Obrigado pelas informações. Sofri acidente no trabalho em 2018(lesão maciça do manguito rotador)Fiquei afastado até 2020. Nesse período fiz cirurgia . Retornei ao trabalho com restrições e num período de dois anos com restrição ocorreu re ruptura e agravamento da lesão. Fui novamente afastado em 2022. Continuo afastado. Tenho mês a mês documentos comprobatórios do tratamento. Tenho CAT , atestados, pedidos de exames e seus resultados,receitas médicas e relatórios atestando que a lesão é irreparável e prognóstico ruim. Como fica o cálculo numa provável aposentadoria,uma vez que o acidente e o primeiro afastamento ocorreu em 2018 , portanto antes da reforma. Meu regime é próprio de previdência municipal.
Entrei no serviço público em 2022 , no caso aposentadoria por servidor público tem que passar do estágio probatório de 3 anos e entretanto o salário é integral ou salario minimo ?
Olá Sr. Marcos! Para sabermos sobre o seu caso em específico precisamos entender melhor o caso. O Sr. Pode chamar ali no Whatsapp e marcamos uma conversa com o senhor, ok?
Quanto tempo posso tentar comprovar acidente de trabalho? Sofri um acidente na escola em que trabalho em 2018. E só foi piorando. Tentei um procedimento cirúrgico, mas não surgiu efeito. Peritos alegam processo degenerativo, mas eu não tinha as dores fortes e incapacitantes.
Olá, venho aqui relatar algo que me aflige, estou desesperado. Me deem uma luz!! Eu fui aposentado por invalidez no serviço público, porém recuperei recentemente a minha capacidade laboral (com laudo indicando aptidão para o cargo). Pedi a reversão, e pela minha surpresa, foi INDEFERIDA! Ocorre que nesse interim passei em um concurso para outro órgão público, onde estou em vias de ser convocado!! E agora?? O que eu faço?? Como agir?? É possível pedir a exclusão do vínculo de aposentadoria com o órgão ou algo do tipo? Para tomar posse e assumir cargo em outro órgão basta que eu conclua os exames pedidos e esteja apto ?? Terei que judicializar esta questão? Eu realmente não sei o que fazer, me ajudem por favor!!
Olá, Demyas Conseguimos te ajudar sim, no entanto, tem alguns detalhes que precisamos entender como o motivo da sua aposentadoria, qual o cargo, órgão, dentre outros pontos. Para isso você pode entrar em contato no whatsapp (48) 3025-7333 e agendamos uma reunião para conversarmos. 😉
@@severoscalco A aposentadoria foi ex-officio, em nenhum momento eu requeri. Não sei bem o que ensejou a aposentadoria, pois mesmo os laudos médicos eram inconclusivos em relação ao que tinha. Eu posso descrever os sintomas: surtos psicóticos, sindrome do pânico, ansiedade grave. Porém não tenho mais nenhuma desses sintomas e tenho um laudo que diz que eu sim, estou apto a retornar as atividades laborais. Eu quero saber se é necessário que eu retorne pro meu atual cargo ou basta apenas que eu seja aprovado nos exames quando eu for convocado para o novo cargo! Porque novamente, eu pedi a reversão da aposentadoria, e foi indeferida, meu pedido foi negado, mesmo eu tenho um laudo médico. Quero saber se isso me impossibilita de assumir outro cargo, apenas isso! Eu posso comprovar que estou plenamente capaz, seja com o documento que possuo, seja passando por novos exames clínicos, químicos, sejam lá quais forem!
E para o servidor que foi aposentado por invalidez após a reforma ? Mas as doenças já eram pré existente antes da reforma . Tem como rever o valor calculado ???
Olá, Sueli Obrigada pelo comentário. É possível pedir sim a revisão para isso será necessário avaliar a documentação médica, o ato que concedeu a aposentadoria, o processo administrativo para a partir disso avaliar a viabilidade da revisão. Esperamos ter esclarecido e estamos à disposição para conversarmos sem compromisso.
Boa noite sou servidora zeladora do Estado engrensei antes de 2003 ,agora estou com hérnia de disco na coluna cervical e lombar e outros ,e tem nexo causalidade.Estou de licença a mais de 1 ano ,como será o cálculo da aposentadoria caso me aposentar
Olá, Ariama Muito obrigada pelo seu contato. Para conseguir responder a sua dúvida iremos precisar de maiores informações suas, como por exemplo, histórico e laudos médicos, edital do concurso e outras informações do seu caso em específico. Podemos estar agendando uma reunião para conversarmos, o que acha? Só chamar no (48) 3025-7333 😊 ficaremos no seu aguardo.
Sou funcionária pública municipal. Estava á dois anos e meio afastada do trabalho. Por motivo de transtorno bipolar e depressão. Tive minha perícia médica, dia 11/11/22 e fui aposentada por invalidez. As médicas não falaram nada sobre o assunto comigo . Fui saber pela secretária a tarde, sendo que a consulta foi de manhã. Minha aposentadoria normal, já foi encaminhada para revisão do INSS, dia 11 de novembro de 2022..... Já tenho idade, 57 anos, e tempo certo de 30 anos, para me aposentar, com todos os direitos, com paridade e 100% integral. E se eles me chamarem para aposentar por invalidez, antes de chegarem, meus papéis do INSS , para me aposentar normal , por tempo de serviços. Vou ser obrigada a me aposentar por invalidez? Eu tenho 20 anos de concurso público comecei a trabalhar em 2002, em área da enfermagem. E com os tempos que trabalhei fora pelo INSS e os PPP, insalubridade, vai dar o tempo certo. Quero saber como fica o meu caso. Ou se papéis do INSS demorar a vir. O perito pode reverter o pedido de invalidez e eu voltar ao trabalho remanejada? Pois eu trato no caps e acredito que até fim do ano receberei alta. Obrigada.
Eu estou com 5 meses de afastamento ja renovada 3 meses mais 2 meses estou com 3 hérnia de disco e foi descoberto agora fibromialgia é pra eu voltar dia 30 de maio ja tenho 17 anos de contribuição e 55 anos de idade sô auxiliar de serviços des de 2014 quê sinto inclusive tenho consultas e receitas da época
Olá, Val. Tudo bem? Para conseguir te ajudar precisaremos analisar os documentos médicos, e demais documentos relacionados ao seu cargo. Se quiser pode nos chamar no whatsapp para agendarmos uma reunião. 😌
Entrei serviço público estadual em Brasília 19/03/90 eu tinha 24.5 anos de serviço na época eu era vigia de escola pública será que tenho direito a tempo especial pelo tema 942 STF e conseguir uma revisão com salário melhor
Sou aposentado por invalidez, servidor pùblico federal pelo regime ùnico. Gostaria de saber sobre meu caso! Estou aposentado desde 2003 , por invalidez, Brasilia mandou fazer inspençâo de pericia mèdica e foi dito , caso ei não lwvasse enxmes e laud6os que fossem satisfatòrios, a minha alegação de que continuo da mesma forma , pelo o qual fui aposentado , meu pagamento seria suspenso ( aposentadoria por esquiz ofrenia, sindtome do panico) tenho 62 anos e 19 anos de aposentadoria. O que poderia acontecer comigo? Eles podem me exonerar de vez? A estanilidade pra onde vai? Obrigado pela atenção , aguardando ansioso sua resposta.
Olá, Walter. Obrigada pelo seu comentário esperamos conseguir auxiliar. Caso seja constatada a possibilidade você retornar ao trabalho, realmente você pode ser inserido nos quadros, mas deve-se avaliar também o tempo. Se possui idade que consideramos avançada em relação ao tempo de trabalho, talvez não precise mais ser submetido à perícia (necessário avaliar isso do ponto de vista jurídico). O ideal é termos acesso a essa convocação feita pelo ente público para poder traçar uma estratégia jurídica melhor, pois esse documento e a sua idade e condições de saúde conseguiremos avaliar com maior clareza. Se você quiser, podemos conversar em uma reunião no whatsapp (48) 3025-7333. Estamos à disposição.
Olá, e o Servidor Público Municipal com previdência própria ( IBPREV) quais seriam os direitos ? Em caso de acidente de trabalho e ou doença do trabalho. Não encontro advogado que tenha entendimento nessa área. Já sofro há um tempo, problemas nos ombros,, ruptura total de tendão, duas cirurgias com placas, sem melhora( após uma queda no trabalho) tendinite, bursite, Síndrome do túnel do carpo e depressão causados pelo trabalho. Obs: ingressei na prefeitura em fevereiro de 2007, estou readaptada desde novembro de 2016, a partir daí tive depressão e só piora. Grata
Olá, Cleide. Obrigada pelo seu comentário. Nosso escritório atua na área específica de servidores públicos e conseguimos te ajudar. Se quiser pode nos contatar no (48) 3025-7333 que conversamos sem compromisso. Obrigada ☺️
Bom dia, estou afastaso por licença medica desde 2008 . Agora fui indicado para aposentadoria por invalidez permanente tenho 2 cargos publicos, ambos, antes de 2019 . Terei direito a integral. Meus cids foram F422+ F412 e F312. Terei direito a integral? Obrigado. Fiz a inscrição.
Olá. Obrigada pelo comentário. Atualmente, após a reforma, a concessão da aposentadoria por invalidez para servidor público depende da impossibilidade de readaptação do servidor para outra função. Portanto, se não for possível ir para outra atividade, será o caso de aposentadoria. Se for possível a readaptação, aí será o caso de colocar em outra função, respeitado o vencimento e as vantagens adquiridas. Esperamos ter ajudado e estamos à disposição para uma reunião, se quiser.
Drs. Sou func. Público Municipal do RJ desde Jun/2002, estatutário. Estou de licença médica desde Mar/20 pela perícia dessa esfera. Pelo estatuto, 2 anos de licença médica, ocorre a aposentadoria compulsória. Paralelo a isto, tb sou funcionário de empresa pública de direito privado do Estado do RJ, concursado(2013) pelo regime CLT, mas, aposentado desde Set/18 pelo INSS por tempo contribuição(35anos), porém continuei trabalhando normalmente até ficar tb afastado. Se o Município aposentar-me, poderei voltar a trabalhar no Estado? E como se dará esse suposto cálculo do Município?
Olá. Se o sr. está afastado do Estado em razão de estar incapaz para o trabalho, terá que comprovar para o empregador que tem condições de retornar. Apenas uma questão para o sr. tomar cuidado, é esse fato de ter mencionado que é servidor público no município e mantém, ao mesmo tempo, vínculo de emprego. Dependo da atividade, o sr. não pode cumular outra atividade de trabalho com o serviço público. Se o sr. for aposentado por invalidez, terá que assinar um termo informando essa situação e poderá ter sanções administrativas. Mas, lembrando, isso que as suas funções não impedirem a cumulação entre as atividades (professor e profissional da saúde). Quanto ao valor da sua aposentadoria, a resposta que o sr. deseja não será alcançada aqui pela nossa resposta. Isso, porque é necessário ter mais informações, para entender melhor quais os seus direitos e, aí sim, poder lhe dar a resposta certa a respeito do valor da sua aposentadoria, que varia de acordo com o tempo de contribuição, idade, data em que iniciou o serviço público etc. Enfim, são muitas variáveis. Ficamos à disposição para conversarmos em uma reunião online.
@@severoscalco Como funciona a reunião 'on line'??? Excetuando-se o valor da aposentadoria,por conta das variáveis, tem algumas perguntas que eu gostaria de ter respostas!!!
@@helmantelisteixeiradematos1498 claro, podemos fazer. Você pode clicar no link do WhatsApp aqui na página do canal ou entrar em contato no (48)3025-7333 😉
Boa noite! Sou deficiente visual tenho 15 anos de prefeitura sou auxiliar de serviços gerais fraturei a coluna em 2016 no trabalho mas não foi socorrida fiquei sabendo que tinha fraturado só um mês depois porque já sentia muitas dores então não ficou como um acidente de trabalho minha coluna foi só piorando hoje o meu médico disse que vai me afastar e me dá um papel para aposentar gostaria de saber quais são os meus direitos muito obrigada.
Olá, Conceição Sentimentos muito pela situação. Para conseguirmos entender melhor o seu caso precisaríamos conversar. Você pode entrar em contato para esclarecimentos de maiores dúvidas sobre o conteúdo sem compromisso no (48) 3025-733.
Oi, somente hoje que tive acesso a esse vídeo e espero que possam me responder. Entrei no serviço municipal por concurso (professor nível 1) em 2000, mas em 2001 descobri uma miocardiopatia que me levou à aposentadoria por invalidez em 2005. Proventos totais com o nível adequado, não podendo mais elevar nível. Mas agora, a partir de 2020 eles estão me chamando para perícia bienal (2 em 2 anos). E as perícias são tão humilhantes que fico mal. A minha aposentadoria caiu na regra antiga, então essas perícias bienal está correta? Depois de tanto tempo eles não param de me procurar. Tenho até medo de perder a aposentadoria. Posso ser exonerada?
Olá, Ivaney Obrigada pelo seu comentário. Para conseguir te ajudarmos melhor teríamos que ter acesso a maiores detalhes e documentos do seu caso. Entre em contato no (48)3025-7333 e agendamos uma reunião sem custos e compromissos para conversarmos sobre seu caso. Ficamos no aguardo. Abs
Olá, Maria Helena Grata pelo seu comentário. Nesse caso precisamos entender qual o Estado você atua e informações específicas sobre seu caso. Se quiser pode estar entrando em contato no (48)3025-7333 para maiores informações e agendarmos uma conversa sem compromisso 😊. Estamos à disposição.
Olá, Maria Tudo bem? Obrigada pelo seu comentário. Você pode realizar investimentos pessoais aonde desejar em relação aos valores que você recebe como aposentada pública, pois são pessoais. Esperamos ter ajudado. Abs
@@severoscalco obrigada pelo retorno! Pensei que o benefício seria suspenso, como falta muita medicação, pensei em alternativas pra reserva de emergência
Olá, Eliane Tudo bem? Grata pelo seu comentário. Respondendo a sua dúvida, a regra geral é receber o valor integral, no entanto, precisa confirmar se realmente o acidente foi nesse percurso. Uma resposta mais precisa somente analisando o caso concreto. Estamos à disposição para auxiliar no procedimento.
Bom dia eu entrei no serviço público em 2006, antes da reforma em 2017, ou 2018 eu comecei a apresentar problemas de saúde, como por exemplo, hérnia de disco, em 2018, sofri um acidente de trabalho que me impediu de retornar ao serviço, sou auxiliar de enfermagem, a junta só considerou 2 meses de acidente de trabalho, alegando que eu já tinha problemas. Em janeiro de 2021 o médico me aposentou por incapacidade permanente. A primeira coisa que tiraram do meu salário foi a insalubridade. Esse mês minha aposentadoria saiu no diário oficial, tive uma perda imensa em meu salário. Achava que não teria descontos. Gostaria de pedir uma revisão de mimha aposentadoria, pois além disso averbei 13 anos. Hoje ando de muletas, não tenho equilíbrio e preciso sair com um acompanhante. Tem como revisar essa aposentadoria?
Olá, Lucinalva! Tudo bem? Grata pelo seu comentário. Para conseguirmos te ajudar precisamos entender mais alguns detalhes do seu caso, pois somente com essas informações não conseguimos passar as informações completas. Estamos disponíveis no whatsapp para conversarmos no (48) 3025-733 😊🤗
Eu acabei de sair do processo probatório e dei entrada na readaptação,por causa de hérnia na coluna, qual possibilidade da junta médica me afastar ou me aposentar?
Ingressei no serviço público em dezembro de 2009 ; tenho várias comorbidades adquiridas após essa data , inclusive na coluna , Inclusive antes da reforma . Posso pedir aposentadoria ? E como seria o cálculo ? Desde já , obrigada !!
Olá, Sueli Tudo bem? Como respondemos no comentário anterior, sim, o pedido pode ser feito, no entanto, melhor nesse caso é levar a um advogado para analisar os documentos e com isso orientar da melhor maneira. Estamos à disposição.
Como ficou a aposentadoria do servidor público pcd aposentei CLT em abril 2019 na modalidade PCD sou servidor público estatutário participei do concurso na vaga reservada aos deficientes , gostaria de saber como ficou os cálculos
Eu me aposentei por invalidez como servidora do Estado de São Paulo, o valor, no caso antes da Reforma, é a média dos 80% maiores salarios ou há redução por tempo de serviço?
Olá, Lady Rose. Obrigada pelo seu comentário. É isso mesmo. A regra anterior a reforma é essa mesmo que você descreveu. Se você ainda ficou com alguma dúvida estamos à disposição para conversarmos. 😉
Olá, Janieva. Tudo bem? Conseguimos te ajudar. Pode entrar em contato conosco via whatsapp e agendamos uma conversa sem compromisso para entende melhor seu caso. O número é (48) 3025-733. Abs
Boa tarde Dra! Sou servidor público do Estado do Paraná. Estou próximo da aposentadoria normal, pq completo 60 anos daqui 05 meses e quando acontecer isso terei 40 anos de contribuição. Quando aconteceu reforma em novembro 2019 já tinha mais de 37 de contribuição. Agora estou com problema grave de coluna vertebral que os médicos classificam como condição que nenhuma cirurgia é indicada, pq não resolveria nada. Nesse caso, pelos cálculos mostrados no vídeo, a aposentadoria por invalidez como os médicos indicam seria muito desvantajosa em relação a aposentadoria normal que aconteceria num prazo curto.
Olá, Oldair! Podemos marcar para conversarmos sobre o seu caso e te explicar como funciona, o que acha? Pode mandar um whats ali no nosso contato que responderemos você, ok?
Eu estou convergindo para uma situação de invalidez. Só que não consegui, em função da doença, implementar meu processo de progressão funcional. Que altera, significativamente, o valor dos vencimentos e dos cálculos. O que faço para progredir?
Boa tarde. Muito obrigada pelo seu comentário. Vamos agendar uma reunião on-line com o Dr. Pedro, especialista nessa área, para entendermos melhor o seu caso? Pois para conseguir dar uma resposta objetiva de qual o próximo passo, vamos precisar de mais detalhes. Nos chame no WhatsApp que explicamos melhor. O número é (48)3025-7333. Ficamos no seu aguardo 😊