Vou te dar a oportunidade de expandir o conteúdo do canal sem sair do conteúdo do canal , faz um vídeo falando de como as horcruxes feitas por aquele que não deveria ser nomeado foram inspiradas no Um anel de Lotr.
A varinha de sabugueiro como a varinha mais forte procura o bruxo mais forte, ou seja a lealdade dela será ao bruxo q demonstrar ser mais farte desarmando o bruxo mais fraco “se não é forte o suficiente pra manter, não merece manter” e assim ela filtra os mais fortes dos mais fracos, pelo menos é o q eu entendi
Muito bom o vídeo. PArabéns. Um ponto interessante de se levantar, de fato, foram os erros que levaram Voldemort à derrota. Mas às vezes vejo que muitos são injustos com ele nesse sentido (não digo que foi o seu caso, mas por outros vídeos que vejo por aí kkkkk). Digo isso porque a propriedade da varinha das varinhas, de fato, não era tão óbvia. Ele imaginou que Draco não fosse capaz de matar Dumbledore (e nem mesmo de desarmar - E quem imaginaria?????). Esse fato do desarme de Draco foi muito sutil. Mas muito sutil, mesmo! Somente nós, olhando de fora, conseguimos ver isso. E para um bruxo que já havia tentado matar Harry de diversas maneiras e ainda assim não havia conseguido, pensar que a falha devesse ao fato de não ser o mestre da varinha das varinhas realmente não chega a ser uma das primeiras hipóteses.
Sempre penso nisso. Algumas pessoas se apropriaram da questão dos "erros" de Voldemort e simplesmente descontruíram toda a história de Thomas Marvolo Riddle, o simplificando enquanto "burro" em sua forma de Lorde das Trevas. Sua história está longe disso, todo o processo que o levou a decadência tem início com uma garoto brilhante, genial, que dominava magia como nenhuma criança sem instrução o fizera, que sequer sabia que era um bruxo, ou o que era magia de fato. A grande questão está em sua arrogância, ou mesmo, aí sim eu diria enquanto ponto falho, em sua ausência ideológica - seu foco era apenas ser o mais poderoso. Grindelwald tinha um objetivo, seu foco era mudar a relação do mundo entre bruxos e trouxas, Voldemort apenas buscava se tornar poderoso, o mais poderoso, entendendo, talvez, que caso assim não o fosse acabaria derrotado como Grindelwald o fora por Dumbledore (alguém mais poderoso, na concepção de Thomas).
@@fabiodiascerruti3464 rapaz vc fez um resumo e tanto, concordo com tudo, e ainda vou adicionar um detalhe, chamam de burro pq do outro lado tem o Dumbledore, que conseguiu reunir todas as informações sobre ele, conseguiu entender tudo sobre a profecia e a relação do Harry com o Voldemort, e elaborou o plano para derrotar Voldemort, que o Harry cumpriu a risca. Quando vc pega e compara com o Dumbledore ele fica parecendo burro, porém somente o Dumbledore compreendeu tudo isso, ninguém além dele conseguiu, por isso acho injusto.
E se Voldemort já estivesse com a varinha das varinhas desde fo começo ou em o cálice de fogo De alguma forma o rabicho pegou ela... Eu vi ou li que o Voldemort tortura o Olivaras... Qual e o real critério das varinhas e de seu dono?
A varinha, a capa e a pedra da ressurreição eram relíquias da morte logo hora ou outra elas levariam os seus donos a morte mesmo todos que as tiveram de certa forma quisesse poder sobre elas ou fugir delas. Esse é meu pensamento sobre as 3 claro nada canônico nem falado pela autora só pensamento de um fã.
@@filliiiii7 Não é não, isso é canônico no universo de HP, a varinha é quem escolhe o seu dono, o bruxo vai até a loja de varinhas e testa diferentes modelos, até que uma determinada varinha dê a sua aprovação soltando faíscas da sua ponta, isso é dito tanto no livro quanto no filme, pode confirmar 👍👍👍
No filme ele quebrou para que a história não continuasse e aparecesse outro bruxo das trevas atrás da varinha, no livro ele levou a varinha de volta ao túmulo de Dumbledore que era o verdadeiro dono e a pedra ficou na floresta, ninguém mais achou.
Voldemort era burro! Me desculpem os que discordam; dá até raiva. O cara foi um dos maiores bruxos do universo HP e incapaz de contextualizar as nuances da magia ou de seus artigos mágicos. Poderia ter sido mais desafiador, na minha opinião!