Тёмный

OS CULPADOS DO AUMENTO DOS PREÇOS DO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO | POR QUE O PREÇO DO MATERIAL SUBIU? 

Construir e Ensinar
Подписаться 18 тыс.
Просмотров 1,3 тыс.
50% 1

🏡 Transforme sua casa com facilidade! 🛠️
Apresentamos a você nossa Planilha de Cálculo de Material Residencial - a chave para projetos sem estresse! ✨
Por que escolher nossa planilha?
📊 Cálculos Instantâneos: Diga adeus às contas complicadas. Nossa planilha faz os cálculos difíceis para você!
💰 Economia Inteligente: Compre os materiais certos, na quantidade certa - evite gastos desnecessários. 💲
📋 Listagem Organizada: Receba uma lista organizada de tudo o que você precisa. Fácil e prático! 📝
⏱️ Tempo Valorizado: Menos tempo de planejamento, mais tempo para aproveitar sua casa dos sonhos!
Faça seus projetos decolarem com nossa Planilha de Cálculo de Material Residencial. Não perca tempo, comece agora mesmo! ⏳🚀
hotm.art/JCQ0TTx
OS CULPADOS DO AUMENTO DOS PREÇOS DO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO.
Fala aí construtor e construtora! O que você tem achado do aumento dos preços dos materiais para construção? Você sabe quais são alguns dos culpados pelo aumento dos preços? Então acompanhe o vídeo até o final
Intro
Primeiro de tudo, quero te convidar para se inscrever no canal e deixar seu like no vídeo. Pois dessa forma entendemos que o conteúdo está sendo relevante para você.
Mas e aí, quem é o culpado pelo aumento de preços? Existem diversos fatores que influenciam no aumento de preços, porém nesse vídeo irei abordar 3 fatores que influenciaram no aumento de preços.
OFERTA E DEMANDA
- Primeiro de tudo vou explicar basicamente o que é a lei da oferta e demanda para quem não conhece. EXEMPLO DE MAÇÃ. desenhar oferta e demanda
- Beleza, mas por que a demanda aumentou tanto em tão pouco tempo?
Tem um estudo realizado pelo Abrainc ( Associação brasileira de Incorporações imobiliárias) que nós possuímos uma deficit imobiliária de quase 7,797 mi de moradias, ou seja uma falta de quase oito milhões de residências para famílias que tem interesse em comprar. Então aqui temos um cenário de baixa oferta.
Os imóveis são bens de alto valor agregado, dessa forma, diferente de outros bens de consumo ele acaba sendo uma compra muito mais planejada. E esse planejamento envolve muitas vezes um financiamento.
Todo financiamento possui juros, que é o preço de você adiantar o sonho da sua casa própria de realizar no presente e pagar no futuro do que comprar no futuro guardando dinheiro no presente. Esse juros é fator determinante para viabilizar a compra de imóveis para as familias. E nós desde de 2017 viemos em uma queda crescente da taxa Selic, a qual é a taxa basica que os bancos utilização para balizar seus financiamentos. Quanto mais essa taxa diminui, mais atrativo se torna para comprar um imóvel. Dessa forma as compras de imóveis começaram a aumentar. E no outro lado aquela pessoa que possuia um dinheiro investido, vendo a queda de juros, seus investimentos em renda fixa diminuindo, pensou melhor e resolveu investir em imóveis. Dessa forma aumentando o número de construções iniciando ao mesmo tempo. Com isso ocorreu um aumento abrupto na demanda por materiais de construção. Isso gerou diminuição da oferta de material, por que a industria não conseguiu aumentar sua produção na mesma velocidade que a demanda. Dessa forma empurrando o preço para cima.
Cambio
Alguns dos materiais da obra são metais como aço e cobre ou são derivados do petróleo como os materias hidráulicos e ambos os materiais suas matérias primas são negociados em dolár. Dessa forma com a alta que tivemos do dólar, aliado com o aumento da demanda, fizeram o preço desses materias dispararem. Por que em janeiro de 2020 o dolár estava na casa do 4,10. agora estamos com o dolar a quase 6 reais, um aumento de girando em torno de 40 a 50% que impacta diretamente no preço do material eletrico e hidráulico. Por que o que ocorre é que se estão pagamento melhor lá fora, a tendencia é ocorrer a exportação desse materiais. E os que ficarem no mercado nacional serão por um preço muito próximo do que está sendo pago lá fora.
PANDEMIA
Assim que tivemos a primeira onda do corona vírus no brasil em março de 2020, muitas medidas preventivas foram tomadas. Uma das principais foi o Lockdown. Isso fez com que nós primeiros meses tivéssemos uma queda abrupta na produção, com fábricas diminuindo sua capacidade operacional e reduzindo o quadro de funcionários. Um exemplo disso foi a Usiminas que desativou um de seus fornos por 4 meses.
FONTES:
- tribunapr.uol.com.br/noticias...
- cbic.org.br/es_ES/cbic-aprese...
- www.cnnbrasil.com.br/business...
- fix.com.br/dicas/venda-de-imo...
- agenciabrasil.ebc.com.br/econ...

Опубликовано:

 

8 мар 2021

Поделиться:

Ссылка:

Скачать:

Готовим ссылку...

Добавить в:

Мой плейлист
Посмотреть позже
Комментарии : 10   
@tmloeblein
@tmloeblein 3 года назад
4- impressão de dinheiro
@construireensinar1403
@construireensinar1403 3 года назад
Bem lembrado. Nota de R$200,00 injetado no mercado e mais um grande volume de dinheiro que o estado disponibilizou no momento de pandemia.
@carneiroidel
@carneiroidel 3 года назад
Poxa, queria construir no segundo semestre desse ano ou no máximo no inicio do ano de 2022. Porém. os preços pelo visto, continuarão a subir que pena, não vejo uma luz no fim do túnel.
@henriqueeizumorais871
@henriqueeizumorais871 Год назад
Parabéns. Simples e direto
@ArceTri
@ArceTri 3 года назад
Ótimo material Mirto. Contribuindo: Há um ciclo de alta de commodities internacionalmente. Se nós aqui com PIB baixo já sentimos o aquecimento, imagina a sede por insumos na Ásia com PIB generosos! Abraço!
@construireensinar1403
@construireensinar1403 3 года назад
Muito obrigado por enriquecer o conteúdo!
@ednacarapinheira3227
@ednacarapinheira3227 2 года назад
Boa tarde, gostei do conteúdo das suas informações. 👍😁 Vc poderia me dizer se por conta do aumento dos materiais de construção o empreiteiro tem o direito alterar ( almento) o valor estipulado do contrado ? Desde já agradeço a sua atenção.
@michaelsantos129
@michaelsantos129 3 года назад
Boa noite amigo Qual seria a previsão para baixar os valores
@construireensinar1403
@construireensinar1403 3 года назад
Olá Michel, seja bem vindo ao canal. Os materiais que não estão ligados diretamente com a cotação do dólar irão subir menos, ou seja, não é certo que diminua o valor. Já os materiais que são cotados em dólar, irão diminuir seu valor apenas se o dólar diminuir quando comparado ao real.
@carneiroidel
@carneiroidel 3 года назад
@@construireensinar1403 Resumindo, não.irá baixar os preços.
Далее
Дарю Самокат Скейтеру !
00:42
Просмотров 370 тыс.
когда мучает жажда // EVA mash
00:58
Просмотров 547 тыс.
CASAL INVESTE EM PLANTAÇÃO DE PIMENTA ROSA EM MINAS
33:48