Visão extremada de um gestor que não se aplica a 99,999% dos investidores pessoa física. Esse tipo de opinião atrai bastante atenção em mídias sociais, mas ninguém fala da quantidade de fundos que não performaram, fecharam ou estão perdendo feio pro índice (grande maioria). "o cemitério dos perdedores é silencioso"
Sim, ele pode dar a explicação que ele quiser, o problema é o perfil do investidor que a grande maioria não tem mentalidade para segurar seus ativos por bastante tempo sem resultados, perdendo muito dinheiro
O problema não é a estratégia que ele disse. Eu mesmo a aplico com muito sucesso. Mas esses fundos cobram taxa de administração alta, é muito difícil que batam índices e até uma carteira simples de ações.
Concordo contigo, posição extrema, diversificar é a chave...tesouro ipca + 6 historicamente tem a marcação a mercado, fora que se levar até o vencimento vai receber a taxa contratada
Exatamente! Opinião completamente parcial, várias players que compraram grandes empresas, ganham e perdem, bolsa de valores nunca vai ser uma ciência exata, você não tem controle, principalmente sobre as merdas que os administradores das empresas possam fazer, exemplo Bradesco, americanas…
Acumulei um total de 290 mil hoje. Estou verdadeiramente grato por todo o conhecimento e informação que você me deu nas últimas semanas. Comecei com 55 mil há 2 meses.
Isso ele considerando que a pessoa queira ganhar com marcação a mercado, porque investir no IPCA+ e segurar até o vencimento é um investimento seguro e bom, melhor do que muitas ações.
Uma maneira de minimizar a ansiedade do investimento no mercado de ações/criptomoedas é garantir que você mantenha uma grande reserva de dinheiro. Eu invisto no mercado, mas nunca coloco todo o meu dinheiro no mercado. Sou um investidor focado em dividendos há muito tempo. Isso não significa que eu não tenha ações de crescimento e criptomoedas, eu tenho. Um portfólio bem equilibrado deve ser uma mistura de ambas as categorias.
Acho que a próxima grande novidade será a I.A. Para um crescimento duradouro semelhante ao META, é vital evitar decisões impulsivas motivadas por flutuações de curto prazo. Priorize a paciência e uma perspectiva de longo prazo, o mais importante é considerar consultoria financeira para decisões informadas de compra e venda.
O problema é que a maioria das pessoas tem a mentalidade "quero fazer isso sozinho", mas não está equipada o suficiente para um acidente, portanto, se queima, sem ofensa. Em geral, os consultores financeiros são representantes ideais para empregos de investimento e, em contato direto, desde janeiro de 2020, em meio ao surto de covid, meu portfólio rendeu muito em ROI, somando 7 dígitos até hoje.
Estou feliz por ter tropeçado nessa discussão. Se não se importar, poderia me dizer como entrar em contato com esse consultor de investimentos que o ajuda com seus investimentos?
Eu entendo o ponto de vista desse investidor, ele diz que investir em titulos atrelados a inflação é vantajoso quando a bolsa está atrativa. Entretanto, existe um fator de risco que o investidor pessoa fisica tem que gerenciar sem tempo e muitas vezes sem as ferramentas para esse fim. No final das contas resta a esse investidor diversificar seu capital e submeter seu capital a um menor risco. Outro ponto é a rentabilidade esperada se o investidor dentro da sua estratégia pensa em uma taxa de retorno de ipca +7, não faz sentido assumir o risco de ipca +12. No final das contas a estrategia de investimento é individual e deve ser ajustada para o perfil de cada um
Você aí que vai ler os comentários, olha só, você vai ver milhares de opiniões diferentes. Pode dar ouvidos ou não, não tô aqui pra julgar. Mas no final, o que realmente importa é conhecimento, experiência, atitude, dedicação e foco. Tudo isso reunido é o que vai te levar pro seu objetivo.
Realmente este é um cara FORA DA CURVA!!! Só vi em mais de 20 anos um nomercado com este pensamento, o Bastter. E felizmente o Octávio Magalhães! Vou certamente entrar em contato com os profissionais do Guepardo!
O importante é ouvir a todos e analisar com muito cuidado o que todos esses gestores e influenciadores falam. Temos indicações de todos os tipos; isso pode, isso não pode, isso presta, isso não presta. Ao final, a alocação deve ser consciente do indivíduo.
O modo operante é assim que fazer um lucro já tirar o capital da produção e investir na máfia estatal pra se proteger da predação que ela faz na produção. É o próprio investidor que alimenta o próprio predador, parece cobra comendo o próprio rabo, por isso o país não vai pra frente
Não há paradoxo….. uma coisa é você buscar o máximo de rentabilidade no risco aceitável pra você, no objetivo de acumular patrimônio…. Depois esse patrimônio precisa de um mínimo de “lastro” ou previsibilidade, que a renda fixa traz… além do mais, tem o fator idade… correr risco com 30,40,50 anos é uma coisa… já arriscar sua aposentadoria com 60-70 anos tendo 100% em RV? Não vejo paradoxo, penso da mesma forma
@@Kaine2057 Não há problema um investidor desinvestir buscando reserva de valor. O problema é a forma desonesta e covarde como ele faz isso, investindo na máfia estatal que vai predar a economia ferrando com quem continua investindo na produção.
@@matheusben-hur9321 Não existe número mágico, o importante é ter uma quantidade em RV que se vier uma nova bolha ou algo pesado tipo COVID você não vai querer vender no fundo como a maioria faz.
Prezado isso de 70 x 30 é lenda, o investidor compra o que ele acha que será bom ou estiver com perspectiva boa, a porcentagem resultante nao significa nada.
Seus vídeos foram ótimos!! Sou um de seus espectadores e tenho assistido seus vídeos ultimamente. Gostaria de investir, mas ainda não consigo encontrar o investimento certo para me comprometer. Eu apreciarei qualquer ajuda aqui.
Isso virou um mantra e as pessoas não param para pesquisar, questionar. Pergunta para quem investiu, durante anos, em WEG, Suzano, Unipar, Itaúsa, Ferbasa, Prio, Vale, Petro, entre outras, se bateram ou não o cdi.
A verdade é que ela estaria barata se o país tivesse algum horizonte de melhora, o problema é que as pessoas acham que o Brasil algum dia vai voltar a crescer de maneira consistente, como fez nas décadas de 70, 80... 90, ou seja, até com hiperinflação a economia do país crescia... Com mais de 20 anos o processo de desindustralização, desinvestimento em infraestrutura e esfacelamento das bases para desenvolvimento econômico, o país não cresce mais, dá um passo pra frente e dois pra trás, pra quem acreditar que isso vai mudar, boa sorte, aqui existem boas empresas mas que a cada dia mais precisam fazer milagre pra ter lucro e sobretudo perspectiva de futuro nesse país. Bolsa brasileira pra mim é Trade.. Caiu muito pode comprar, subiu venda correndo porque vai cair de novo e ficar nessa gangorra pra sempre.
Muitas ações batem isso com folga, ou você acha que a vale, klabim, Petrobrás por exemplo, não vende seus produtos, sem corrigir inflação? Somente no preço da comodities? Sonhe né?
Isso que o entrevistado disse é verdade, a marcação a mercado das ntnb acompanham as ações, então se quer descolar um do outro, compra pós fixados e espera o mercado se deteriorar para aplicar ou em ações ou ntnb, mas os dois juntos não fazem tanto sentido
Para pequenos só renda fixa. Nao importa o que dizem. Todos que se aventuram se estressam e no final ainda perdem boa parte de seu capital. Fundos? Nem pensar.
De fato. Se não houver consistência, disciplina, estudos frequentes dos ativos que compõem a carteira, não está ciente que no curto prazo irá haver variações no negativo mas no longo prazo é a renda que pode te aposentar.. Da errado mesmo
Não faz mais sentido falar em pequeno investidor pessoa física. Hoje em dia, sem precisar pagar corretagem qualquer um pode assinar uma carteira sugerida pagando menos de 20 reais por mês e com 50 reais por mês consegue comprar os ativos dessa carteira.
A oratória desse actavio Magalhães é impressionante. Muito bem explicada e maravilhoso ouvir uma pessoa se expressar tão bem em suas falas. Uma oratória muito boa de ouvir caralho fiquei impressionado. Show de vdd não o conhecia.
Gente tem uma regrinha legal: se vc está no tesouro direto e pegou contrato acima de IPCA 6% FIQUE COM ELE ATÉ O VENCIMENTO. Por quê? Porque ao usar marcador de mercado, ao vender o título IPCA +6% vc não terá um lugar tão bom parar aportar mais (a bolsa estará com ativos mais valorizados e os títulos IPCA pagando menos). Por isso a cesta variada: poe um pouco na bolsa, um pouco no IPCA, um pouco em FII, um pouco em Cripto, um pouco em fundos bancários pra melhora de relacionamento e redução de taxas… a diversificação resolve tudo. E os day traders que me desculpem, mas longo prazo é o que impera. Paper comprado é paper pra passar pra herdeiro! Fui 🙏🏻
@@fabinhoxoxo sim, para rentabilizar com marcação a mercado é isso sim. Porém, onde por em seguida? O dinheiro cai na sua conta. Compra tesouro IPCA+4%? As ações não estarão mais descontadas. Para dar certo, vc precisará de uma tese em alguma ação, o que pode rentabilizar mais do que o contrato IPCA+6%. Mas há risco. Se vc não calcular bem sua margem, considerar o IR, a inflacão e a correção (a depender do tempo da tese), a chance de vc perder da CDI é enorme. Pra fazer bem isso, recomenda-se ser técnico quantitativo (coisa que a maioria não é). Então melhor casar com o tesouro IPCA+6%. Entendeu?
Fundos de investimentos de bancos...ou ...ASSET... só é bom para os gestores e administradores...taxas de administração e de performance geralmente altas e o retorno para o investidor....bem você vai deixando na mesa seu precioso dinheiro...
O problema é saber quais são os ativos que irão render mais que o IPCA + 6 . Vários investidores tentaram achar essas ações , os poucos que dão certo (e provavelmente por obra do acaso) ficaram conhecidos e participarão em podcasts .
Prefiro estar tranquilo investindo em renda fixa, pra estar mais focado no meu trabalho onde da pra ganhar mais sem ocilações patrimoniais. É normal você ser corajoso quando não se tem muito a perder, mas quando você tem um patrimônio vai deixar 90% em ações? De cada 10 pessoas apenas 1 pessoa consegue multiplicar o patrimônio no mercado acionário.
Ele proprio falou pras pessoas nao ficarem ouvindo os outros, principalmente os “especialistas”. Aí, adivinha o que você faz? Hahahahahaha “Clareza. Sem enrolação. Excelente.”
Para mim, eles mesmo entregam a resposta do motivo para um investidor comum as NTNBs fazem sentido. O tempo que o cidadão vai ter que despender para encontrar as ações que irão performar bem é enorme. Então, se for uma discussão sobre a posição que gestores de fundos irão tomar o argumento faz sentido. Para o investidor pessoa física, que tem um emprego que é a sua principal fonte de renda e só usa investimentos financeiros como uma forma de fazer a sua poupança crescer ficar "brincando" de stock picking me parece uma furada.
depende, isso varia de pessoa para pessoa, um investidor pessoa física sem muita educação financeira básica vai ter dificuldade, mas para mim, que sou investidor pessoa física é bem fácil identificar boas empresas, ainda mais hoje com a quantidade de sites, isso vai de cada um, para mim é extremamente fácil, lógico e racional. Gerencio minha carteira tranquilamente e ela está rendendo bem mais que o CDI no mesmo período, isso contabilizando apenas cotação, se colocar na conta dividendos, JCP's e bonificações recebidos, a rentabilidade fica muito maior... No Brasil é fácil pois tem muita volatilidade e gera muita assimetria positiva, pois em muitos casos a ação não cai devido a uma queda de lucro ou uma piora de cenário, mas sim, devido a retirada de dinheiro por parte dos gringos, pois são eles que movimentam a B3, e para eles tirarem dinheiro daqui, basta ter alguma tensão mundial, ou principio de crise que eles tiram dinheiro de países de moeda fraca como Brasil e buscam segurança em moeda forte como o dólar... E é nessa hora que quem conhece a empresa que investe aproveita e compra mais. Uma dica é focar no básico, focar em empresas mais perenes, elétricas, bancos, seguradoras, saneamento, telecom, empresas grandes ligadas a commodities (quando essas commodities estiverem em baixa, petróleo, minério de ferro, e etc), algumas empresas do setor industrial que vendem produtos perenes e de grande uso, por exemplo a Unipar que basicamente vende soda.
Pra quem não sabe investir sempre recomendo ivvb11 e um CDB basico de liquidez imediata... Só com esses 2 ativos da pra ter rentabilidade melhor do que qualquer vendedor de curso que existe.
" o cara que investe em bolsa não pode ter NTN-B em hipótese nenhuma " Sério que ele falou isso? Ok, faz sentido se o cara estiver pensando em MaM, porém, se eu olhar para uma aplicação no tesouro IPCA considerando o VNA do título e carregar até o vencimento, é algo bem atrativo.
Nossa "as ações têm um yield maior". Mas ele não fala que o possível ganho maior vem com um risco alto de você desvalorizar seu dinheiro em 20, 30, 50% ao longo do tempo. Eu caí por muito tempo nesses papinhos. Aí investi uma boa grana durante a pandemia, quando as ações caíram 50, 70%, achando que depois de uns anos elas dobrariam ou triplicariam de preço. Quatro anos depois 80% das que investi estão valendo de 30% a 90% menos do que eu paguei. Prejuízo gigantesco. Se tivesse botado na renda fixa, tava com uns 40% a mais.
Tá mas vc investiu em que? Desculpa mas deve ter comprado só tranqueira, pois não faz sentido ter comprado na pandemia em q bons ativos estavam uma barganha e anos depois ainda ter amargado prejuízo. Eu lamento não ter tido mais grana na pandemia pra ter comprado petr, Wege, Bancos, elétricas, descontadas
Até o Barsi ficou milionário na pandemia, mas hoje continua bilionário, o problema não está nas ações, mas sim em você... Porque todas elas voltaram de onde pararam, e se você acha que renda fixa não tem risco.. tenho péssimas notícias pra você... Alguma coisa tu fez de errado com certeza.
@@feihokpai Se o Barsi que é o Barsi, na pandemia ficou milionário, e hoje continua sendo bilionário, por que você não conseguiu? Com certeza só comprou ações ruins, não segue uma estratégia, compra por comprar.
Só uma dúvida: Ele diz que “não concorda com quem investe na bolsa e em renda fixa pois quando cai os dois caem junto” Esta afirmação não seria, ao menos em parte, errada?
Quem é que vai investir em renda variável, arriscando, quando se vive no país do maior juros real do mundo, que não vive em guerra, não tem grandes intempéries, o custo de vida é baixo e ainda por cima cobra baixo imposto na renda, quando comparado à outras nações de nível parecido? A bolsa brasileira só vai valer a pena quando, e se, a taxa básica de juros baixar.
O IPCA+ 6 rendeu mais do que 92% das ações do índice quando se considera intervalos acima de 5 anos. Se vc está com os outros 8% fico feliz por você, mas não dá pra brigar com os fatos. Um investidor comum tem enormes chances de perder pra renda fixa sim.
Galera, ouçam e extraiam aquilo que faz sentido na sua estratégia de investimentos. Lembrem-de que ele é gestor de fundos... É outra parada, completamente diferente de um investimento tradicional de nós mortais. Ele tem metas de curto e médio prazo e necessidades de ter estratégias para operar com mais riscos. Enfim, ele vive em um mundo diferente do nosso.
Se você investir a longo prazo, não importa se é renda fixa ou variável. Irá ter sucesso. Alguns antes, outros depois. Mas a galera quer ficar rico rápido.
A vida não espeta amigo, as contas chegando todo mês, e de um dia pro outro podemos morrer , somos humanos, temos validade , a vida não espera pra ficarmos " ricos " daqui a 20 anos . Pense nisso.. queremos e queremos agora
Ta bom.... Pega uma OGX e não estopa ..Ou Via varejo..Ou petro em 30 anos X R fixa ..Tem q acertar o papel e o timming !! fora isso //Conversa de gestor q ganha 2 % aa faça chuva ou sol
Agora tudo fico claro! Eu invisto pesado em renda variável, mas nunca me senti confortável com esses títulos de renda fixa. A propósito, pra mim, renda fixa é muito mais sopa de letrinhas do que no mercado de capitais. Prefixo estudar empresas e setores, do que tentar aceitar qualquer investimento só pelos seus números e letras. E vamos combinar uma coisa, o mundo econômico é variável, ficar na renda fixa é como tirar um retrato e querer congelar os acontecimentos. Investir em renda fixa é como ser o segurança da balada, que fica parado olhando enquanto todo mundo dança.
Cada pessoa tem sua particularidade , eu mesmo nao podia ver lucro que tava vendendo, pra mim ter wue ser investimento em cdb com resgaste daqui 10 anos e é isso que estou fazendo, ahhh mais é muito tempo e vc pode perder dinheiro, posso sim é um risco que corro , mais invisto tanto em cdi quanto em ipca + e assim vou vivendo
Quanta ignorância nos comentários! O cara é um dos melhores gestores do Brasil, tem um conhecimento profundo, está explicando com clareza e o povo que mais deveria tentar aprender, quer ensinar!
Nunca será um absurdo investir em renda fixa, e o cenário atual comprova isso. Me fazem rir esses investidores querendo 'dar uma de Buffet', arriscando todo o seu patrimônio em ações, esquecendo-se que não possuem empresas bilionárias e uma verdadeira fortuna em real estate nos EUA. Todo esse patrimônio é a 'renda fixa' desses mega-investidores, uma realidade que não condiz com a maioria.
Opiniao é opinião. Dado é dado. 90% dos gestores nao batem ibov Timing nao vai melhor que investir sem ver preco. Quanto a estudo publicado, é isso.. o resto é blablabla
Tá falando do índice IBOV, que crime comparar o rendimento do IBOV contra a reda fixa. Pois o índice é repleto de empresas que não tazem bons resultados. Muito diferente de uma carteira de investimento de ações, cujas ações foram escolhidas com critérios rigorosos. Agora compare a "perda fixa" contra a carteira de luiz barsi.
O fundo dele rendeu 20% ao ano em 20 anos. É q vc sao idiotas, são sabem investir, por isso se ferram. Melhor ficar na renda fixa mesmo e deixar a bolsa para quem entende.
ideia perigosa! imagine voce tem 55-60 anos investiu 100% em acoes e bolsa cai 50%, quanto tempo voce acha que levara para seu dinheiro retornar ao valor inicial?. Voce precisara que ele suba 100%. Se voces tem 20 anos de idade tem tempo para recuperar ao contrario pode ser que nao. Um conselho desse sem levar em conta o perfil do investidor e loucura! E outra coisa, o dinheiro e um universo pessoal, ele pode perde milhoes e a vida continua, mas aeueles que tem pouco, uma queda brusca pode destruir todo o seu patrimonio. Diversifiquem!
Se a bolsa cai 50%, não tem problema nenhum. Se tu quer renda mensal, tem q investir em empresas boas pagadoras de dividendos q não tem erro. Agora se está investimento em empresas de crescimento, automaticamente tu tem q ser novo e não precisar da renda dos ativos pra viver. É questão de saber o seu lugar nos investimentos. Se a pessoa tem essa idade e investe em ativos de risco desse jeito, ela é burra, e vai se ferrar mesmo.
covid caiu perto disso e recuperou em 9 meses. Já a bolha de 2008 levou um ano e 9 meses. O problema não é o tempo que vai voltar, mas ter o pscilogógico de não vender e , de preferencia, seguir aportando.
A real é,quanto mais voce quer lucrar maior é o risco, é uma balança,eu gosto de renda variável e sou especulador,eu amo isso ,amo o risco ...o resultado do risco é show.Quer segurança?Garanto que rico voce nao vai ficar
A ultima alta histórica da Bolsa brasileira foi em 2008, da Bolsa Americana foi em 2014 e quando elas sobem voltam para onde estavam a 10, 15 atrás! 🤡 Enquanto o brasileiro nao entender sobre M2 (desvalorização do dinheiro) vai sempre ser enganado. O único indice que importa é o M2 e o único ativo que bate o M2 é o Bitcoin
Resumindo, bolsa é ipca+ NAO são investimentos "opostos", eles vão pro mesmo lugar que o país for. Quando vc investe em ambos, está acreditando no Brasil,.que a economia vá bem etc etc....se ir ladeira a baixo vc perde em ambos. Não soube explicar da maneira bonita mas é isso aí kkkk
O cara ta a mais de 20 anos olhando o mercado o dia inteiro, estudando todas empresas, pra mal e mal acompanhar a inflação, enquanto isso quem entendeu o Bitcoin ta tendo uma performance infinitamente superior
Pelo amor, todo mundo sabe que a volatividade da Bolsa é muito maior que qq ativo de Renda Fixa. Agora esse negócio de "é um absurdo", depende do objetivo do investidor. Se vc tem um Fundo de RF pós fixado, de baixo risco te pagando 100, 105, 108% do CDI, com um IPCA 4,5% aa, oras, nunca que isso é mal negócio. Eu não tenho a pretensão de dizer que o cara está errado, até porque ele conhece muito mais o mercado que eu, mas o julgamento que ele faz, o faz com base na estratégia dele. Pessoas diferentes, tem estratégias e objetivos diferentes.
Rf nos últimos 30 anos rendeu muito mais que Ibovespa..essa coisa do Ibovespa ter rentabilidade maior é um mito, que se aplica a bolsa Americana, mas não a bolsa brasileira
O negócio é diversificar, e cada um ter uma estratégia de investimentos adequada ao seu perfil de investidor, com fundamentos definidos e seguir a sua estratégia.
Na verdade está provado que a carteira perfeita é aquela que tem diversificação. Este cara fala isso pois ele é especialista em ações. Não sabe sobre mais nada. Nós pessoas físicas temos que ter Renda Fixa (caixa e reserva emergencia), ações, Fiis e cryptomoedas. Pra mim é isso. Impensável pra mim hoje não ter Bitcoin, sendo que é nos últimos 3 anos o melhor investimento de todos, que seja 5% Fato. Tenho tudo isso. Renda fixa só reserva de emergência.
Na verdade é que mais de 90% das ações e FIIs não batem nem a inflação. Os guros de investimentos precisam vender curso e querem inventar histórias. Menos de 5% das ações e FIIs batem o IPCA+ 6.
não invisto mais em bolsa brasileira, to mandando tudo pra fora..... mta volatilidade, muito pessimismo, muita insegurança juridica.... Se eu ganhar só 10% na bolsa americana eu ainda tenho ativos muito mais seguros e ainda to protegido em dolar....