nos livrar de todo sofrimento? Será que é possível se livrar de toda forma de sofrimento, independente da nossa situação? Vamos responder à alguns comentários de um inscrito do canal e refletir sobre a natureza do sofrimento e da nossa experiência no samsara!
WhatsApp: wa.me/55119901...
Venha meditar conosco!
Jornada da Meditação: guilhermeroman...
Raja Yoga: www.revolucaod...
TODOS OS LINKS: linktr.ee/self...
Meus Livros:
Eterna Dança Cósmica: tinyurl.com/et...
A Revolução de Si - Desperte Já: tinyurl.com/de...
No Coração da Índia: Uma jornada da consciência: tinyurl.com/co...

Опубликовано:

 

21 сен 2024

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 49   
@GuilhermeRomano
@GuilhermeRomano 8 месяцев назад
NOVO CANAL: youtube.com/@louca_sabedoria Jornada da Meditação: guilhermeromano.kebook.com.br/cursos/jornada-da-meditacao/
@sabrinasilva8652
@sabrinasilva8652 8 месяцев назад
Querido Gui, te acompanho há muuuito tempo aqui e gosto muito dos debates que você propõe. Tendo dito isso e tendo entendido seu argumento neste vídeo, pergunto: mesmo já tendo absorvido esses ensinamentos, você ainda tem momentos em que isso tudo parece não te ajudar? Você ainda sofre por causas individuais? A depressão que te pegou quando era adolescente volta de vez em quando ou foi uma crise isolada? Faço tratamento (psicológico e psiquiátrico) há mais de 8 anos e tenho pelo menos uma recaída por ano... Hoje vivo tentando me acostumar com a ideia de que ela vai estar sempre aqui.
@Ruan_Medeiros
@Ruan_Medeiros 8 месяцев назад
Boa noite Guilherme. Rola de fazer um vídeo sobre a maldade? Se tudo é expressão da Divindade e do Divino, o mal faz parte do divino ou é uma negação e falta dele segundo os Vedas? Se for parte dele, como dizer que ele é Amor e Unidade se o mal é a antítese disso? E se o mal for uma negação do Divino, como então é possível sua existência, que é pura ignorância e separação, se a possibilidade foi criada por Deus, pela Unidade, pela Bem Aventurança e Consciência? Como pode haver essa criação que tem a antítese do que se diz ser o criador, a fonte criadora, sem contudo alterá-la?
@LucasDuarte1996
@LucasDuarte1996 8 месяцев назад
Não tem como não ficar triste com a música de Naruto 😅
@_fefe__
@_fefe__ 8 месяцев назад
Que sobrinho rebelde 😂😂😂
@GuilhermeRomano
@GuilhermeRomano 8 месяцев назад
🤣🤣🤣
@GersonVarges
@GersonVarges 8 месяцев назад
Concordo plenamente com você sobre esse assunto. Qdo estamos passando por um sofrimento muito grande, a dor tira toda força e todos queremos colo... Por um tempo é bom e saudável, mas há uma hora temos que assumir nossa parte na cura
@paulavilela9734
@paulavilela9734 8 месяцев назад
"Enquanto o espaço perdurar, enquanto os seres sencientes permanecerem, possa eu permanecer para aliviar o sofrimento do mundo". Esse é o juramento de um Mestre. Frase do livro Guia do modo de vida do Bodisatva.
@soraiamendes1266
@soraiamendes1266 8 месяцев назад
Adoro a blusa de folhinhas😁
@arianasoutogloria7003
@arianasoutogloria7003 8 месяцев назад
Confundimos culpar se com responsabilizar -se. Independente de ter sido vítima, se responsabilizar em como se salvar de injustiças, ou sofrimento causados a vc, e não ficar só com pena, se sente pena, ajude a vítima, você. Aprendi que o mundo não nos deve nada, adquira repertório emocional, e vamos pra frente.
@EDUARDOSILVA-tf1zy
@EDUARDOSILVA-tf1zy 8 месяцев назад
....um dos melhores comentários que já li aqui...🙏
@alvaro5805
@alvaro5805 8 месяцев назад
Guilherme seu video foi muito esclarecedor, muito obrigado. Mas eu te PERGUNTO, e quando a gente sabe que ninguém é culpado pelo nosso sofrimento, tudo está vindo em perfeita ressonância interna pra promover um despertar, uma transformação, uma profunda libertação, porém ao mesmo tempo nos vemos intensamente culpados (no meu caso, não de coisas dessa vida, mas sou atormentado por uma memoria emocional de uma culpa abyssal vindo de algum lugar do meu inconsciente), e essa culpa me faz querer sofrer mais e mais, sem culpar a ninguem ou nenhuma circunstância que não seja vinda unicamente de mim mesmo. Como sair desse modo de auto-punição, auto-sentença, essa perspectiva de ver o sofrimento expiatório como intensamente necessário e importante, na visão das filosofias dharmicas isso é um tremenda ilusão e perca de tempo, ou pode ser um caminho para a Tenda do Amado (através de um processo durissimo que pode gerar um movimento interno de fazer as pazes com a nossa propria consciência eterna)????
@Empireo-
@Empireo- 8 месяцев назад
Foi o Flamino que fez essas perguntas?
@lordbell7775
@lordbell7775 8 месяцев назад
Como conseguir ser mais coerente com o eu que eu quero ser? Continuo falhando em agir do jeito que gostaria mesmo que seja para expressar o meu desejo, continuo tendo inibições por exemplo naofalar conseguir falar com uma garota. Porque eu acabo sendo tão incoerente mesmo contra mjnha vontade e o que fazer pra mudar isso?
@euemanuelmessias
@euemanuelmessias 8 месяцев назад
Ouvindo o Guilherme (e escuto sempre) fico com a impressão de que não entendi nada do que foi dito....é triste a vida do "crente" 😅
@klarakrok
@klarakrok 8 месяцев назад
Meravigliosa questa storietta.❤❤
@diegofreitas86
@diegofreitas86 8 месяцев назад
Esse vídeo se relaciona muito com um que vc soltou esses dias e que vc fala no final, que a honestidade cristalina evita que a gente sofra e cause sofrimento... E fazendo um mea culpa da minha vida, insatisfações e sofrimento, percebi que muito disso foi oriundo dessa falta de honestidade, tanto minha quanto dos outros... E vc com esses dois vídeos ratificou isso. Muito obrigado, nobre amigo.
@talitanunes4538
@talitanunes4538 8 месяцев назад
Na PNL aprendi que 10% é o que acontece (fato) 90% como reajo a isso, esses 90 % são baseados nas nossas experiências crenças e expectativas, o sofrimento pode ser um fardo ou uma ponte para o aprendizado. Com essa consciência o tempo em que se passa dentro da dor é totalmente diferente quando se tem autoconhecimento, podemos escolher, isso pra mim é dignidade!
@thefirstaurelionsol6411
@thefirstaurelionsol6411 8 месяцев назад
No fim de tudo, o único agressor que existe somos nós mesmos, pois insistimos em nos vitimizar. Tornamos a nós mesmos pequenos quando agigantamos o que é por natureza pequeno.
@WilliamFossati
@WilliamFossati 8 месяцев назад
Precioso, Gui!
@darienchiba6682
@darienchiba6682 8 месяцев назад
Esses mestres mostram o caminho para erradicar certos sofrimentos mentais, como o da não aceitação, comparação com outras pessoas, etc, mas sofrimentos físicos ou depressão, por exemplo, são mais difíceis. Para eliminá-los é preciso mudar a crença (que não está na mente física, mas na nossa consciência metafísica) de que somos matéria e de que temos que passar por esses sofrimentos. Mas isso demora várias vidas. Talvez os grandes mestres tenham conseguido chegar a isso, como o Yogananda.
@rosirainha1496
@rosirainha1496 8 месяцев назад
@marialuizasouzagarcia8510
@marialuizasouzagarcia8510 8 месяцев назад
J'Krishnamurt era cirurgico impar!!❤ 23:48
@LucasLopesCaldeira
@LucasLopesCaldeira 8 месяцев назад
Boa pergunta e ótima resposta!
@loboguara6259
@loboguara6259 8 месяцев назад
Faz um vídeo aí sobre as tuas tatuagens. Obrigado pelos teus conteúdos tão bons!
@thiagoalencar1156
@thiagoalencar1156 8 месяцев назад
Excelente.
@samuelmarques5405
@samuelmarques5405 8 месяцев назад
No filme Matrix ja foi falado isso a mente torna o sobrinento e dor virtual em real.
@adrianorc309
@adrianorc309 8 месяцев назад
Muito bom o vídeo
@dudachicorio9112
@dudachicorio9112 8 месяцев назад
Meu Deus!!! A blusa 🌿🌿 kkk
@EDUARDOSILVA-tf1zy
@EDUARDOSILVA-tf1zy 8 месяцев назад
....o problema não é gostar do sofrimento.....é sim, não aceitar ,profundamente, a natureza das coisas...❤
@EDUARDOSILVA-tf1zy
@EDUARDOSILVA-tf1zy 8 месяцев назад
....você sofre por emprestar uma identidade a dor ( pura e simples )
@claudiamaria166
@claudiamaria166 8 месяцев назад
Olá Guilherme meu nome é Jefferson sou um jovem adolescente de 16 anos com tdah e déficit de atenção e tenho 9 perguntas a lhe fazer : 1 : como controlar a raiva e rebeldia ? 2 como lidar com a ansiedade já que não estou conseguindo dormir direito esses dias principalmente desde o dia em que me declararei amorosamente para uma pessoa e ela negou com educação conversou comigo e tudo mais entretanto me frustrado e triste por isso mas não sinto raiva de ninguém pois falo com essa pessoa até hoje e ela fala também comigo 3 como lhe dar e resolver dentro de si com o sentimento de insignificância e com a ingratidão dos outros e com o fato de ser um peso na vida dos outros principalmente na vida de minha mãe ? 4 como deixar manias e vícios ( como comprar lápis e gastar quase toda semana e mexer bastante no celular) 5 como lidar com a ignorância dos outros ? 6 : como lidar com o que os outros falam de você ( eu no caso) e junto a isso como falar pouco e falando apenas em momentos necessários de maneira marcante? 7 como ser menos rude e impaciente ser pelo contrario ser paciente e calmo vivendo de fato o amor é a compaixão na prática 8 como lutar contra os desejos da carne humana e focar em coisas necessárias ? 9 como saber se uma pessoa gosta de fato de você ou se ela é falsa ou invesoja para contigo ? Duas Menção honrosa: como resolver as coisas sem violência e como ter respostas para perguntas difíceis ensinando com autoridade.
@Ruan_Medeiros
@Ruan_Medeiros 8 месяцев назад
Olá Jefferson, pesquisa Guilherme Romano e coloca na frente alguma palavra chave relacionada aos temas que você levantou, pois quase todos já foram tratados em muitos vídeos nesse canal.
@julyadriannovakortlieb5539
@julyadriannovakortlieb5539 8 месяцев назад
Olá Jefferson, não sou nenhuma Yogi e estou apenas começando a estudar os caminhos da mente. Mas compreendi suas angústias pois elas se parecem um tanto com as que eu tinha. E o que eu tenho a dizer pra você é que, sei que o que está passando parece não ter fim, nem solução. Na sua idade tudo fica mais difícil de lidar pois nossos pensamentos, devido a carne estar cheia de hormônios, fica nublada, todas as coisas parecem ser urgentes e de proporção gigantesca. Sei que parece cliche e um conselho de "velho", mas é a pura verdade, tem vários artigos que falam sobre isso. Tente praticar um esporte, curtir música, arte, Yoga, estudos e coisas que encantam o ser e o sutil, pra poder passar por esse momento de forma mais leve. Outro conselho que dou é estudar, mas não só na escola, mas estudar outras coisas também, coisas que "não caem no enem", coisas que te façam crescer e evoluir o espírito para que ele fique fortalecido para os desafios da vida adulta. 3⁰ conselho é que a rivalidade e rebeldia com os pais e autoridades é um pouco do TDAH, um pouco natural do ser humano, também, se divergir de umas ações que você não concorda sobre seus pais. Mas pegue essas atitudes que você não gosta e toma como lição para você afirmar sua identidade. Lembre-se que aquilo que te incomoda no outro diz mais sobre você do que sobre o outro. Vai te fazer compreender um pouco essa relação. Outra coisa é lembrar que os pais são seres humanos, homens e mulheres antes de ser mães e pais, perdoe e aceite-os como são e aprenda a lidar com eles com afeto. É difícil, mas é um trabalho que vale a pena ser feito, pois te livra de muito sofrimento, abrindo parabuma relação de pais e filhos mais fortalecidos. Quanto as relações com os outros seja você mesmo sem medo, as pessoas serão falsas, mentirosas, boas, gentis, egoístas, generosas... Você só pode controlar as suas ações, não as dos outros. Se serão maldosos com você, isso diz sobre eles, não sobre você. E o Guilherme diz, o que usarei pra fechar esse longo conselho, que estou te passando porque gostaria que alguém tivesse me dado, ou deram e não percebi. Que fiquemos atento e vigilantes sobre nossas próprias atitudes que nos causam sofrimento. Um abraço. Espero que algumas das minhas palavras possam encontrar algo em você que cause sentido. 🙏🏻
@sratano
@sratano 6 месяцев назад
Quando eu tinha a sua idade eu tive problemas muito parecidos. A prática de pranayama diária foi o que me ajudou. Eu tinha também muitas reações explosivas porque recebia provocação constante em casa; passei a usar um truque: quando começavam a falar coisas ruins para mim, eu mentalizava um mantra para não escutar o que estavam dizendo e para não ter pensamentos me atormentando. Espero que você fique bem. Essa idade é difícil mesmo.P.S.: Vc é um cara legal, só de estar procurando ser melhor.❤
@samuelmarques5405
@samuelmarques5405 8 месяцев назад
A pergunta é porque gostamos tanto de sobrer.
@sidineireinert5836
@sidineireinert5836 8 месяцев назад
Talvez não haja uma forma de fugir de todo e qualquer sofrimento, mas, algumas vezes, é possível apenas tentar diminuir o seu impacto. Sobre a dignidade do sofrimento, eu entendo o você diz, mas também entendo o que ele quer dizer. A dignidade que ele diz é a banalização do sofrimento alheio. Só conjecturando, houve um presidente que disse "vocês vão chorar até quando?" em meio a uma pandemia. Nesse sentido, creio que ele esteja falando que há sofrimentos que não são meras criações da mente, mas são físicos. A título de exemplo, conheci um rapaz que tinha vários problemas de saúde. Ele tinha feridas pelo corpo todo e não havia uma posição que ele pudesse ficar confortável. Esse sofrimento era sentido diretamente por ele e indiretamente por sua mãe, que com muito amor cuidou deles até seus últimos dias. Então, como dizer para alguém como ele, pare de sofrer? É claro que ele não gostaria de viver daquela, mas era impossível fugir de tal sofrimento. Mas sim, concordo que é necessário tentar sair do sofrimento e não tratá-lo como um pet.
@luisfilipedeandrade556
@luisfilipedeandrade556 8 месяцев назад
Ótima suas duas situações. Me passa também as vezes essa sensação de banalização e de simplismo diante na abordagem do tema sofrimento, existe uma gama gigante de sofrimentos e tratar tudo como se fosse um sofrimento de a la termino de um namorozinho acho realmente uma abordagem bem simplista e acredito que foi esse o sentimento do amigo da pergunta quando ele falou da questão "tirar dignidade" do sofrimento, e mts vezes é esse feeling que passa msm.
@o_mandalero
@o_mandalero 8 месяцев назад
Guilherme, boas! Pergunta sincera: por que você faz terapia? As práticas meditativas não são/seriam suficientes? 🙏
@anderson.runner
@anderson.runner 8 месяцев назад
Meditação é terapêutico, mas não é terapia.
@paulavilela9734
@paulavilela9734 8 месяцев назад
Kkkkk ❤
@user-ksdienwej-e
@user-ksdienwej-e 8 месяцев назад
Esse quadro maior atrás é a representação do Veda Vyasa?
@GuilhermeRomano
@GuilhermeRomano 8 месяцев назад
Sim!
@gabrielmiranda2482
@gabrielmiranda2482 8 месяцев назад
Qual seu número Guilherme? Tenho umas duas de folhinha 😂😂
@DISORGANIZER88
@DISORGANIZER88 8 месяцев назад
Farol de Luz !
@reginabianco2063
@reginabianco2063 8 месяцев назад
...procurar psiquiatra...? Pra sair medicado? Cuidado
@GuilhermeRomano
@GuilhermeRomano 8 месяцев назад
A medicina existe para usarmos dela na medida que precisamos. Preconceito c tratamento psiquiátrico é incongruente, inútil do ponto de vista prático e perigoso. Tenho mil ressalvas à indústria farmacêutica, mas daí não admitir que em certas circunstâncias ela seja necessária é tão problemático quanto seu oposto
@lilithnova648
@lilithnova648 8 месяцев назад
Далее
ONDE ENCONTRAR UM GURU?
29:41
Просмотров 5 тыс.
Karma e Destino
19:10
Просмотров 6 тыс.
Распаковка Monster High Potions №4
00:46
Просмотров 78 тыс.
COMO OBTER VERDADEIRA SABEDORIA
25:47
Просмотров 4 тыс.
Ayahuasca - Como foi minha experiência!
17:36
Просмотров 10 тыс.
A MAIOR LIÇÃO que obtive na peregrinação
20:57
Просмотров 2,9 тыс.
Sonhos lúcidos, projeção astral e mundo onírico
18:20
O SEGREDO SAGRADO PARA LIVRAR SE DO SOFRIMENTO
28:26
Просмотров 14 тыс.
ESCÂNDALOS EM ASHRAMS MODERNOS
23:54
Просмотров 21 тыс.
JESUS NEM É TUDO ISSO…
15:07
Просмотров 11 тыс.